100%

Sessão Ordinária do Dia 03 de Junho

Sessão Ordinária do Dia 03 de Junho Sessão Ordinária do Dia 03/06
Izabel Cristina Durante
Câmara de Vereadores
 
Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (03/06) do ano de a ordem do dia contou com a pauta cheia; para votação foram e 8 (oito) indicações na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovadas.
 
Nesta Sessão assumiu cadeira no Legislativo Berenice Bernardo Durante vereadora suplente do MDB, ocupando a vaga de Pedro João Orben que fica  30 dias do titular Pedro João Orben, que solicitou licença por de 30 dias, para tratar de assuntos particular. Na mesma noite a casa Legislativa homenageou os soldados André de Oliveira dos Santos e Muriel Neves Gomes com honra ao mérito aos militares. 
 
 
Ordem do Dia
Na oportunidade, foi aprovada por unanimidade
 
 
  • Indicação nº 0037/2019 – “Que o Executivo faça a drenagem, bem como, arrume a entrada de acesso à escola da taipa”. Autora: Vereadora Mirele Cruz Debiasi - PSDB.
 
  • Indicação nº 0038/2019 – “Que o Executivo através da Comissão de Trânsito faça a colocação de uma lombada em frente ao salão da taipa, e outra em frente ao viveiro de muda Horto colina”. Autora: Vereadora Mirele Cruz Debiasi - PSDB.
 
  • Indicação nº 0039/2019 – “Que o Executivo faça a instalação de um abrigo de ônibus em frente a Escola de Educação Básica José Antunes Mattos em Pindotiba”. Autor: Vereador Antonio Dias Andre - MDB.
 
  • Indicação nº 0040/2019 – “Que o Executivo através da Secretária de Infraestrutura, faça a Recuperação da pavimentação asfáltica da Rua Professor Maia, bem como a Roçada do canteiro central e das laterais da mesma até a saída para o Seminário São José”. Autor: Vereador Udir Luiz Pavei – PSD.
 
  • Indicação nº 0041/2019 – “Que o Executivo, faça a Reforma urgentemente do local onde fica as instalações da Cancha de Bocha que esta localizada anexo ao Ginásio Homero de Miranda Gomes”. Autor: Vereador Udir Luiz Pavei – PSD.
 
  • Indicação nº 0042/2019 – “Que o Executivo promova a melhoria estrutural das barracas que são disponibilizadas aos feirantes, para a realização da feira livre, que ocorre sempre nas sextas feiras em nossa Cidade”. Autor: Vereador Udir Luiz Pavei – PSD.
 
  • Indicação nº 0043/2019 – “Que o Executivo, através da Comissão de Trânsito faça uma lombada alongada com faixa na Rua Campos Eliseos”. Autor: Vereador Valentim Bardini Sobrinho – MDB.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/06/2019 - 15:04:08 por: Izabel Cristina Durante Lunardi - Alterado em: 04/06/2019 - 15:04:08 por: Izabel Cristina Durante Lunardi

Notícias

Sessão Ordinária do Dia 03 de Junho
Sessão Ordinária do Dia 03 de Junho

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, com a pauta cheia foram aprovadas oito indicações na Casa. Nesta Sessão assumiu cadeira no Legislativo Berenice Bernardo Durante vereadora suplente do MDB, ocupando a vaga de Pedro João Orben que fica 30 dias do titular Pedro João Orben, que solicitou licença por de 30 dias, para tratar de assuntos particular. Na mesma noite a casa Legislativa homenageou os soldados André de Oliveira dos Santos e Muriel Neves Gomes com honra ao mérito aos militares.

Sessão Ordinária do Dia 27 de Maio
Sessão Ordinária do Dia 27 de Maio

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (27/05) do ano de a ordem do dia contou com a pauta cheia; para votação foram 2(dois) projetos e 5 (cinco) indicações na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados. No uso da Tribuna Secretário de Educação de Orleans Lindekson Resin, apresentou planos e os investimentos aplicados naquela secretaria.

Sessão Ordinária do Dia 20 de Maio
Sessão Ordinária do Dia 20 de Maio

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (20/05) do ano de 2019 lotou a casa legislativa novamente. A ordem do dia contou com a pauta cheia; para votação foram 6 (seis) projetos e 2 (duas) indicações na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade dos senhores edis. No uso da Tribuna a representante do sindicato - SINTRAMOR , a Sra. Janes de Lorenzi, fez reivindicações em favor da categoria. Também fez uso da Tribuna a Sra. Karla Pickler Cunha, que é coordenadora do Curso de Enfermagem do UNIBAVE, em comemoração a Semana Nacional de Enfermagem.

Sessão Ordinária do Dia 13 de Maio
Sessão Ordinária do Dia 13 de Maio

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (13/05) do ano de 2019 lotou novamente a casa legislativa. A pauta do dia contou com 1 (um) projeto e 1 (uma) indicação na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade dos senhores edis.

Sessão Ordinária do Dia 06 de Maio
Sessão Ordinária do Dia 06 de Maio

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária nesta segunda feira (06/05) lotou a casa legislativa. Na ocasião o suplente de vereador Dovagner Baschirotto – MDB, assumiu a cadeira no legislativo orleanense, do vereador titular Antônio Dias André, que licenciou-se por 30 dias e no uso da Tribuna Padre Cornélio Dall´Alba manifestou-se sobre o Decreto do Poder Executivo Municipal n° 4.572.

Hoje é último dia para eleitor faltoso evitar cancelamento de título
Hoje é último dia para eleitor faltoso evitar cancelamento de título

O eleitor que não pôde comparecer a nenhuma das três últimas votações só tem até esta segunda-feira, 6 de maio, para se regularizar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e evitar o cancelamento do título. Para isso, é preciso pagar as multas referentes às ausências, bem como comparecer a um cartório eleitoral para apresentar, além do título, um documento com foto e um comprovante de residência. O processo pode ser iniciado pela internet, no site do TSE. De acordo com o...

Câmara de Vereadores de Orleans atualiza Lei Orgânica
Câmara de Vereadores de Orleans atualiza Lei Orgânica

A Lei orgânica, considerada esta, a lei mais importante que rege os municípios, está sendo revisada e atualizada no município pela Câmara de Vereadores de Orleans. Cada município brasileiro pode determinar as suas próprias leis orgânicas, contanto que estas não infrinjam a constituição, as leis federais e estaduais. Deste modo é de suma importância sua atualização e revisão, trabalho este, de total competência do Poder Legislativo.