100%

Sessão Ordinária do Dia 24 de Setembro

Sessão Ordinária do Dia 24 de Setembro Sessão Ordinária do Dia 24/09
Izabel Cristina Durante Lunardi
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores
 
Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (24/09) do ano de 2018 foi bastante extensa. A pauta do dia contou com 2 (dois) projetos e 2 (duas) indicações na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.
Fez uso da tribuna na Sessão Legislativa, a professora polonesa Grazyana Jadwiszcak, da Universidade de Adam Mickiewicz, de Pozanan, na Polônia. Esta universidade polonesa mantém um convênio com o Unibave que tem duas finalidades, uma é acadêmica, de intercâmbio tanto do corpo docente quanto, dos estudantes e também das experiências e a outra é relacionado à APOLSCA – Associação Cultural de Descendentes Poloneses da Encosta da Serra Geral e visa dar apoio à comunidade e à construção da Casa da Polônia, na comunidade de Chapadão.
Na ocasião também fez uso da tribuna a diretora Rosilane Damázio da Escola Barriga Verde, falando sobre os 30 anos da Febave. Lane abordou a trajetória desde a fundação daquela escola até os dias de hoje.



Ordem do Dia
Na oportunidade foram aprovados: 
 
 
  • Projeto de Lei do Executivo – PE nº 44/2018 - “Que anula dotação orçamentaria e abre crédito suplementar no valor de R$ 1.373.000,00”. Aprovado por unanimidade dos senhores edis.
 
  • Projeto de Lei do Executivo – PE nº 45/2018 - “Que autoriza abertura de crédito adicional especial e dá outras providências no valor de R$ 543 mil”. Aprovado por unanimidade dos senhores edis.
 
  • Indicação – nº 33/2018  “Que Que o Executivo faça a colocação de bancos em frente às Esculturas do Paredão. Tal metida faz-se necessária para propiciar maior comodidade aos turistas e pessoas que vêm apreciar a obra do escultor Zé Diabo”. Autor: Lucas Canever Librelato – PSDB.  Aprovado por unanimidade dos senhores edis.
 
  • Indicação – nº 34/2018  “Que o Executivo Municipal providencie a colocação de proteções nas colunas de sustentação das Quadras de Esportes de Pindotiba e da Cohab. Por estarem próximos à quadra onde se pratica o futsal, os mesmos oferecem riscos as crianças. Por tanto faz-se necessário a proteção, a fim de evitar possíveis acidente”. Autor: Lucas Canever Librelato – PSDB.  Aprovado por unanimidade dos senhores edis.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/09/2018 - 17:41:24 por: Izabel Cristina Durante Lunardi - Alterado em: 26/09/2018 - 17:41:24 por: Izabel Cristina Durante Lunardi

Notícias

Sessão Ordinária do Dia 03 de Junho
Sessão Ordinária do Dia 03 de Junho

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, com a pauta cheia foram aprovadas oito indicações na Casa. Nesta Sessão assumiu cadeira no Legislativo Berenice Bernardo Durante vereadora suplente do MDB, ocupando a vaga de Pedro João Orben que fica 30 dias do titular Pedro João Orben, que solicitou licença por de 30 dias, para tratar de assuntos particular. Na mesma noite a casa Legislativa homenageou os soldados André de Oliveira dos Santos e Muriel Neves Gomes com honra ao mérito aos militares.

Sessão Ordinária do Dia 27 de Maio
Sessão Ordinária do Dia 27 de Maio

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (27/05) do ano de a ordem do dia contou com a pauta cheia; para votação foram 2(dois) projetos e 5 (cinco) indicações na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados. No uso da Tribuna Secretário de Educação de Orleans Lindekson Resin, apresentou planos e os investimentos aplicados naquela secretaria.

Sessão Ordinária do Dia 20 de Maio
Sessão Ordinária do Dia 20 de Maio

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (20/05) do ano de 2019 lotou a casa legislativa novamente. A ordem do dia contou com a pauta cheia; para votação foram 6 (seis) projetos e 2 (duas) indicações na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade dos senhores edis. No uso da Tribuna a representante do sindicato - SINTRAMOR , a Sra. Janes de Lorenzi, fez reivindicações em favor da categoria. Também fez uso da Tribuna a Sra. Karla Pickler Cunha, que é coordenadora do Curso de Enfermagem do UNIBAVE, em comemoração a Semana Nacional de Enfermagem.

Sessão Ordinária do Dia 13 de Maio
Sessão Ordinária do Dia 13 de Maio

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (13/05) do ano de 2019 lotou novamente a casa legislativa. A pauta do dia contou com 1 (um) projeto e 1 (uma) indicação na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade dos senhores edis.

Sessão Ordinária do Dia 06 de Maio
Sessão Ordinária do Dia 06 de Maio

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária nesta segunda feira (06/05) lotou a casa legislativa. Na ocasião o suplente de vereador Dovagner Baschirotto – MDB, assumiu a cadeira no legislativo orleanense, do vereador titular Antônio Dias André, que licenciou-se por 30 dias e no uso da Tribuna Padre Cornélio Dall´Alba manifestou-se sobre o Decreto do Poder Executivo Municipal n° 4.572.

Hoje é último dia para eleitor faltoso evitar cancelamento de título
Hoje é último dia para eleitor faltoso evitar cancelamento de título

O eleitor que não pôde comparecer a nenhuma das três últimas votações só tem até esta segunda-feira, 6 de maio, para se regularizar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e evitar o cancelamento do título. Para isso, é preciso pagar as multas referentes às ausências, bem como comparecer a um cartório eleitoral para apresentar, além do título, um documento com foto e um comprovante de residência. O processo pode ser iniciado pela internet, no site do TSE. De acordo com o...

Câmara de Vereadores de Orleans atualiza Lei Orgânica
Câmara de Vereadores de Orleans atualiza Lei Orgânica

A Lei orgânica, considerada esta, a lei mais importante que rege os municípios, está sendo revisada e atualizada no município pela Câmara de Vereadores de Orleans. Cada município brasileiro pode determinar as suas próprias leis orgânicas, contanto que estas não infrinjam a constituição, as leis federais e estaduais. Deste modo é de suma importância sua atualização e revisão, trabalho este, de total competência do Poder Legislativo.