Indicativo de Projeto de Lei para a criação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer é aprovado

Indicativo de Projeto de Lei para a  criação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer é aprovado Indicação prevê a criação da COMEL

Conselho deverá formular políticas públicas e implementar ações para fortalecer as atividades esportivas e de lazer na cidade

Assessora de Imprensa
Câmara de Vereadores

Nessa segunda-feira (18), o presidente da Câmara de Vereadores, Lucas Librelato apresentou a Indicação nº 95/2017 que foi criada para instituir o Conselho Municipal de Esportes e Lazer no Município de Orleans – COMEL e dá outras providências.

O Conselho Municipal de Esporte e Lazer foi um dos caminhos apontados para permitir que a comunidade participe das decisões que envolvem o uso de recursos públicos, com a finalidade de formular políticas públicas e implementar ações destinadas ao fortalecimento das atividades esportivas e de lazer no município de Orleans.

“É notório que o Lazer e principalmente o desporto brasileiro precisam de apoio visando incentivar as praticas esportivas, objetivando atingir resultados melhores e satisfatórios a nível desenvolvimento social.” Enfatiza o presidente, Lucas Librelato.
Com a proposição apresentada, buscam-se alcançar o desenvolvimento de estudos, projetos, debates, pesquisas relativas à situação do esporte e lazer no município, propondo e acompanhando a realização de seminários, cursos e congressos sobre assuntos relativos ao esporte em geral, divulgando amplamente suas conclusões à população e aos usuários dos serviços abordados, contribuindo com os demais órgãos da Administração Municipal no planejamento de ações concernentes a projetos esportivos e de lazer.

O presidente da Câmara salienta que o incentivo de práticas sadias de esporte, se faz necessário, proporcionando assim, o lazer e desenvolvimento desportivo dos munícipes da cidade das colinas, e acredita que isso instiga principalmente as crianças e jovens alienados de jogos digitais.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Com relação à matéria veiculada no Jornal JH, edição do dia 01/12/2017, gostaríamos de esclarecer um grave equívoco por parte dos Editores do Jornal.
O Projeto de Lei Nº 075/2017 - ESTABELECE NORMAS PARA REGULARIZAÇÃO DAS OBRAS CONSTRUÍDAS EM DESACORDO COM O PLANO DIRETOR, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, que trata a matéria (Construções em desacordo com o Plano Diretor), está em fase de análise nas Comissões da Casa Legislativa e nem sequer foi analisado, não sendo emitido nenhum parecer até o momento.
Destacamos que a Lei complementar n. 2147 (plano diretor) citado na matéria, em nada tem a ver com o projeto de Lei, objeto de análise das Comissões.
Por fim, deixamos claro que em nenhum momento, foi repassada qualquer tipo de informação por parte deste Poder, para embasar a produção da matéria divulgada pelo Jornal JH.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (27/11) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira. A pauta do dia foi aprovada em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis, sendo na noite apenas (01) uma Indicação.
No uso da Tribuna Mário Salvador e Gilberto Pieri, presidente e Diretor Operacional da Fundação Hospitalar Santa Otília.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (13/11) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila com os dois projetos em pauta, aprovadas por unanimidade dos senhores edis, sendo que; Na mesma noite, logo após esta Sessão Ordinária que deu inicio as 18h foi realizada uma Sessão Extraordinária em período ordinário, onde foi apreciado e aprovado o parecer verbal nº 73/2017, que anula dotação orçamentaria, também foi aprovado por unanimidade.

Presidente Lucas Librelato antecipa o horário da Sessão Ordinária na próxima segunda feira (13).

Em virtude da vinda do vice-governador do Estado Eduardo Pinho Moreira, o Presidente do Legislativo Lucas Librelato antecipa o horário da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans na próxima semana para às 18hs.
O evento que acontece no Centro de Vivencia do Unibave, às 19h; contará com a assinatura do convênio de pavimentação, sinalização e reurbanização da Rua Edgar Cunha, oportunidade em que todos os senhores edis se farão presentes.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (06/10) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira. A pauta do dia foi aprovada em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis, sendo 04 (quatro) Projetos (01) Indicação.
Fazendo uso da Tribuna a Secretária de Saúde Luana Debiasi junto do professor Alexandre Piccinini lançaram oficialmente a campanha do Novembro Azul. Na ocasião falaram da importância da prevenção do Câncer e os horários diferenciados neste período, priorizando os cidadãos que por motivo de trabalho não conseguem realizar em expediente normal.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (23/10) do ano de 2017 bastante extensa, ocorreu de forma tranquila e ordeira. A pauta do dia foi aprovada em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis, sendo 04 (quatro) Projetos e 04 (quatro) Indicações.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (17/10) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira. A pauta do dia foi aprovada em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis, sendo 08 (três) Projetos (01) Indicação.