Indicativo de Projeto de Lei para a criação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer é aprovado

Indicativo de Projeto de Lei para a  criação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer é aprovado Indicação prevê a criação da COMEL

Conselho deverá formular políticas públicas e implementar ações para fortalecer as atividades esportivas e de lazer na cidade

Assessora de Imprensa
Câmara de Vereadores

Nessa segunda-feira (18), o presidente da Câmara de Vereadores, Lucas Librelato apresentou a Indicação nº 95/2017 que foi criada para instituir o Conselho Municipal de Esportes e Lazer no Município de Orleans – COMEL e dá outras providências.

O Conselho Municipal de Esporte e Lazer foi um dos caminhos apontados para permitir que a comunidade participe das decisões que envolvem o uso de recursos públicos, com a finalidade de formular políticas públicas e implementar ações destinadas ao fortalecimento das atividades esportivas e de lazer no município de Orleans.

“É notório que o Lazer e principalmente o desporto brasileiro precisam de apoio visando incentivar as praticas esportivas, objetivando atingir resultados melhores e satisfatórios a nível desenvolvimento social.” Enfatiza o presidente, Lucas Librelato.
Com a proposição apresentada, buscam-se alcançar o desenvolvimento de estudos, projetos, debates, pesquisas relativas à situação do esporte e lazer no município, propondo e acompanhando a realização de seminários, cursos e congressos sobre assuntos relativos ao esporte em geral, divulgando amplamente suas conclusões à população e aos usuários dos serviços abordados, contribuindo com os demais órgãos da Administração Municipal no planejamento de ações concernentes a projetos esportivos e de lazer.

O presidente da Câmara salienta que o incentivo de práticas sadias de esporte, se faz necessário, proporcionando assim, o lazer e desenvolvimento desportivo dos munícipes da cidade das colinas, e acredita que isso instiga principalmente as crianças e jovens alienados de jogos digitais.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (09/10) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira. A pauta do dia foi aprovada em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis, sendo 9 Projetos de Lei.

Na mesma noite, contamos com a presença ilustre do Sr. Celso de Oliveira Souza homenageado da noite pelo reconhecimento ao grande trabalho realizado pelo professor para instalar a universidade em nosso município. Hoje, exemplo para a região e por que não para o estado, trazendo para perto a possibilidade de se fazer uma curso universitário, indicação esta de autoria do vereador Osvaldo Cruzeta e aprovada por unanimidade dos senhores vereadores.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (02/10) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira, com o plenário lotado; contamos com a presença ilustre de representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans os alunos do Curso de Contabilidade do Unibave acompanhados da professora Michele Barreto que acompanharam toda a Sessão Legislativa. No uso da Tribuna a Semana da Paz e Outubro Rosa foram temas abordados por Ednilson Perdoná e o médico ginecologista Dr. Richard Coan Damásio respectivamente

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (25/09) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila com a pauta de votações aprovadas por unanimidade dos senhores edis.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (18/09) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira. A pauta do dia foi aprovada em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis, sendo 6 Projetos de Lei e uma Indicação.

Na mesma noite, contamos com a presença ilustre de representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans que acompanharam toda a pauta de votações prestigiando a Sessão Legislativa, em especial pela votação do Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Colaboração com a Rede Feminina. O valor total dos recursos será de, no máximo, R$ 60 mil. O repasse será dividido em até 12 parcelas a serem pagas até o 10º dia útil do mês subsequente. A RFCC é uma entidade sem fins econômicos, com finalidade filantrópica. O termo autorizado tem por objeto ajudar financeiramente os trabalhos da Rede Feminina, especialmente, no combate ao câncer nas suas mais diversas formas, em especial o câncer em suas modalidades consideradas femininas – câncer de colo de útero e câncer de mama e combate ao HPV.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (11/09) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira. A pauta do dia foi aprovada em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis, sendo 03 (três) Indicações.

Na mesma noite, contamos com a presença ilustre na tribuna do vice-prefeito e secretário de Administração e Finanças Mário Coan, ocasião em que explanou a prestação de contas do mês de agosto do corrente ano, apresentando a todos a atual situação financeira do município, falando aindo dos projetos e investimentos futuros que serão realizados com os recursos em caixa.