100%

Notícias

Dia Internacional da Mulher
Dia Internacional da Mulher

A Câmara de Vereadores de Orleans realiza nesta Quinta-feira (08), às 19 horas, reunião em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Sessão Ordinária do Dia 26 de Fevereiro
Sessão Ordinária do Dia 26 de Fevereiro

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – PMDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (26/02) do ano de 2018 ocorreu de forma tranquila e ordeira. A pauta do dia foi aprovada em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis, sendo 04 (quatro) Projetos de Lei, 02 (dois) do executivo e 02 (dois) do Legislativo; além de 01 (uma) Indicação.

Câmara de Vereadores inicia os trabalhos legislativos
Câmara de Vereadores inicia os trabalhos legislativos

Sob a presidência do vereador eleito Pedro Orben, os trabalhos da Câmara de Vereadores desta 18ª legislatura, inicia na próxima segunda feira (05/02).
A sessão contará com a ilustre presença do prefeito municipal Jorge Luiz Koch que deverá fazer uso da Tribuna Livre para dar as boas vindas a esta Casa Legislativa.

Pedro João Orbem comandará o Legislativo em 2018.
Pedro João Orbem comandará o Legislativo em 2018.

Foi realizada, na noite desta sexta-feira (15), a eleição para a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Orleans para o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2018. Uma única chapa registrou-se e foi aprovada por nove votos a dois.

Eleição Definirá Mesa Diretora para 2018.
Eleição Definirá Mesa Diretora para 2018.

Acontece nesta sexta(15) eleição para a mesa diretora que comandará o legislativo em 2018. Houve o registro de uma única chapa assim composta: Presidente: Pedro João Orbem, Vice-Presidente: Osvaldo Cruzetta, Primeiro Secretário Hildegart T. Durigon, Segundo Secretário Edson Ribeiro.
A sessão de eleição terá início as 19h, na Câmara de Vereadores, dependências do plenário Ivan Alberton Cascaes.

NOTA DE ESCLARECIMENTO
NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Com relação à matéria veiculada no Jornal JH, edição do dia 01/12/2017, gostaríamos de esclarecer um grave equívoco por parte dos Editores do Jornal.
O Projeto de Lei Nº 075/2017 - ESTABELECE NORMAS PARA REGULARIZAÇÃO DAS OBRAS CONSTRUÍDAS EM DESACORDO COM O PLANO DIRETOR, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, que trata a matéria (Construções em desacordo com o Plano Diretor), está em fase de análise nas Comissões da Casa Legislativa e nem sequer foi analisado, não sendo emitido nenhum parecer até o momento.
Destacamos que a Lei complementar n. 2147 (plano diretor) citado na matéria, em nada tem a ver com o projeto de Lei, objeto de análise das Comissões.
Por fim, deixamos claro que em nenhum momento, foi repassada qualquer tipo de informação por parte deste Poder, para embasar a produção da matéria divulgada pelo Jornal JH.

imprimir contato
assessibilidade LAI