100%

Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans

Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans Aberta Oficialmente a Campanha Novembro Azul
Izabel Cristina Durante Lunardi
Assessora de Imprensa
 
Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (06/10) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira. A pauta do dia foi aprovada em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis, sendo 04 (quatro) Projetos (01) Indicação.
Fazendo uso da Tribuna a Secretária de Saúde Luana Debiasi junto do professor Alexandre Piccinini lançaram oficialmente a campanha do Novembro Azul. Na ocasião falaram da importância da prevenção do Câncer e os horários diferenciados neste período, priorizando os cidadãos que por motivo de trabalho não conseguem realizar em expediente normal.
Alexandre ressaltou que a organização do evento é do NASF, e tem por objetivo chamar a atenção para a importância da  prevenção do câncer de Próstata. “A partida de futebol tem o apoio e parceria da Câmara, Unibave, Secretaria de Saúde, Rede Feminina, Secretaria de Esportes e Plaszom”, finaliza ele.
  • Brusque do Sul na Unidade São Roque no dia 14 será realizado um evento especial e disponibilizado horários de atendimento aos homens.
  • Na unidade Nossa Senhora Aparecida o evento acontece dia 24.
  • Em Rio Pinheiros os exames de PSA serão oferecidos aos homens acima de 40 anos.
  • Também teremos uma partida de Futebol que será realizada no dia 25.
 
Na Ordem do Dia:
Na Pauta da Casa Legislativa a Indicação e os Projetos foram Aprovados por Unanimidade dos Senhores Edis:
  • Projeto de Lei Complementar nº 20, de 22 de setembro de 2017 “Projeto de lei complementar pe nº 024/2017 – autoriza o poder executivo municipal a cobrar multa por não prestação de contas da nota fiscal de produtor e dá outras providencias”.
 
  • Projeto de Lei do ExecutivoPE nº 67/2017 “Projeto de lei pe nº 067/2017 – autoriza o chefe do poder executivo municipal receber a titulo de doação lotes de imóveis localizados no loteamento jardim das colinas ii dá outras providências”.
 
  • Projeto de Lei do ExecutivoPE nº 70/2017 “Reconhece despesas de exercícios anteriores e autoriza o chefe do poder executivo municipal a empenhar, liquidar, pagar e dá outras providências”.
 
  • Projeto de Lei do ExecutivoPE nº 71/2017 “Que autoriza o poder executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Economica Federal – CEF e dá outras providências”.
 
  • Indicação nº 103/2017  – “Indicar ao Samae para que seja realizado o fornecimento de água tratada à comunidade de Rio Novo.” Autora: Vereador Paulo Canever - PSD.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/11/2017 - 20:24:39 por: Izabel Cristina Durante Lunardi - Alterado em: 08/11/2017 - 20:28:21 por: Izabel Cristina Durante Lunardi

Notícias

Regulamentação de comunidades terapêuticas pode ocorrer com a edição de Medida Provisória
Regulamentação de comunidades terapêuticas pode ocorrer com a edição de Medida Provisória

Foi anunciada na última quarta-feira, 20 de março, uma Medida Provisória (MP) que vai regulamentar definitivamente as comunidades terapêuticas no território brasileiro. A declaração foi feita pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra, em sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem aos 50 anos de instalação das comunidades terapêuticas no Brasil. Terra afirmou que “Isso [a negociação] só foi possível pelo trabalho da Confederação de Comunidades Terapêuticas e pelo...

Sessão Ordinária do Dia 18 de Março
Sessão Ordinária do Dia 18 de Março

Sob a presidência do vereador Hildegart Tessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (18/03) do ano de 2019 ocorreu de forma tranquila, porém bastante extensa. A pauta do dia contou com 4 (quatro) projetos e 2 (duas) indicações na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.
No Uso da Tribuna estiveram presentes: o orleanense Túlio Pietsch Wagner da Ordem Demolay; o pastor Grégori Rogê Santos Ziel , representando as igrejas evangélicas; e a representante dos Guardiões do Costão, Márcia Sartor Preve.

Sessão Solene no Legislativo homenageia as mulheres no Dia Internacional
Sessão Solene no Legislativo homenageia as mulheres no Dia Internacional

Na segunda-feira última (11), a Câmara de Vereadores de Orleans, realizou a Sessão Solene, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, no Plenário da Câmara Municipal, onde cada vereador apresentou a sua representante prestando-lhe homenagem em nome de todas as mulheres em seus importantes e diversos seguimentos.
“Homens e Mulheres são iguais em direito e obrigações nos termos da Constituição da República Federativa do Brasil; Na Bíblia Sagrada vimos que a mulher sábia edifica o lar... Sendo assim o lar o núcleo base da sociedade, estas mesmas mulheres podem edificar toda nação!

8 de Março - Dia Internacional da Mulher
8 de Março - Dia Internacional da Mulher

A Câmara de Vereadores de Orleans parabeniza as Mulheres neste Dia Internacional da Mulher e tem a honra de convidar a todos os orleanenses para a Sessão Solene de Homenagens a Elas, que acontece na próxima segunda feira (11) no Plenário Ivan Alberton Cascaes as 19h, nas dependências do Poder Legislativo, onde 11 (onze) mulheres indicadas por cada um dos vereadores, representarão a todas as mulheres de nosso município nos seus diversos seguimentos, mas de igual importância e grande admiração.

Contran define tema da nova campanha e revoga resolução de multas a ciclistas e pedestres
Contran define tema da nova campanha e revoga resolução de multas a ciclistas e pedestres

Foi revogada nesta sexta-feira, 1º de março, a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nº 706, que padronizava os procedimentos administrativos das multas de responsabilidade de pedestres e de ciclistas, previstos no Código de Trânsito Brasileiro – CTB.  A área técnica de Trânsito e Mobilidade da Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca que o art. 74 do CTB estabelece a educação para o trânsito como direito de todos e dever prioritário para os...

Aviso de Licitação
Aviso de Licitação

CREDENCIAMENTO Nº 03/2019 - Credenciamento de Empresas especializadas na prestação de serviços de comunicação social via portal de notícia, de forma contínua, com fins a atender às demandas de análise, planejamento, execução de atividades de comunicação, cobertura nas reuniões ordinárias, extraordinária, solenes e especiais do Poder Legislativo.

Aviso de Licitação
Aviso de Licitação

CREDENCIAMENTO Nº 02/2019 - Credenciamento de Empresas de Radiodifusão, com abrangência no Município de Orleans, para transmissão/cobertura de sessões Ordinárias, Extraordinárias e Solenes desta Casa de Leis, bem como, publicação de notas, avisos, editais e outros instrumentos convocatórios e/ou de interesse público.