Sessão Ordinária do Dia 03 de Setembro

Sessão Ordinária do Dia 03 de Setembro Na tribuna a secretária de Saúde, Luana Debiasi, e o coordenador do CAPS de Orleans, psicólogo Lucas da Silveira, divulgando a programação da campanha Setembro Amarelo, que visa a valorização da vida e a prevenção ao suicídio.

Câmara de Vereadores

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta terça-feira (03/09) do ano de 2018 com a Casa Legislativa lotada, a reunião foi prestigiada por autoridades, entidades do município e marcada por dois importantes temas de grande relevância como a  prevenção ao suicídio e a violência contra a mulher.

Na ocasião, fez uso da tribuna a secretária de Saúde, Luana Debiasi, e o coordenador do CAPS de Orleans, psicólogo Lucas da Silveira, divulgando a programação da campanha Setembro Amarelo, que visa a valorização da vida e a prevenção ao suicídio.
Em seguida também a acadêmica da 10ª fase do curso de Psicologia do Unibave, Paloma Bittencourt, fez uso da tribuna para falar sobre o projeto “Discussões Acerca da Violência Contra as Mulheres, divulgando dados relacionados ao tema”.

Na oportunidade, foi aprovado por unanimidade dos senhores edis:

MOÇÃO DE REPÚDIO nº 001/2018
A Câmara de Vereadores de Orleans, acatando a proposição do vereador Lucas Canever Librelato (PSDB), REPUDIA a PEC nº 5/2017, que pretende alterar os percentuais de distribuição de bolsas do Art. 170 da Constituição Estadual, o que significa em transferência de recursos que hoje atendem alunos carentes de instituições comunitárias sem fins lucrativos para alunos de instituições privadas, cujos recursos em última reverterão em margens de lucro para seus proprietários. O ofício será encaminhado ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Alesc, deputado estadual Silvio Dreveck.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/09/2018 - 16:32:52 por: Izabel Cristina Durante Lunardi - Alterado em: 05/09/2018 - 16:32:52 por: Izabel Cristina Durante Lunardi

Sessão Ordinária do Dia 20 de Maio

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (20/05) do ano de 2019 lotou a casa legislativa novamente. A ordem do dia contou com a pauta cheia; para votação foram 6 (seis) projetos e 2 (duas) indicações na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade dos senhores edis. No uso da Tribuna a representante do sindicato - SINTRAMOR , a Sra. Janes de Lorenzi, fez reivindicações em favor da categoria. Também fez uso da Tribuna a Sra. Karla Pickler Cunha, que é coordenadora do Curso de Enfermagem do UNIBAVE, em comemoração a Semana Nacional de Enfermagem.

Sessão Ordinária do Dia 13 de Maio

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (13/05) do ano de 2019 lotou novamente a casa legislativa. A pauta do dia contou com 1 (um) projeto e 1 (uma) indicação na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade dos senhores edis.

Sessão Ordinária do Dia 06 de Maio

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária nesta segunda feira (06/05) lotou a casa legislativa. Na ocasião o suplente de vereador Dovagner Baschirotto – MDB, assumiu a cadeira no legislativo orleanense, do vereador titular Antônio Dias André, que licenciou-se por 30 dias e no uso da Tribuna Padre Cornélio Dall´Alba manifestou-se sobre o Decreto do Poder Executivo Municipal n° 4.572.

Hoje é último dia para eleitor faltoso evitar cancelamento de título

O eleitor que não pôde comparecer a nenhuma das três últimas votações só tem até esta segunda-feira, 6 de maio, para se regularizar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e evitar o cancelamento do título. Para isso, é preciso pagar as multas referentes às ausências, bem como comparecer a um cartório eleitoral para apresentar, além do título, um documento com foto e um comprovante de residência. O processo pode ser iniciado pela internet, no site do TSE. De acordo com o...

Câmara de Vereadores de Orleans atualiza Lei Orgânica

A Lei orgânica, considerada esta, a lei mais importante que rege os municípios, está sendo revisada e atualizada no município pela Câmara de Vereadores de Orleans. Cada município brasileiro pode determinar as suas próprias leis orgânicas, contanto que estas não infrinjam a constituição, as leis federais e estaduais. Deste modo é de suma importância sua atualização e revisão, trabalho este, de total competência do Poder Legislativo.

Sessão Ordinária do Dia 29 de Abril

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (29/04) do ano de 2019 ocorreu bastante tranquila. A pauta do dia contou com 1 (um) projeto e 2 (duas) indicações na Casa, que devidamente discutidas, foram aprovadas por unanimidade

Sessão Ordinária do Dia 22 de Abril

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (22/04) do ano de 2019 ocorreu bastante tranquila. A pauta do dia contou com 1 (uma) indicação na Casa, que devidamente discutida, foi aprovada por unanimidade.