Sessão Ordinária do Dia 01 de Abril

Sessão Ordinária do Dia 01 de Abril Sessão Ordinária do Dia 01/04

Izabel Cristina Durante
Câmara de Vereadores

Sob a presidência do vereador Hildegart Tessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (01/04) do ano de 2019 ocorreu bastante tranquila. A pauta do dia contou com 1(um) projeto e 3 (três) indicações na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.
No Uso da Tribuna tivemos presente Fábio Echeli Bett - Diretor do Samae e Antônio Willemann – Superintendente do Cisam – Sul, que abordando sobre matéria veiculada no Diário Catarinense nos últimos dias surpreendendo a todos os orleanense, informou que após o resultados dos últimos exames manifestar-se-á  oficialmente.

Na oportunidade, foram aprovados por unanimidade

• Projeto de Lei Complementar – nº 0001/2019 – “Altera dispositivo da lei nº 1.929 de 20 de dezembro de 2006 e Dá outras Providências”.

• Indicação nº 0016/2019 – “Que o Executivo faça uma lombada de terra batida na estrada geral Rio Novo, em frente ao comércio do Sr. Natalino Antonello”. Autoria: Vereador Hildegart Thessmann Durigon - PSDB.
  • Indicação nº 0017/2019 – “Que o Executivo determine a demarcação das vagas de estacionamento nas ruas da cidade”. Autoria: Vereador Paulo Canever – PSD.
  • Indicação nº 0018/2019 – “Que o Executivo inclua no Programa FINISA a Rua Pedro Cândido Neto e faça a sua Recuperação”. Autoria: Vereador Paulo Canever – PSD.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/04/2019 - 15:03:09 por: Izabel Cristina Durante Lunardi - Alterado em: 03/04/2019 - 15:03:09 por: Izabel Cristina Durante Lunardi

Sessão Ordinária do Dia 20 de Maio

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (20/05) do ano de 2019 lotou a casa legislativa novamente. A ordem do dia contou com a pauta cheia; para votação foram 6 (seis) projetos e 2 (duas) indicações na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade dos senhores edis. No uso da Tribuna a representante do sindicato - SINTRAMOR , a Sra. Janes de Lorenzi, fez reivindicações em favor da categoria. Também fez uso da Tribuna a Sra. Karla Pickler Cunha, que é coordenadora do Curso de Enfermagem do UNIBAVE, em comemoração a Semana Nacional de Enfermagem.

Sessão Ordinária do Dia 13 de Maio

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (13/05) do ano de 2019 lotou novamente a casa legislativa. A pauta do dia contou com 1 (um) projeto e 1 (uma) indicação na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade dos senhores edis.

Sessão Ordinária do Dia 06 de Maio

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária nesta segunda feira (06/05) lotou a casa legislativa. Na ocasião o suplente de vereador Dovagner Baschirotto – MDB, assumiu a cadeira no legislativo orleanense, do vereador titular Antônio Dias André, que licenciou-se por 30 dias e no uso da Tribuna Padre Cornélio Dall´Alba manifestou-se sobre o Decreto do Poder Executivo Municipal n° 4.572.

Hoje é último dia para eleitor faltoso evitar cancelamento de título

O eleitor que não pôde comparecer a nenhuma das três últimas votações só tem até esta segunda-feira, 6 de maio, para se regularizar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e evitar o cancelamento do título. Para isso, é preciso pagar as multas referentes às ausências, bem como comparecer a um cartório eleitoral para apresentar, além do título, um documento com foto e um comprovante de residência. O processo pode ser iniciado pela internet, no site do TSE. De acordo com o...

Câmara de Vereadores de Orleans atualiza Lei Orgânica

A Lei orgânica, considerada esta, a lei mais importante que rege os municípios, está sendo revisada e atualizada no município pela Câmara de Vereadores de Orleans. Cada município brasileiro pode determinar as suas próprias leis orgânicas, contanto que estas não infrinjam a constituição, as leis federais e estaduais. Deste modo é de suma importância sua atualização e revisão, trabalho este, de total competência do Poder Legislativo.

Sessão Ordinária do Dia 29 de Abril

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (29/04) do ano de 2019 ocorreu bastante tranquila. A pauta do dia contou com 1 (um) projeto e 2 (duas) indicações na Casa, que devidamente discutidas, foram aprovadas por unanimidade

Sessão Ordinária do Dia 22 de Abril

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (22/04) do ano de 2019 ocorreu bastante tranquila. A pauta do dia contou com 1 (uma) indicação na Casa, que devidamente discutida, foi aprovada por unanimidade.