Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do dia 18 de setembro
Assessora de Imprensa

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (18/09) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira. A pauta do dia foi aprovada em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis, sendo 6 Projetos de Lei e uma Indicação.

Na mesma noite, contamos com a presença ilustre de representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans  que acompanharam toda a pauta de votações prestigiando a Sessão Legislativa, em especial pela votação do Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Colaboração com a Rede Feminina. O valor total dos recursos será de, no máximo, R$ 60 mil. O repasse será dividido em até 12 parcelas a serem pagas até o 10º dia útil do mês subsequente. A RFCC é uma entidade sem fins econômicos, com finalidade filantrópica. O termo autorizado tem por objeto ajudar financeiramente os trabalhos da Rede Feminina, especialmente, no combate ao câncer nas suas mais diversas formas, em especial o câncer em suas modalidades consideradas femininas – câncer de colo de útero e câncer de mama e combate ao HPV.

Na Ordem do Dia:
Na Pauta da Casa Legislativa os projetos e a Indicação foram Aprovados por Unanimidade dos Senhores Edis:
  • Projeto de Lei Complementar nº 015 de 25 de agosto de 2017 “Que  alteram dispositivos da lei complementar nº 2.076 de 17 de maio de 2007”.
  • Projeto de Lei Complementar nº 016 de 05 de setembro de 2017 “Que altera o dispositivo da Lei Complementar  nº 1.434 de 18 de dezembro de 2008”.
  • Projeto de Lei Complementar nº 018 de 11 de setembro de 2017 “Que amplia o número de vagas e dá outras providências”.
  • Projeto de Lei nº 050 de 06 setembro de 2017 “Que anula a dotação orçamentária e abre credito suplementar no valor de R$ 220 mil reais, para aquisição de dois veículos para a Secretaria de Saúde”.
  • Projeto de Lei nº 051 de 08 setembro de 2017 “Que  Institui o Programa “Pavimentação Cidadã”, de parceria entre o poder Executivo Municipal e a comunidade para realizar obras de calçamentos e pavimentação asfáltica”.
  • Projeto de Lei nº 052 de 08 setembro de 2017 “Que autoriza o Executivo Municipal a celebrar Termo de Colaboração, nos termos da Lei nº 13.019/2014, entre o Município de Orleans e a REDE FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER – RFCC, pessoa jurídica de direito privado, sem fins econômicos, com finalidade filantrópica, de duração indeterminada, com sede a Rua Miguel Couto nº 800, Bairro Centro, Município de Orleans/SC.
  • Indicação nº 95/2017 “Cria o Conselho Municipal de Esportes e Lazer no Município de Orleans – COMEL e dá outras providências. Autoria:  Vereador Presidente Lucas Canever Librelato – PSDB”.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (09/10) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira. A pauta do dia foi aprovada em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis, sendo 9 Projetos de Lei.

Na mesma noite, contamos com a presença ilustre do Sr. Celso de Oliveira Souza homenageado da noite pelo reconhecimento ao grande trabalho realizado pelo professor para instalar a universidade em nosso município. Hoje, exemplo para a região e por que não para o estado, trazendo para perto a possibilidade de se fazer uma curso universitário, indicação esta de autoria do vereador Osvaldo Cruzeta e aprovada por unanimidade dos senhores vereadores.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (02/10) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira, com o plenário lotado; contamos com a presença ilustre de representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans os alunos do Curso de Contabilidade do Unibave acompanhados da professora Michele Barreto que acompanharam toda a Sessão Legislativa. No uso da Tribuna a Semana da Paz e Outubro Rosa foram temas abordados por Ednilson Perdoná e o médico ginecologista Dr. Richard Coan Damásio respectivamente

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (25/09) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila com a pauta de votações aprovadas por unanimidade dos senhores edis.

Na mesma noite, contamos com a presença ilustre de representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans que acompanharam toda a pauta de votações prestigiando a Sessão Legislativa, em especial pela votação do Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Colaboração com a Rede Feminina. O valor total dos recursos será de, no máximo, R$ 60 mil. O repasse será dividido em até 12 parcelas a serem pagas até o 10º dia útil do mês subsequente. A RFCC é uma entidade sem fins econômicos, com finalidade filantrópica. O termo autorizado tem por objeto ajudar financeiramente os trabalhos da Rede Feminina, especialmente, no combate ao câncer nas suas mais diversas formas, em especial o câncer em suas modalidades consideradas femininas – câncer de colo de útero e câncer de mama e combate ao HPV.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (11/09) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira. A pauta do dia foi aprovada em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis, sendo 03 (três) Indicações.

Na mesma noite, contamos com a presença ilustre na tribuna do vice-prefeito e secretário de Administração e Finanças Mário Coan, ocasião em que explanou a prestação de contas do mês de agosto do corrente ano, apresentando a todos a atual situação financeira do município, falando aindo dos projetos e investimentos futuros que serão realizados com os recursos em caixa.