100%

Sessão Ordinária do Dia 17 de Setembro

Sessão Ordinária do Dia 17 de Setembro Sessão Ordinária do Dia 17/09
Izabel Cristina Durante Lunardi
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores

 
Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (17/09) do ano de 2018 ocorreu de forma bastante tranquila. A pauta do dia contou com 1 (um) projeto na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.
Estiveram presente na Sessão Legislativa, os representantes da APAE de Orleans, ocasião em que acompanharam a votação do projeto do Legislativo, instituindo a Semana Laranja.
 


Ordem do Dia
Na oportunidade, foram aprovados
 
 
  • Projeto de Lei PL – nº 0005/2018“Institui a Semana Laranja nos dias 21 a 28 do mês de agosto, como dias dedicados a realização e prevenção as deficiências”.  Autor: Antonio Dias André – MDB. JUSTIFICATIVA: A prevenção representa para a comunidade, além da qualidade de vida, uma considerável diminuição dos elevados gastos destinados ao tratamento e reabilitação da pessoa com deficiência. A existência de políticas sociais básicas e a conscientização da sociedade para a responsabilidade de prevenir podem fazer com que 70 a 80% dos casos de deficiência possam ser evitados. Na data serão realizados em parceria com o Poder Executivo, Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, e a comunidade, campanhas e atividades diversas. Aprovado por unanimidade dos senhores edis.
 
  • Indicação – nº 31/2018  “Que o Poder Executivo, com fulcro no disposto no Art. 191, da Lei Orgânica do Município de Orleans, construa uma área de lazer no bairro Nova Orleans, em forma de parque ou praça, conforme conveniência e disponibilidades financeiras.. Autor: Hildegart Thessmann Durigon - PSDB. Aprovado por unanimidade dos senhores edis.
 
 
  • Indicação – nº 32/2018  “Que a Comissão de Trânsito analise a possibilidade de instalação de uma faixa de pedestres na Rua Pedro Francisco Cardoso, mais precisamente em frente ao portão de acesso à Empresa Righsson (apenas referência). Autor: Lucas Canever Librelato – PSDB.  Aprovado por unanimidade dos senhores edis.
 

 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/09/2018 - 16:02:01 por: Izabel Cristina Durante Lunardi - Alterado em: 26/09/2018 - 16:02:01 por: Izabel Cristina Durante Lunardi

Notícias

Sessão Ordinária do Dia 15 de Abril
Sessão Ordinária do Dia 15 de Abril

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (15/04) do ano de 2019 ocorreu bastante tranquila. A pauta do dia contou com 1 (um) projeto, 1 (uma) moção e 2 (duas) indicações na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.

Política Nacional de Gestão Turística do Patrimônio Mundial é instituída com apoio da CNM
Política Nacional de Gestão Turística do Patrimônio Mundial é instituída com apoio da CNM

A promoção do turismo sustentável no Brasil ganhou reforço com a Política Nacional de Gestão Turística do Patrimônio Mundial Natural e Cultural. O decreto de criação foi assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, na quinta-feira, 11 de abril. Com o objetivo de conservar, desenvolver, ordenar e promover os patrimônios reconhecidos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil, a medida foi construída com o apoio de...

Sessão Ordinária do Dia 08 de Abril
Sessão Ordinária do Dia 08 de Abril

Sob a presidência do vereador Hildegart Tessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (08/04) do ano de 2019 ocorreu bastante tranquila. A pauta do dia contou com 3 (três) projetos e 3 (três) indicações na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade. Fez uso da Tribuna na noite, o Sr. José Carrer Neto - Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Orleans, oportunidade em que informou sobre novas regras para a aposentadoria em geral e da Previdência Rural.

Pobreza no Brasil aumentou entre 2014 e 2017, segundo relatório do Banco Mundial
Pobreza no Brasil aumentou entre 2014 e 2017, segundo relatório do Banco Mundial

Ao analisar três indicadores brasileiros, o Banco Mundial indica aumento da pobreza no Brasil entre 2014 e 2017, atingindo 21% da população. Isso representa 43,5 milhões de pessoas. Um relatório do banco, divulgado nesta quinta-feira, 4 de abril, aponta que pobreza era de 17,9% em 2014 – ou 36,2 milhões de habitantes. Dentre as causas, o documento aponta forte recessão do segundo semestre daquele ano até o fim de 2016. O levantamento, intitulado Efeitos dos ciclos econômicos nos...

Sessão Ordinária do Dia 01 de Abril
Sessão Ordinária do Dia 01 de Abril

Sob a presidência do vereador Hildegart Tessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (01/04) do ano de 2019 ocorreu bastante tranquila. A pauta do dia contou com 1(um) projeto e 3 (três) indicações na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.
No Uso da Tribuna tivemos presente Fábio Echeli Bett - Diretor do Samae e Antônio Willemann – Superintendente do Cisam – Sul, que abordando sobre matéria veiculada no Diário Catarinense nos últimos dias surpreendendo a todos os orleanense, informou que após o resultados dos últimos exames manifestar-se-á oficialmente.

Guedes recebe CNM e parlamentares das frentes do Pacto Federativo e dos Municípios
Guedes recebe CNM e parlamentares das frentes do Pacto Federativo e dos Municípios

O ministro da Economia, Paulo Guedes, recebeu o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, e parlamentares integrantes das frentes parlamentares mistas em Defesa dos Municípios (FMB) e do Pacto Federativo (FPPF) para debater pautas municipalistas. Na audiência desta terça-feira, 2 de abril, Guedes reforçou participação na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios na próxima semana. Na reunião, o presidente da CNM e os presidentes das frentes,...

Sessão Ordinária do Dia 25 de Março
Sessão Ordinária do Dia 25 de Março

Sob a presidência do vereador Hildegart Tessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (25/03) do ano de 2019 ocorreu de forma tranquila e ordeira. A pauta do dia contou com 4 (quatro) projetos e 2 (duas) indicações na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.
No Uso da Tribuna tivemos presente a representante do sindicato, a Sra. Janes Aparecida de Lorenzi de Oliveira que é presidente do SINTRAMOR comunicou oficialmente a assembleia daquele sindicato que acontece no dia 09/04/2019.