Sessão Ordinária do Dia 24 de Setembro

Sessão Ordinária do Dia 24 de Setembro Sessão Ordinária do Dia 24/09
Câmara de Vereadores

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (24/09) do ano de 2018 foi bastante extensa. A pauta do dia contou com 2 (dois) projetos e 2 (duas) indicações na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.
Fez uso da tribuna na Sessão Legislativa, a professora polonesa Grazyana Jadwiszcak, da Universidade de Adam Mickiewicz, de Pozanan, na Polônia. Esta universidade polonesa mantém um convênio com o Unibave que tem duas finalidades, uma é acadêmica, de intercâmbio tanto do corpo docente quanto, dos estudantes e também das experiências e a outra é relacionado à APOLSCA – Associação Cultural de Descendentes Poloneses da Encosta da Serra Geral e visa dar apoio à comunidade e à construção da Casa da Polônia, na comunidade de Chapadão.

Na oportunidade foram aprovados:

• Projeto de Lei do Executivo – PE nº 44/2018 - “Que anula dotação orçamentaria e abre crédito suplementar no valor de R$ 1.373.000,00”. Aprovado por unanimidade dos senhores edis.

• Projeto de Lei do Executivo – PE nº 45/2018 - “Que autoriza abertura de crédito adicional especial e dá outras providências no valor de R$ 543 mil”. Aprovado por unanimidade dos senhores edis.

• Indicação – nº 33/2018  “Que Que o Executivo faça a colocação de bancos em frente às Esculturas do Paredão. Tal metida faz-se necessária para propiciar maior comodidade aos turistas e pessoas que vêm apreciar a obra do escultor Zé Diabo”. Autor: Lucas Canever Librelato – PSDB.  Aprovado por unanimidade dos senhores edis.

• Indicação – nº 34/2018  “Que o Executivo Municipal providencie a colocação de proteções nas colunas de sustentação das Quadras de Esportes de Pindotiba e da Cohab. Por estarem próximos à quadra onde se pratica o futsal, os mesmos oferecem riscos as crianças. Por tanto faz-se necessário a proteção, a fim de evitar possíveis acidente”. Autor: Lucas Canever Librelato – PSDB.  Aprovado por unanimidade dos senhores edis.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/09/2018 - 17:41:24 por: Izabel Cristina Durante Lunardi - Alterado em: 26/09/2018 - 17:41:24 por: Izabel Cristina Durante Lunardi

Sessão Ordinária do Dia 01 de Outubro

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (01/10) do ano de 2018 contou apenas om 1 (um) projeto na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.
Fez uso da tribuna na Sessão Legislativa, o senhor José Roberto Antunes, patrão do CTG Orleanense, que representando a classe falou dos trabalhos realizados no Centro de Tradições Gaúchas e apresentou balanço das atividades. Na ocasião Beto também agradeceu aos nobres vereadores, todo o apoio que vem recebendo desta Casa Legislativa.

Sessão Ordinária do Dia 24 de Setembro

Fez uso da tribuna na Sessão Legislativa, a professora polonesa Grazyana Jadwiszcak, da Universidade de Adam Mickiewicz, de Pozanan, na Polônia. Na ocasião também fez uso da tribuna a diretora Rosilane Damázio da Escola Barriga Verde, falando sobre os 30 anos da Febave. Lane abordou a trajetória desde a fundação daquela escola até os dias de hoje.

Sessão Ordinária do Dia 17 de Setembro

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (17/09) do ano de 2018 ocorreu de forma bastante tranquila. A pauta do dia contou com 1 (um) projeto na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.
Estiveram presente na Sessão Legislativa, os representantes da APAE de Orleans, ocasião em que acompanharam a votação do projeto do Legislativo, instituindo a Semana Laranja.

Sessão Ordinária do Dia 10 de Setembro

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (10/09) do ano de 2018 ocorreu de forma tranquila e um tanto rápida. A pauta do dia contou com 1 (um) projeto na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.

Sessão Ordinária do Dia 03 de Setembro

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta terça-feira (03/09) do ano de 2018 com a Casa Legislativa lotada, a reunião foi prestigiada por autoridades, entidades do município e marcada por dois importantes temas de grande relevância como a prevenção ao suicídio e a violência contra a mulher.

Sessão Ordinária do Dia 27 de Agosto

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta terça-feira (27/08) do ano de 2018 com a Casa Legislativa lotada, a reunião foi prestigiada por autoridades, entidades e munícipes ocorreu de forma tranquila, porem bastante extensa.
No uso da tribuna Roberval Medeiros Pedroso e o técnico Eduardo Silva Rosa, o Dudu agradeceram todos os envolvidos no sucesso do campeonato que trouxe o titulo de campeão para o município de Orleans. Falou da trajetória da equipe, suas conquistas e as dificuldades do clube.
Ainda no uso da tribuna a secretária de Ação Social Rosilândia Rocha Librelato e a Assistente Social Tatiane Jung, apresentaram números referentes à Secretaria de Assistência Social de Orleans, e os valores investidos nesta área durante os 18 meses de atividades da atual Administração Municipal.

Sessão Ordinária do Dia 20 de Agosto

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta terça-feira (20/08) do ano de 2018 com a Casa Legislativa lotada, a reunião foi prestigiada por alunos universitários da 4ª fase do Curso de Ciências Contábeis da Unibave e transcorreu de forma tranquila.