Sessão Ordinária do Dia 03 de Setembro

Sessão Ordinária do Dia 03 de Setembro Na tribuna a secretária de Saúde, Luana Debiasi, e o coordenador do CAPS de Orleans, psicólogo Lucas da Silveira, divulgando a programação da campanha Setembro Amarelo, que visa a valorização da vida e a prevenção ao suicídio.

Câmara de Vereadores

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta terça-feira (03/09) do ano de 2018 com a Casa Legislativa lotada, a reunião foi prestigiada por autoridades, entidades do município e marcada por dois importantes temas de grande relevância como a  prevenção ao suicídio e a violência contra a mulher.

Na ocasião, fez uso da tribuna a secretária de Saúde, Luana Debiasi, e o coordenador do CAPS de Orleans, psicólogo Lucas da Silveira, divulgando a programação da campanha Setembro Amarelo, que visa a valorização da vida e a prevenção ao suicídio.
Em seguida também a acadêmica da 10ª fase do curso de Psicologia do Unibave, Paloma Bittencourt, fez uso da tribuna para falar sobre o projeto “Discussões Acerca da Violência Contra as Mulheres, divulgando dados relacionados ao tema”.

Na oportunidade, foi aprovado por unanimidade dos senhores edis:

MOÇÃO DE REPÚDIO nº 001/2018
A Câmara de Vereadores de Orleans, acatando a proposição do vereador Lucas Canever Librelato (PSDB), REPUDIA a PEC nº 5/2017, que pretende alterar os percentuais de distribuição de bolsas do Art. 170 da Constituição Estadual, o que significa em transferência de recursos que hoje atendem alunos carentes de instituições comunitárias sem fins lucrativos para alunos de instituições privadas, cujos recursos em última reverterão em margens de lucro para seus proprietários. O ofício será encaminhado ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Alesc, deputado estadual Silvio Dreveck.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/09/2018 - 16:32:52 por: Izabel Cristina Durante Lunardi - Alterado em: 05/09/2018 - 16:32:52 por: Izabel Cristina Durante Lunardi

Sessão Ordinária do Dia 01 de Outubro

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (01/10) do ano de 2018 contou apenas om 1 (um) projeto na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.
Fez uso da tribuna na Sessão Legislativa, o senhor José Roberto Antunes, patrão do CTG Orleanense, que representando a classe falou dos trabalhos realizados no Centro de Tradições Gaúchas e apresentou balanço das atividades. Na ocasião Beto também agradeceu aos nobres vereadores, todo o apoio que vem recebendo desta Casa Legislativa.

Sessão Ordinária do Dia 24 de Setembro

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (24/09) do ano de 2018 foi bastante extensa. A pauta do dia contou com 2 (dois) projetos e 2 (duas) indicações na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.
Fez uso da tribuna na Sessão Legislativa, a professora polonesa Grazyana Jadwiszcak, da Universidade de Adam Mickiewicz, de Pozanan, na Polônia. Na ocasião também fez uso da tribuna a diretora Rosilane Damázio da Escola Barriga Verde, falando sobre os 30 anos da Febave. Lane abordou a trajetória desde a fundação daquela escola até os dias de hoje.

Sessão Ordinária do Dia 17 de Setembro

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (17/09) do ano de 2018 ocorreu de forma bastante tranquila. A pauta do dia contou com 1 (um) projeto na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.
Estiveram presente na Sessão Legislativa, os representantes da APAE de Orleans, ocasião em que acompanharam a votação do projeto do Legislativo, instituindo a Semana Laranja.

Sessão Ordinária do Dia 10 de Setembro

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (10/09) do ano de 2018 ocorreu de forma tranquila e um tanto rápida. A pauta do dia contou com 1 (um) projeto na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.

Sessão Ordinária do Dia 03 de Setembro

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta terça-feira (03/09) do ano de 2018 com a Casa Legislativa lotada, a reunião foi prestigiada por autoridades, entidades do município e marcada por dois importantes temas de grande relevância como a prevenção ao suicídio e a violência contra a mulher.

Sessão Ordinária do Dia 27 de Agosto

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta terça-feira (27/08) do ano de 2018 com a Casa Legislativa lotada, a reunião foi prestigiada por autoridades, entidades e munícipes ocorreu de forma tranquila, porem bastante extensa.
No uso da tribuna Roberval Medeiros Pedroso e o técnico Eduardo Silva Rosa, o Dudu agradeceram todos os envolvidos no sucesso do campeonato que trouxe o titulo de campeão para o município de Orleans. Falou da trajetória da equipe, suas conquistas e as dificuldades do clube.
Ainda no uso da tribuna a secretária de Ação Social Rosilândia Rocha Librelato e a Assistente Social Tatiane Jung, apresentaram números referentes à Secretaria de Assistência Social de Orleans, e os valores investidos nesta área durante os 18 meses de atividades da atual Administração Municipal.

Sessão Ordinária do Dia 20 de Agosto

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta terça-feira (20/08) do ano de 2018 com a Casa Legislativa lotada, a reunião foi prestigiada por alunos universitários da 4ª fase do Curso de Ciências Contábeis da Unibave e transcorreu de forma tranquila.