Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans Na Tribuna da Câmara de Vereadores Dr. Richard abri oficialmente a Campanha

Assessora de Imprensa

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (02/10) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira, com o plenário lotado; contamos com a presença ilustre de representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans os alunos do Curso de Contabilidade do Unibave acompanhados da professora Michele Barreto que acompanharam toda a Sessão Legislativa. No uso da Tribuna a Semana da Paz e Outubro Rosa foram temas abordados por Ednilson Perdoná e o médico ginecologista Dr. Richard Coan Damásio respectivamente.

Na ocasião o Presidente da comissão da Semana da Paz falou sobre os trabalhos que serão desenvolvidos no município durante a Semana da Paz.

Dr. Richard abrindo oficialmente o outubro Rosa destacou a importância desta Campanha onde a prevenção ainda é o melhor remédio, num país em que 70 mil mulheres todos os anos são diagnosticadas com câncer de mama.

Por fim falou da necessidade da realização dos exames preventivos como a mamografia, todos os anos a partir dos 40 anos, pois a descoberta tardia leva a morte 25 mil mulheres todos os anos.

Na Ordem do Dia:

Na Pauta da Casa Legislativa a Indicação foi Aprovada por Unanimidade dos Senhores Edis:

• Indicação nº 96/2017 “Que o executivo, juntamente com a Comissão de Trânsito e Policia Militar, estude a possibilidade de fazer o fechamento da Praça Celso Ramos, no primeiro domingo de cada mês, para atividades de lazer. Sendo que o fechamento se daria da faixa pedestres em frente à CELESC (Apenas referência), até o ponto de táxi, deixando livre o acesso a Rua Luiz Verani Cascaes”. Autoria: Vereador Presidente Lucas Canever Librelato – PSDB”.

Justificativa da Indicação:

“A gente vê que isso é feito em outros municípios, promovendo atividades esportivas e de lazer, junto às entidades tais como o Rotary, o Lions, a Rede Feminina e grupo de escoteiros. Uma análise foi feita junto aos servidores da Câmara e, no trecho proposto, não existem garagens. Acredito que não haverá grandes problemas, sendo uma sugestão a ser analisada. Acredito que seria mais uma maneira de trazer as famílias para as ruas”, finaliza o presidente do Legislativo.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (09/10) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira. A pauta do dia foi aprovada em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis, sendo 9 Projetos de Lei.

Na mesma noite, contamos com a presença ilustre do Sr. Celso de Oliveira Souza homenageado da noite pelo reconhecimento ao grande trabalho realizado pelo professor para instalar a universidade em nosso município. Hoje, exemplo para a região e por que não para o estado, trazendo para perto a possibilidade de se fazer uma curso universitário, indicação esta de autoria do vereador Osvaldo Cruzeta e aprovada por unanimidade dos senhores vereadores.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (02/10) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira, com o plenário lotado; contamos com a presença ilustre de representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans os alunos do Curso de Contabilidade do Unibave acompanhados da professora Michele Barreto que acompanharam toda a Sessão Legislativa. No uso da Tribuna a Semana da Paz e Outubro Rosa foram temas abordados por Ednilson Perdoná e o médico ginecologista Dr. Richard Coan Damásio respectivamente

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (25/09) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila com a pauta de votações aprovadas por unanimidade dos senhores edis.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (18/09) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira. A pauta do dia foi aprovada em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis, sendo 6 Projetos de Lei e uma Indicação.

Na mesma noite, contamos com a presença ilustre de representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans que acompanharam toda a pauta de votações prestigiando a Sessão Legislativa, em especial pela votação do Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Colaboração com a Rede Feminina. O valor total dos recursos será de, no máximo, R$ 60 mil. O repasse será dividido em até 12 parcelas a serem pagas até o 10º dia útil do mês subsequente. A RFCC é uma entidade sem fins econômicos, com finalidade filantrópica. O termo autorizado tem por objeto ajudar financeiramente os trabalhos da Rede Feminina, especialmente, no combate ao câncer nas suas mais diversas formas, em especial o câncer em suas modalidades consideradas femininas – câncer de colo de útero e câncer de mama e combate ao HPV.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (11/09) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira. A pauta do dia foi aprovada em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis, sendo 03 (três) Indicações.

Na mesma noite, contamos com a presença ilustre na tribuna do vice-prefeito e secretário de Administração e Finanças Mário Coan, ocasião em que explanou a prestação de contas do mês de agosto do corrente ano, apresentando a todos a atual situação financeira do município, falando aindo dos projetos e investimentos futuros que serão realizados com os recursos em caixa.