Sessão Ordinária do Dia 22 de Outubro

Sessão Ordinária do Dia 22 de Outubro Sessão Ordinária do Dia 22/10
Câmara de Vereadores

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (22/10) do ano de 2018 aconteceu de forma tranquila e ordeira. Na secretaria da Casa a pauta contou com 3 (três) projetos e 2 (duas) indicação na Casa, que devidamente discutidos entre os nobres edis, foram aprovados em sua totalidade.

Na oportunidade, foram aprovados

• Projeto de Lei Complementar nº 0011/2018 - “Que revoga os § 5º e § 6º do Artigo nº 46 da Lei Complementar nº 2.609, de 12 de maio de 2015 e Dá outras Providencias”.

• Projeto de Lei do Executivo – PE nº 50/2018 - “Que reconhece despesas de exercícios anteriores e autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a empenhar, liquidar e pagar e dá outras providências. A despesa a que se refere se trata da prestação de serviços com aluguel de sistemas contábeis, feita pela Betha Sistemas Ltda., no valor de R$ 12.777,33”.

• Projeto de Lei do Executivo – PE nº 51/2018 - “Que anula dotação orçamentaria e abre crédito suplementar, no valor de R$ 917.768,43 mil”. O referido Projeto de Lei tem por objeto a suplementação de dotações orçamentárias para custear despesas com Manutenção das Secretarias de Saúde, Administração, Infraestrutura, Agricultura e Educação, bem como para compra de massa asfáltica, produzida pela Usina de Asfalto do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (CIRSURES)”.

• Indicação nº 36/2018 - “Que o Executivo providencie a colocação de uma caixa coletora de lixo no pátio da igreja da comunidade de Furninhas, interior do município”.  Autoria: Valentim Bardini Sobrinho - MDB.
  • Indicação nº 37/2018 - “Que Executivo e à Comissão Municipal de Trânsito a colocação de uma lombada na Estrada Geral do Rio Belo, no cruzamento que dá acesso à comunidade de Rio Pinheiros Alto”.  Autoria: Osvaldo Cruzetta  - PP.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 25/10/2018 - 16:44:06 por: Izabel Cristina Durante Lunardi - Alterado em: 25/10/2018 - 16:44:06 por: Izabel Cristina Durante Lunardi

Sessão Ordinária do Dia 05 de Novembro

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (05/11) do ano de 2018 contou apenas om 1 (uma) indicação na Casa, que devidamente discutida, foi aprovada por unanimidade dos presentes.

Sessão Ordinária do Dia 22 de Outubro

Sessão Ordinária do Dia 01 de Outubro

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (01/10) do ano de 2018 contou apenas om 1 (um) projeto na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.
Fez uso da tribuna na Sessão Legislativa, o senhor José Roberto Antunes, patrão do CTG Orleanense, que representando a classe falou dos trabalhos realizados no Centro de Tradições Gaúchas e apresentou balanço das atividades. Na ocasião Beto também agradeceu aos nobres vereadores, todo o apoio que vem recebendo desta Casa Legislativa.

Sessão Ordinária do Dia 24 de Setembro

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (24/09) do ano de 2018 foi bastante extensa. A pauta do dia contou com 2 (dois) projetos e 2 (duas) indicações na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.
Fez uso da tribuna na Sessão Legislativa, a professora polonesa Grazyana Jadwiszcak, da Universidade de Adam Mickiewicz, de Pozanan, na Polônia. Na ocasião também fez uso da tribuna a diretora Rosilane Damázio da Escola Barriga Verde, falando sobre os 30 anos da Febave. Lane abordou a trajetória desde a fundação daquela escola até os dias de hoje.

Sessão Ordinária do Dia 17 de Setembro

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (17/09) do ano de 2018 ocorreu de forma bastante tranquila. A pauta do dia contou com 1 (um) projeto na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.
Estiveram presente na Sessão Legislativa, os representantes da APAE de Orleans, ocasião em que acompanharam a votação do projeto do Legislativo, instituindo a Semana Laranja.

Sessão Ordinária do Dia 10 de Setembro

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (10/09) do ano de 2018 ocorreu de forma tranquila e um tanto rápida. A pauta do dia contou com 1 (um) projeto na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.

Sessão Ordinária do Dia 03 de Setembro

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta terça-feira (03/09) do ano de 2018 com a Casa Legislativa lotada, a reunião foi prestigiada por autoridades, entidades do município e marcada por dois importantes temas de grande relevância como a prevenção ao suicídio e a violência contra a mulher.