Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans Na Tribuna da Câmara de Vereadores Dr. Richard abri oficialmente a Campanha

Assessora de Imprensa

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (02/10) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira, com o plenário lotado; contamos com a presença ilustre de representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans os alunos do Curso de Contabilidade do Unibave acompanhados da professora Michele Barreto que acompanharam toda a Sessão Legislativa. No uso da Tribuna a Semana da Paz e Outubro Rosa foram temas abordados por Ednilson Perdoná e o médico ginecologista Dr. Richard Coan Damásio respectivamente.

Na ocasião o Presidente da comissão da Semana da Paz falou sobre os trabalhos que serão desenvolvidos no município durante a Semana da Paz.

Dr. Richard abrindo oficialmente o outubro Rosa destacou a importância desta Campanha onde a prevenção ainda é o melhor remédio, num país em que 70 mil mulheres todos os anos são diagnosticadas com câncer de mama.

Por fim falou da necessidade da realização dos exames preventivos como a mamografia, todos os anos a partir dos 40 anos, pois a descoberta tardia leva a morte 25 mil mulheres todos os anos.

Na Ordem do Dia:

Na Pauta da Casa Legislativa a Indicação foi Aprovada por Unanimidade dos Senhores Edis:

• Indicação nº 96/2017 “Que o executivo, juntamente com a Comissão de Trânsito e Policia Militar, estude a possibilidade de fazer o fechamento da Praça Celso Ramos, no primeiro domingo de cada mês, para atividades de lazer. Sendo que o fechamento se daria da faixa pedestres em frente à CELESC (Apenas referência), até o ponto de táxi, deixando livre o acesso a Rua Luiz Verani Cascaes”. Autoria: Vereador Presidente Lucas Canever Librelato – PSDB”.

Justificativa da Indicação:

“A gente vê que isso é feito em outros municípios, promovendo atividades esportivas e de lazer, junto às entidades tais como o Rotary, o Lions, a Rede Feminina e grupo de escoteiros. Uma análise foi feita junto aos servidores da Câmara e, no trecho proposto, não existem garagens. Acredito que não haverá grandes problemas, sendo uma sugestão a ser analisada. Acredito que seria mais uma maneira de trazer as famílias para as ruas”, finaliza o presidente do Legislativo.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Com relação à matéria veiculada no Jornal JH, edição do dia 01/12/2017, gostaríamos de esclarecer um grave equívoco por parte dos Editores do Jornal.
O Projeto de Lei Nº 075/2017 - ESTABELECE NORMAS PARA REGULARIZAÇÃO DAS OBRAS CONSTRUÍDAS EM DESACORDO COM O PLANO DIRETOR, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, que trata a matéria (Construções em desacordo com o Plano Diretor), está em fase de análise nas Comissões da Casa Legislativa e nem sequer foi analisado, não sendo emitido nenhum parecer até o momento.
Destacamos que a Lei complementar n. 2147 (plano diretor) citado na matéria, em nada tem a ver com o projeto de Lei, objeto de análise das Comissões.
Por fim, deixamos claro que em nenhum momento, foi repassada qualquer tipo de informação por parte deste Poder, para embasar a produção da matéria divulgada pelo Jornal JH.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (27/11) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira. A pauta do dia foi aprovada em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis, sendo na noite apenas (01) uma Indicação.
No uso da Tribuna Mário Salvador e Gilberto Pieri, presidente e Diretor Operacional da Fundação Hospitalar Santa Otília.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (13/11) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila com os dois projetos em pauta, aprovadas por unanimidade dos senhores edis, sendo que; Na mesma noite, logo após esta Sessão Ordinária que deu inicio as 18h foi realizada uma Sessão Extraordinária em período ordinário, onde foi apreciado e aprovado o parecer verbal nº 73/2017, que anula dotação orçamentaria, também foi aprovado por unanimidade.

Presidente Lucas Librelato antecipa o horário da Sessão Ordinária na próxima segunda feira (13).

Em virtude da vinda do vice-governador do Estado Eduardo Pinho Moreira, o Presidente do Legislativo Lucas Librelato antecipa o horário da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans na próxima semana para às 18hs.
O evento que acontece no Centro de Vivencia do Unibave, às 19h; contará com a assinatura do convênio de pavimentação, sinalização e reurbanização da Rua Edgar Cunha, oportunidade em que todos os senhores edis se farão presentes.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (06/10) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira. A pauta do dia foi aprovada em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis, sendo 04 (quatro) Projetos (01) Indicação.
Fazendo uso da Tribuna a Secretária de Saúde Luana Debiasi junto do professor Alexandre Piccinini lançaram oficialmente a campanha do Novembro Azul. Na ocasião falaram da importância da prevenção do Câncer e os horários diferenciados neste período, priorizando os cidadãos que por motivo de trabalho não conseguem realizar em expediente normal.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (23/10) do ano de 2017 bastante extensa, ocorreu de forma tranquila e ordeira. A pauta do dia foi aprovada em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis, sendo 04 (quatro) Projetos e 04 (quatro) Indicações.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (17/10) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira. A pauta do dia foi aprovada em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis, sendo 08 (três) Projetos (01) Indicação.