Câmara de Vereadores de Orleans atualiza Lei Orgânica

Câmara de Vereadores de Orleans atualiza Lei Orgânica O trabalho que tem a previsão de 6 (seis) meses para a completa atualização.

Izabel Cristina Durante
Assessoria de Imprensa

A Lei orgânica, considerada esta, a lei mais importante que rege os municípios, está sendo revisada e atualizada no município pela Câmara de Vereadores de Orleans.
               Cada município brasileiro pode determinar as suas próprias leis orgânicas, contanto que estas não infrinjam a constituição, as leis federais e estaduais. Deste modo é de suma importância sua atualização e revisão, trabalho este, de total competência do Poder Legislativo.
               O trabalho iniciado pela Câmara de Vereadores, segundo o assessor jurídico Fernando Cruzetta,  suprimirá, acrescentará ou manterá textos para que a Lei Orgânica permaneça em conformidade com a legislação superior, também buscando a mais clara interpretação destes textos, para melhor condução do Poder Público Municipal.
               Segundo o presidente da Casa, na qualidade de representantes do povo orleanense é responsabilidade de cada vereador a atualização da principal lei  de Orleans, respeitando a Constituição Federal, Estadual, demais leis e as aspirações de cada cidadão, com isenção, transparência e dedicação, buscando a melhor governabilidade do nosso Município.
               O trabalho que tem a previsão de 6 (seis) meses para a completa atualização e a devida impressão dos exemplares, reúne os nobres vereadores semanalmente toda a quinta-feira e deve ser finalizada no mês de setembro deste ano.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 30/04/2019 - 20:19:01 por: Izabel Cristina Durante Lunardi - Alterado em: 30/04/2019 - 20:21:58 por: Izabel Cristina Durante Lunardi

Sessão Ordinária do Dia 20 de Maio

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (20/05) do ano de 2019 lotou a casa legislativa novamente. A ordem do dia contou com a pauta cheia; para votação foram 6 (seis) projetos e 2 (duas) indicações na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade dos senhores edis. No uso da Tribuna a representante do sindicato - SINTRAMOR , a Sra. Janes de Lorenzi, fez reivindicações em favor da categoria. Também fez uso da Tribuna a Sra. Karla Pickler Cunha, que é coordenadora do Curso de Enfermagem do UNIBAVE, em comemoração a Semana Nacional de Enfermagem.

Sessão Ordinária do Dia 13 de Maio

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (13/05) do ano de 2019 lotou novamente a casa legislativa. A pauta do dia contou com 1 (um) projeto e 1 (uma) indicação na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade dos senhores edis.

Sessão Ordinária do Dia 06 de Maio

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária nesta segunda feira (06/05) lotou a casa legislativa. Na ocasião o suplente de vereador Dovagner Baschirotto – MDB, assumiu a cadeira no legislativo orleanense, do vereador titular Antônio Dias André, que licenciou-se por 30 dias e no uso da Tribuna Padre Cornélio Dall´Alba manifestou-se sobre o Decreto do Poder Executivo Municipal n° 4.572.

Hoje é último dia para eleitor faltoso evitar cancelamento de título

O eleitor que não pôde comparecer a nenhuma das três últimas votações só tem até esta segunda-feira, 6 de maio, para se regularizar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e evitar o cancelamento do título. Para isso, é preciso pagar as multas referentes às ausências, bem como comparecer a um cartório eleitoral para apresentar, além do título, um documento com foto e um comprovante de residência. O processo pode ser iniciado pela internet, no site do TSE. De acordo com o...

Câmara de Vereadores de Orleans atualiza Lei Orgânica

A Lei orgânica, considerada esta, a lei mais importante que rege os municípios, está sendo revisada e atualizada no município pela Câmara de Vereadores de Orleans. Cada município brasileiro pode determinar as suas próprias leis orgânicas, contanto que estas não infrinjam a constituição, as leis federais e estaduais. Deste modo é de suma importância sua atualização e revisão, trabalho este, de total competência do Poder Legislativo.

Sessão Ordinária do Dia 29 de Abril

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (29/04) do ano de 2019 ocorreu bastante tranquila. A pauta do dia contou com 1 (um) projeto e 2 (duas) indicações na Casa, que devidamente discutidas, foram aprovadas por unanimidade

Sessão Ordinária do Dia 22 de Abril

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (22/04) do ano de 2019 ocorreu bastante tranquila. A pauta do dia contou com 1 (uma) indicação na Casa, que devidamente discutida, foi aprovada por unanimidade.