Sessão Ordinária do Dia 18 de Março

Sessão Ordinária do Dia 18 de Março Projeto de Lei declara como utilidade pública o capítulo   Orleans n. 747 da ordem Demolay.
Izabel Cristina Durante
Câmara de Vereadores

Sob a presidência do vereador Hildegart Tessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (18/03) do ano de 2019 ocorreu de forma tranquila, porém bastante extensa. A pauta do dia contou com 4 (quatro) projetos e 2 (duas) indicações na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.

No Uso da Tribuna tivemos presente o orleanense Túlio Pietsch Wagner da Ordem De Molay, que falou brevemente sobre a Ordem, seus princípios e a atuação em nosso município.

O pastor Grégori Rogê Santos Ziel , representando as igrejas evangélicas manifestou-se contra a exploração de Carvão Mineral em Orleans.

Por fim, a representante dos Guardiões do CostãoMárcia Sartor Preve falou dos objetivos deste movimento que visa defender nosso meio ambiente.

Na oportunidade, foram aprovados por unanimidade

• Projeto de Lei PE – nº 0008/2019 Declara como utilidade pública o capítulo   Orleans n. 747 da ordem demolay”.
  • Projeto de Lei PE – nº 0009/2019 Institui o serviço de inspeção industrial e sanitária dos produtos de origem animal no município de Orleans e Dá outras Providências”.
  • Projeto de Lei PE – nº 0010/2019 Autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a receber por doação imóveis que especifica e Dá outras Providências”.
  •  Projeto de resolução nº 002/2019 – “Dispõe sobre a criação e constituição da comissão legislativa especial da câmara de vereadores de Orleans e Dá outras Providencias.

• Indicação nº 0012/2019 – “Que o Executivo faça lombada na estrada Geral de Rio Laranjeiras, mais precisamente entre as casas de Antonio Bombazar e Francisco Coelho”. Autoria: Vereador Pedro João Orbem - MDB.
  • Indicação nº 0013/2019 – “Que a Secretaria de Obras faça a manutenção da estrada que liga a Comunidade de Oratório a Seis Marias, mais precisamente na subida do Morro da Caixa D´água e a estrada do Loteamento do Celi Antunes, no mesmo local até a propriedade do Sr. Lorineu Ricardo”. Autoria: Vereador Paulo Canever - PSD.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 21/03/2019 - 12:53:46 por: Izabel Cristina Durante Lunardi - Alterado em: 21/03/2019 - 14:00:37 por: Izabel Cristina Durante Lunardi

Sessão Ordinária do Dia 20 de Maio

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (20/05) do ano de 2019 lotou a casa legislativa novamente. A ordem do dia contou com a pauta cheia; para votação foram 6 (seis) projetos e 2 (duas) indicações na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade dos senhores edis. No uso da Tribuna a representante do sindicato - SINTRAMOR , a Sra. Janes de Lorenzi, fez reivindicações em favor da categoria. Também fez uso da Tribuna a Sra. Karla Pickler Cunha, que é coordenadora do Curso de Enfermagem do UNIBAVE, em comemoração a Semana Nacional de Enfermagem.

Sessão Ordinária do Dia 13 de Maio

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (13/05) do ano de 2019 lotou novamente a casa legislativa. A pauta do dia contou com 1 (um) projeto e 1 (uma) indicação na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade dos senhores edis.

Sessão Ordinária do Dia 06 de Maio

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária nesta segunda feira (06/05) lotou a casa legislativa. Na ocasião o suplente de vereador Dovagner Baschirotto – MDB, assumiu a cadeira no legislativo orleanense, do vereador titular Antônio Dias André, que licenciou-se por 30 dias e no uso da Tribuna Padre Cornélio Dall´Alba manifestou-se sobre o Decreto do Poder Executivo Municipal n° 4.572.

Hoje é último dia para eleitor faltoso evitar cancelamento de título

O eleitor que não pôde comparecer a nenhuma das três últimas votações só tem até esta segunda-feira, 6 de maio, para se regularizar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e evitar o cancelamento do título. Para isso, é preciso pagar as multas referentes às ausências, bem como comparecer a um cartório eleitoral para apresentar, além do título, um documento com foto e um comprovante de residência. O processo pode ser iniciado pela internet, no site do TSE. De acordo com o...

Câmara de Vereadores de Orleans atualiza Lei Orgânica

A Lei orgânica, considerada esta, a lei mais importante que rege os municípios, está sendo revisada e atualizada no município pela Câmara de Vereadores de Orleans. Cada município brasileiro pode determinar as suas próprias leis orgânicas, contanto que estas não infrinjam a constituição, as leis federais e estaduais. Deste modo é de suma importância sua atualização e revisão, trabalho este, de total competência do Poder Legislativo.

Sessão Ordinária do Dia 29 de Abril

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (29/04) do ano de 2019 ocorreu bastante tranquila. A pauta do dia contou com 1 (um) projeto e 2 (duas) indicações na Casa, que devidamente discutidas, foram aprovadas por unanimidade

Sessão Ordinária do Dia 22 de Abril

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (22/04) do ano de 2019 ocorreu bastante tranquila. A pauta do dia contou com 1 (uma) indicação na Casa, que devidamente discutida, foi aprovada por unanimidade.