Sessão Ordinária do Dia 20 de Agosto

Sessão Ordinária do Dia 20 de Agosto Moção de aplausos e congratulações pela conquista do título de campeão catarinense da série C Juniores e Associação Atlética Orleans.
Câmara de Vereadores

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta terça-feira (20/08) do ano de 2018 com a Casa Legislativa lotada, a reunião foi prestigiada por alunos universitários da 4ª fase do Curso de Ciências Contábeis da Unibave e transcorreu de forma tranquila.

Na oportunidade, foi aprovado

Projeto de Lei Complementar  nº 009/2018 “QUE AMPLIA O NUMERO DE VAGAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Justificativa:  O Projeto de Lei  se faz necessário para adequar o número de vagas à possibilidade de expansão das atividades do Município, onde, possivelmente, serão necessárias novas contratações ao quadro de servidores efetivos desta Prefeitura”. Aprovado por unanimidade.

MOÇÃO DE APLAUSOS nº. 001/2018 - “Moção de aplausos e congratulações pela conquista do título de campeão catarinense da série C Juniores e Associação Atlética Orleans”. Justificativa: O vereador junto dos demais vereadores subscritores desta proposição requer à mesa, ouvido o plenário, a iniciativa desta casa legislativa com moção de aplauso e congratulações para a Associação Atlética Orleans pela conquista do campeonato catarinense de futebol de campo da Série C na categoria juniores, promovido pela Federação Catarinense de Futebol. A determinação e vontade desempenhadas por seus diretores, comissão técnica e atletas são dignas de receber nosso reconhecimento.Diante do exposto, requer-se a aprovação desta proposição como forma de manifestar nossa alegria e satisfação em aprovar esta moção de aplausos e congratulações pela conquista do título de campeão catarinense da Série C juniores a Associação Atlética Orleans. Autor: Vereador  Lucas LIbrelato – PSDB. Aprovado por unanimidade.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 22/08/2018 - 15:18:39 por: Izabel Cristina Durante Lunardi - Alterado em: 22/08/2018 - 15:18:39 por: Izabel Cristina Durante Lunardi

Sessão Ordinária do Dia 01 de Outubro

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (01/10) do ano de 2018 contou apenas om 1 (um) projeto na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.
Fez uso da tribuna na Sessão Legislativa, o senhor José Roberto Antunes, patrão do CTG Orleanense, que representando a classe falou dos trabalhos realizados no Centro de Tradições Gaúchas e apresentou balanço das atividades. Na ocasião Beto também agradeceu aos nobres vereadores, todo o apoio que vem recebendo desta Casa Legislativa.

Sessão Ordinária do Dia 24 de Setembro

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (24/09) do ano de 2018 foi bastante extensa. A pauta do dia contou com 2 (dois) projetos e 2 (duas) indicações na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.
Fez uso da tribuna na Sessão Legislativa, a professora polonesa Grazyana Jadwiszcak, da Universidade de Adam Mickiewicz, de Pozanan, na Polônia. Na ocasião também fez uso da tribuna a diretora Rosilane Damázio da Escola Barriga Verde, falando sobre os 30 anos da Febave. Lane abordou a trajetória desde a fundação daquela escola até os dias de hoje.

Sessão Ordinária do Dia 17 de Setembro

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (17/09) do ano de 2018 ocorreu de forma bastante tranquila. A pauta do dia contou com 1 (um) projeto na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.
Estiveram presente na Sessão Legislativa, os representantes da APAE de Orleans, ocasião em que acompanharam a votação do projeto do Legislativo, instituindo a Semana Laranja.

Sessão Ordinária do Dia 10 de Setembro

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (10/09) do ano de 2018 ocorreu de forma tranquila e um tanto rápida. A pauta do dia contou com 1 (um) projeto na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.

Sessão Ordinária do Dia 03 de Setembro

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta terça-feira (03/09) do ano de 2018 com a Casa Legislativa lotada, a reunião foi prestigiada por autoridades, entidades do município e marcada por dois importantes temas de grande relevância como a prevenção ao suicídio e a violência contra a mulher.

Sessão Ordinária do Dia 27 de Agosto

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta terça-feira (27/08) do ano de 2018 com a Casa Legislativa lotada, a reunião foi prestigiada por autoridades, entidades e munícipes ocorreu de forma tranquila, porem bastante extensa.
No uso da tribuna Roberval Medeiros Pedroso e o técnico Eduardo Silva Rosa, o Dudu agradeceram todos os envolvidos no sucesso do campeonato que trouxe o titulo de campeão para o município de Orleans. Falou da trajetória da equipe, suas conquistas e as dificuldades do clube.
Ainda no uso da tribuna a secretária de Ação Social Rosilândia Rocha Librelato e a Assistente Social Tatiane Jung, apresentaram números referentes à Secretaria de Assistência Social de Orleans, e os valores investidos nesta área durante os 18 meses de atividades da atual Administração Municipal.

Sessão Ordinária do Dia 20 de Agosto