100%

Sessão Ordinária do Dia 08 de Abril

Sessão Ordinária do Dia 08 de Abril Sessão Câmara de Vereadores

 
Izabel Cristina Durante
Câmara de Vereadores
 
Sob a presidência do vereador Hildegart Tessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (08/04) do ano de 2019 ocorreu bastante tranquila. A pauta do dia contou com 3 (três) projetos e 3 (três) indicações na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.

No Uso da Tribuna

Fez uso da Tribuna na noite, o Sr. José Carrer Neto - Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Orleans, oportunidade em que informou sobre novas regras para a aposentadoria em geral e da Previdência Rural.
 
Ordem do Dia
Na oportunidade, foram aprovados por unanimidade
 
 
  • Projeto de Lei PE – nº 0015/2019 – “Autoriza o Poder Executivo a doar um veículo em virtude do interesse público para a polícia civil do Estado de Santa Catarina e Dá outras Providências”.
 
  • Projeto de Lei PE – nº 0017/2019 – “Autoriza o Chefe do Poder Executivo a firmar termo de fomento e Dá outras Providências”.
 
  • Projeto de Resolução – nº 0017/2019 – “Cria comissão especial legislativa para elaborar a revisão da lei orgânica do município de Orleans e Dá outras Providências”. Autoria: Vereador Presidente Hildegart Thessmann Durigon - PSDB.
 
  • Indicação nº 0019/2019 – “Que a Câmara de Vereadores faça Projeto de Decreto Legislativo nominando de Marcelo Saturno a rua 178, localizada as margens da rodovia SC 108, nas proximidades do bairro São Gerônimo, conforme mapa em anexo”. Autoria: Vereador Lucas Canever Librelato - PSDB.
 
  • Indicação nº 0020/2019 – “Que o legislativo faça uma homenagem aos soldados da Policia Militar André Oliveira dos Santos e Muriel Neves Gomes, em virtude da rápida atuação que tiveram quando do incêndio nas Lojas localizadas na Rua XV de Novembro, no centro da Cidade. Em um ato de bravura acordaram os moradores vizinhos e atuaram para retirar os mesmos da situação de risco que se apresentava no momento”. Autoria: Vereador Lucas Canever Librelato - PSDB.
 
  • Indicação nº 0021/2019 – “Que o SAMAE faça um estudo junto aos moradores da comunidade de Rio Novo, principalmente os que residam as margens do rio onde é feita a captação da água para ser distribuída aos munícipes e veja da possibilidade da colocação de fossas tipo: Fossa, Filtro e Sumidouros”. Autoria: Vereador Paulo Canever - PSD.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/04/2019 - 17:49:12 por: Izabel Cristina Durante Lunardi - Alterado em: 10/04/2019 - 17:49:12 por: Izabel Cristina Durante Lunardi

Notícias

Sessão Ordinária do Dia 03 de Junho
Sessão Ordinária do Dia 03 de Junho

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, com a pauta cheia foram aprovadas oito indicações na Casa. Nesta Sessão assumiu cadeira no Legislativo Berenice Bernardo Durante vereadora suplente do MDB, ocupando a vaga de Pedro João Orben que fica 30 dias do titular Pedro João Orben, que solicitou licença por de 30 dias, para tratar de assuntos particular. Na mesma noite a casa Legislativa homenageou os soldados André de Oliveira dos Santos e Muriel Neves Gomes com honra ao mérito aos militares.

Sessão Ordinária do Dia 27 de Maio
Sessão Ordinária do Dia 27 de Maio

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (27/05) do ano de a ordem do dia contou com a pauta cheia; para votação foram 2(dois) projetos e 5 (cinco) indicações na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados. No uso da Tribuna Secretário de Educação de Orleans Lindekson Resin, apresentou planos e os investimentos aplicados naquela secretaria.

Sessão Ordinária do Dia 20 de Maio
Sessão Ordinária do Dia 20 de Maio

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (20/05) do ano de 2019 lotou a casa legislativa novamente. A ordem do dia contou com a pauta cheia; para votação foram 6 (seis) projetos e 2 (duas) indicações na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade dos senhores edis. No uso da Tribuna a representante do sindicato - SINTRAMOR , a Sra. Janes de Lorenzi, fez reivindicações em favor da categoria. Também fez uso da Tribuna a Sra. Karla Pickler Cunha, que é coordenadora do Curso de Enfermagem do UNIBAVE, em comemoração a Semana Nacional de Enfermagem.

Sessão Ordinária do Dia 13 de Maio
Sessão Ordinária do Dia 13 de Maio

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (13/05) do ano de 2019 lotou novamente a casa legislativa. A pauta do dia contou com 1 (um) projeto e 1 (uma) indicação na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade dos senhores edis.

Sessão Ordinária do Dia 06 de Maio
Sessão Ordinária do Dia 06 de Maio

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária nesta segunda feira (06/05) lotou a casa legislativa. Na ocasião o suplente de vereador Dovagner Baschirotto – MDB, assumiu a cadeira no legislativo orleanense, do vereador titular Antônio Dias André, que licenciou-se por 30 dias e no uso da Tribuna Padre Cornélio Dall´Alba manifestou-se sobre o Decreto do Poder Executivo Municipal n° 4.572.

Hoje é último dia para eleitor faltoso evitar cancelamento de título
Hoje é último dia para eleitor faltoso evitar cancelamento de título

O eleitor que não pôde comparecer a nenhuma das três últimas votações só tem até esta segunda-feira, 6 de maio, para se regularizar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e evitar o cancelamento do título. Para isso, é preciso pagar as multas referentes às ausências, bem como comparecer a um cartório eleitoral para apresentar, além do título, um documento com foto e um comprovante de residência. O processo pode ser iniciado pela internet, no site do TSE. De acordo com o...

Câmara de Vereadores de Orleans atualiza Lei Orgânica
Câmara de Vereadores de Orleans atualiza Lei Orgânica

A Lei orgânica, considerada esta, a lei mais importante que rege os municípios, está sendo revisada e atualizada no município pela Câmara de Vereadores de Orleans. Cada município brasileiro pode determinar as suas próprias leis orgânicas, contanto que estas não infrinjam a constituição, as leis federais e estaduais. Deste modo é de suma importância sua atualização e revisão, trabalho este, de total competência do Poder Legislativo.