Sessão Ordinária do Dia 20 de Agosto

Sessão Ordinária do Dia 20 de Agosto Moção de aplausos e congratulações pela conquista do título de campeão catarinense da série C Juniores e Associação Atlética Orleans.
Câmara de Vereadores

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta terça-feira (20/08) do ano de 2018 com a Casa Legislativa lotada, a reunião foi prestigiada por alunos universitários da 4ª fase do Curso de Ciências Contábeis da Unibave e transcorreu de forma tranquila.

Na oportunidade, foi aprovado

Projeto de Lei Complementar  nº 009/2018 “QUE AMPLIA O NUMERO DE VAGAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Justificativa:  O Projeto de Lei  se faz necessário para adequar o número de vagas à possibilidade de expansão das atividades do Município, onde, possivelmente, serão necessárias novas contratações ao quadro de servidores efetivos desta Prefeitura”. Aprovado por unanimidade.

MOÇÃO DE APLAUSOS nº. 001/2018 - “Moção de aplausos e congratulações pela conquista do título de campeão catarinense da série C Juniores e Associação Atlética Orleans”. Justificativa: O vereador junto dos demais vereadores subscritores desta proposição requer à mesa, ouvido o plenário, a iniciativa desta casa legislativa com moção de aplauso e congratulações para a Associação Atlética Orleans pela conquista do campeonato catarinense de futebol de campo da Série C na categoria juniores, promovido pela Federação Catarinense de Futebol. A determinação e vontade desempenhadas por seus diretores, comissão técnica e atletas são dignas de receber nosso reconhecimento.Diante do exposto, requer-se a aprovação desta proposição como forma de manifestar nossa alegria e satisfação em aprovar esta moção de aplausos e congratulações pela conquista do título de campeão catarinense da Série C juniores a Associação Atlética Orleans. Autor: Vereador  Lucas LIbrelato – PSDB. Aprovado por unanimidade.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 22/08/2018 - 15:18:39 por: Izabel Cristina Durante Lunardi - Alterado em: 22/08/2018 - 15:18:39 por: Izabel Cristina Durante Lunardi

Sessão Ordinária do Dia 03 de Junho

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, com a pauta cheia foram aprovadas oito indicações na Casa. Nesta Sessão assumiu cadeira no Legislativo Berenice Bernardo Durante vereadora suplente do MDB, ocupando a vaga de Pedro João Orben que fica 30 dias do titular Pedro João Orben, que solicitou licença por de 30 dias, para tratar de assuntos particular. Na mesma noite a casa Legislativa homenageou os soldados André de Oliveira dos Santos e Muriel Neves Gomes com honra ao mérito aos militares.

Sessão Ordinária do Dia 27 de Maio

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (27/05) do ano de a ordem do dia contou com a pauta cheia; para votação foram 2(dois) projetos e 5 (cinco) indicações na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados. No uso da Tribuna Secretário de Educação de Orleans Lindekson Resin, apresentou planos e os investimentos aplicados naquela secretaria.

Sessão Ordinária do Dia 20 de Maio

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (20/05) do ano de 2019 lotou a casa legislativa novamente. A ordem do dia contou com a pauta cheia; para votação foram 6 (seis) projetos e 2 (duas) indicações na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade dos senhores edis. No uso da Tribuna a representante do sindicato - SINTRAMOR , a Sra. Janes de Lorenzi, fez reivindicações em favor da categoria. Também fez uso da Tribuna a Sra. Karla Pickler Cunha, que é coordenadora do Curso de Enfermagem do UNIBAVE, em comemoração a Semana Nacional de Enfermagem.

Sessão Ordinária do Dia 13 de Maio

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (13/05) do ano de 2019 lotou novamente a casa legislativa. A pauta do dia contou com 1 (um) projeto e 1 (uma) indicação na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade dos senhores edis.

Sessão Ordinária do Dia 06 de Maio

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária nesta segunda feira (06/05) lotou a casa legislativa. Na ocasião o suplente de vereador Dovagner Baschirotto – MDB, assumiu a cadeira no legislativo orleanense, do vereador titular Antônio Dias André, que licenciou-se por 30 dias e no uso da Tribuna Padre Cornélio Dall´Alba manifestou-se sobre o Decreto do Poder Executivo Municipal n° 4.572.

Hoje é último dia para eleitor faltoso evitar cancelamento de título

O eleitor que não pôde comparecer a nenhuma das três últimas votações só tem até esta segunda-feira, 6 de maio, para se regularizar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e evitar o cancelamento do título. Para isso, é preciso pagar as multas referentes às ausências, bem como comparecer a um cartório eleitoral para apresentar, além do título, um documento com foto e um comprovante de residência. O processo pode ser iniciado pela internet, no site do TSE. De acordo com o...

Câmara de Vereadores de Orleans atualiza Lei Orgânica

A Lei orgânica, considerada esta, a lei mais importante que rege os municípios, está sendo revisada e atualizada no município pela Câmara de Vereadores de Orleans. Cada município brasileiro pode determinar as suas próprias leis orgânicas, contanto que estas não infrinjam a constituição, as leis federais e estaduais. Deste modo é de suma importância sua atualização e revisão, trabalho este, de total competência do Poder Legislativo.