Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans Na Tribuna da Câmara de Vereadores Dr. Richard abri oficialmente a Campanha

Assessora de Imprensa

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (02/10) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira, com o plenário lotado; contamos com a presença ilustre de representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans os alunos do Curso de Contabilidade do Unibave acompanhados da professora Michele Barreto que acompanharam toda a Sessão Legislativa. No uso da Tribuna a Semana da Paz e Outubro Rosa foram temas abordados por Ednilson Perdoná e o médico ginecologista Dr. Richard Coan Damásio respectivamente.

Na ocasião o Presidente da comissão da Semana da Paz falou sobre os trabalhos que serão desenvolvidos no município durante a Semana da Paz.

Dr. Richard abrindo oficialmente o outubro Rosa destacou a importância desta Campanha onde a prevenção ainda é o melhor remédio, num país em que 70 mil mulheres todos os anos são diagnosticadas com câncer de mama.

Por fim falou da necessidade da realização dos exames preventivos como a mamografia, todos os anos a partir dos 40 anos, pois a descoberta tardia leva a morte 25 mil mulheres todos os anos.

Na Ordem do Dia:

Na Pauta da Casa Legislativa a Indicação foi Aprovada por Unanimidade dos Senhores Edis:

• Indicação nº 96/2017 “Que o executivo, juntamente com a Comissão de Trânsito e Policia Militar, estude a possibilidade de fazer o fechamento da Praça Celso Ramos, no primeiro domingo de cada mês, para atividades de lazer. Sendo que o fechamento se daria da faixa pedestres em frente à CELESC (Apenas referência), até o ponto de táxi, deixando livre o acesso a Rua Luiz Verani Cascaes”. Autoria: Vereador Presidente Lucas Canever Librelato – PSDB”.

Justificativa da Indicação:

“A gente vê que isso é feito em outros municípios, promovendo atividades esportivas e de lazer, junto às entidades tais como o Rotary, o Lions, a Rede Feminina e grupo de escoteiros. Uma análise foi feita junto aos servidores da Câmara e, no trecho proposto, não existem garagens. Acredito que não haverá grandes problemas, sendo uma sugestão a ser analisada. Acredito que seria mais uma maneira de trazer as famílias para as ruas”, finaliza o presidente do Legislativo.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/10/2017 - 17:13:57 por: Izabel Cristina Durante Lunardi - Alterado em: 03/10/2017 - 17:15:20 por: Izabel Cristina Durante Lunardi

Sessão Ordinária do Dia 02 de Julho

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (02/07) do ano de 2018 ocorreu de forma tranquila e um tanto extensa, duas sessões ordinárias seguidamente na mesma noite.
A pauta da primeira sessão contou com 2 (duas) indicações que foram aprovados por unanimidade e a segunda sessão contou com 2 (dois) projetos na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade em única votação.

Sessão Ordinária do Dia 18 de Junho

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (18/06) do ano de 2018 ocorreu de forma tranquila. A pauta do dia contou com 1 (um) projeto e 1 (uma) indicação na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.

Sessão Ordinária do Dia 11 de Junho

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (11/06) do ano de 2018 ocorreu de forma tranquila. A pauta do dia contou com 3 (três) projetos na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.

Sessão Ordinária do Dia 04 de Junho

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (04/06) do ano de 2018 ocorreu de forma tranquila. A pauta do dia contou com 2 (dois) projetos e 1 (uma) indicação na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.

Sessão Ordinária do Dia 28 de Maio

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (28/05) do ano de 2018 foi bem movimentada. A pauta do dia contou com quatro projetos e uma indicação na Casa. Um dos projetos foi retirado por pedido de vistas, porem, mesmo com divergência de opiniões os outros três, foram discutidos e por fim aprovados.

Sessão Ordinária do Dia 21 de Maio

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (21/05) do ano de 2018 ocorreu de forma tranquila e ordeira. A pauta do dia com três projetos na Casa foi aprovada por unanimidade pelos senhores edis.
No uso da tribuna o vice-prefeito e secretário de Administração e Finanças, Mário Coan, fez a prestação de contas do Executivo referente ao mês de abril.

Sessão Ordinária do Dia 07 de Maio

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (07/05) do ano de 2018 ocorreu de forma tranquila e ordeira com a Casa Legislativa bastante movimentada. A pauta desta sessão contou com 4 (quatro) projetos e uma indicação na Casa que foram devidamente aprovados por unanimidade pelos senhores edis.