Indicativo de Projeto de Lei para a criação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer é aprovado

Indicativo de Projeto de Lei para a  criação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer é aprovado Indicação prevê a criação da COMEL

Conselho deverá formular políticas públicas e implementar ações para fortalecer as atividades esportivas e de lazer na cidade

Assessora de Imprensa
Câmara de Vereadores

Nessa segunda-feira (18), o presidente da Câmara de Vereadores, Lucas Librelato apresentou a Indicação nº 95/2017 que foi criada para instituir o Conselho Municipal de Esportes e Lazer no Município de Orleans – COMEL e dá outras providências.

O Conselho Municipal de Esporte e Lazer foi um dos caminhos apontados para permitir que a comunidade participe das decisões que envolvem o uso de recursos públicos, com a finalidade de formular políticas públicas e implementar ações destinadas ao fortalecimento das atividades esportivas e de lazer no município de Orleans.

“É notório que o Lazer e principalmente o desporto brasileiro precisam de apoio visando incentivar as praticas esportivas, objetivando atingir resultados melhores e satisfatórios a nível desenvolvimento social.” Enfatiza o presidente, Lucas Librelato.
Com a proposição apresentada, buscam-se alcançar o desenvolvimento de estudos, projetos, debates, pesquisas relativas à situação do esporte e lazer no município, propondo e acompanhando a realização de seminários, cursos e congressos sobre assuntos relativos ao esporte em geral, divulgando amplamente suas conclusões à população e aos usuários dos serviços abordados, contribuindo com os demais órgãos da Administração Municipal no planejamento de ações concernentes a projetos esportivos e de lazer.

O presidente da Câmara salienta que o incentivo de práticas sadias de esporte, se faz necessário, proporcionando assim, o lazer e desenvolvimento desportivo dos munícipes da cidade das colinas, e acredita que isso instiga principalmente as crianças e jovens alienados de jogos digitais.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 20/09/2017 - 15:47:33 por: Izabel Cristina Durante Lunardi - Alterado em: 20/09/2017 - 15:47:33 por: Izabel Cristina Durante Lunardi

Sessão Ordinária do Dia 02 de Julho

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (02/07) do ano de 2018 ocorreu de forma tranquila e um tanto extensa, duas sessões ordinárias seguidamente na mesma noite.
A pauta da primeira sessão contou com 2 (duas) indicações que foram aprovados por unanimidade e a segunda sessão contou com 2 (dois) projetos na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade em única votação.

Sessão Ordinária do Dia 18 de Junho

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (18/06) do ano de 2018 ocorreu de forma tranquila. A pauta do dia contou com 1 (um) projeto e 1 (uma) indicação na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.

Sessão Ordinária do Dia 11 de Junho

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (11/06) do ano de 2018 ocorreu de forma tranquila. A pauta do dia contou com 3 (três) projetos na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.

Sessão Ordinária do Dia 04 de Junho

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (04/06) do ano de 2018 ocorreu de forma tranquila. A pauta do dia contou com 2 (dois) projetos e 1 (uma) indicação na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.

Sessão Ordinária do Dia 28 de Maio

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (28/05) do ano de 2018 foi bem movimentada. A pauta do dia contou com quatro projetos e uma indicação na Casa. Um dos projetos foi retirado por pedido de vistas, porem, mesmo com divergência de opiniões os outros três, foram discutidos e por fim aprovados.

Sessão Ordinária do Dia 21 de Maio

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (21/05) do ano de 2018 ocorreu de forma tranquila e ordeira. A pauta do dia com três projetos na Casa foi aprovada por unanimidade pelos senhores edis.
No uso da tribuna o vice-prefeito e secretário de Administração e Finanças, Mário Coan, fez a prestação de contas do Executivo referente ao mês de abril.

Sessão Ordinária do Dia 07 de Maio

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (07/05) do ano de 2018 ocorreu de forma tranquila e ordeira com a Casa Legislativa bastante movimentada. A pauta desta sessão contou com 4 (quatro) projetos e uma indicação na Casa que foram devidamente aprovados por unanimidade pelos senhores edis.