Sessão Ordinária do Dia 17 de Setembro

Sessão Ordinária do Dia 17 de Setembro Sessão Ordinária do Dia 17/09
Câmara de Vereadores

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (17/09) do ano de 2018 ocorreu de forma bastante tranquila. A pauta do dia contou com 1 (um) projeto na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.
Estiveram presente na Sessão Legislativa, os representantes da APAE de Orleans, ocasião em que acompanharam a votação do projeto do Legislativo, instituindo a Semana Laranja.

Na oportunidade, foram aprovados

• Projeto de Lei PL – nº 0005/2018“Institui a Semana Laranja nos dias 21 a 28 do mês de agosto, como dias dedicados a realização e prevenção as deficiências”.  Autor: Antonio Dias André – MDB. JUSTIFICATIVA: A prevenção representa para a comunidade, além da qualidade de vida, uma considerável diminuição dos elevados gastos destinados ao tratamento e reabilitação da pessoa com deficiência. A existência de políticas sociais básicas e a conscientização da sociedade para a responsabilidade de prevenir podem fazer com que 70 a 80% dos casos de deficiência possam ser evitados. Na data serão realizados em parceria com o Poder Executivo, Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, e a comunidade, campanhas e atividades diversas. Aprovado por unanimidade dos senhores edis.

• Indicação – nº 31/2018  “Que o Poder Executivo, com fulcro no disposto no Art. 191, da Lei Orgânica do Município de Orleans, construa uma área de lazer no bairro Nova Orleans, em forma de parque ou praça, conforme conveniência e disponibilidades financeiras.. Autor: Hildegart Thessmann Durigon - PSDB. Aprovado por unanimidade dos senhores edis.

• Indicação – nº 32/2018  “Que a Comissão de Trânsito analise a possibilidade de instalação de uma faixa de pedestres na Rua Pedro Francisco Cardoso, mais precisamente em frente ao portão de acesso à Empresa Righsson (apenas referência). Autor: Lucas Canever Librelato – PSDB.  Aprovado por unanimidade dos senhores edis.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/09/2018 - 16:02:01 por: Izabel Cristina Durante Lunardi - Alterado em: 26/09/2018 - 16:02:01 por: Izabel Cristina Durante Lunardi

Sessão Ordinária do Dia 01 de Outubro

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (01/10) do ano de 2018 contou apenas om 1 (um) projeto na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.
Fez uso da tribuna na Sessão Legislativa, o senhor José Roberto Antunes, patrão do CTG Orleanense, que representando a classe falou dos trabalhos realizados no Centro de Tradições Gaúchas e apresentou balanço das atividades. Na ocasião Beto também agradeceu aos nobres vereadores, todo o apoio que vem recebendo desta Casa Legislativa.

Sessão Ordinária do Dia 24 de Setembro

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (24/09) do ano de 2018 foi bastante extensa. A pauta do dia contou com 2 (dois) projetos e 2 (duas) indicações na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.
Fez uso da tribuna na Sessão Legislativa, a professora polonesa Grazyana Jadwiszcak, da Universidade de Adam Mickiewicz, de Pozanan, na Polônia. Na ocasião também fez uso da tribuna a diretora Rosilane Damázio da Escola Barriga Verde, falando sobre os 30 anos da Febave. Lane abordou a trajetória desde a fundação daquela escola até os dias de hoje.

Sessão Ordinária do Dia 17 de Setembro

Sessão Ordinária do Dia 10 de Setembro

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (10/09) do ano de 2018 ocorreu de forma tranquila e um tanto rápida. A pauta do dia contou com 1 (um) projeto na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.

Sessão Ordinária do Dia 03 de Setembro

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta terça-feira (03/09) do ano de 2018 com a Casa Legislativa lotada, a reunião foi prestigiada por autoridades, entidades do município e marcada por dois importantes temas de grande relevância como a prevenção ao suicídio e a violência contra a mulher.

Sessão Ordinária do Dia 27 de Agosto

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta terça-feira (27/08) do ano de 2018 com a Casa Legislativa lotada, a reunião foi prestigiada por autoridades, entidades e munícipes ocorreu de forma tranquila, porem bastante extensa.
No uso da tribuna Roberval Medeiros Pedroso e o técnico Eduardo Silva Rosa, o Dudu agradeceram todos os envolvidos no sucesso do campeonato que trouxe o titulo de campeão para o município de Orleans. Falou da trajetória da equipe, suas conquistas e as dificuldades do clube.
Ainda no uso da tribuna a secretária de Ação Social Rosilândia Rocha Librelato e a Assistente Social Tatiane Jung, apresentaram números referentes à Secretaria de Assistência Social de Orleans, e os valores investidos nesta área durante os 18 meses de atividades da atual Administração Municipal.

Sessão Ordinária do Dia 20 de Agosto

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta terça-feira (20/08) do ano de 2018 com a Casa Legislativa lotada, a reunião foi prestigiada por alunos universitários da 4ª fase do Curso de Ciências Contábeis da Unibave e transcorreu de forma tranquila.