Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do dia 18 de setembro
Assessora de Imprensa

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (18/09) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira. A pauta do dia foi aprovada em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis, sendo 6 Projetos de Lei e uma Indicação.

Na mesma noite, contamos com a presença ilustre de representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans  que acompanharam toda a pauta de votações prestigiando a Sessão Legislativa, em especial pela votação do Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Colaboração com a Rede Feminina. O valor total dos recursos será de, no máximo, R$ 60 mil. O repasse será dividido em até 12 parcelas a serem pagas até o 10º dia útil do mês subsequente. A RFCC é uma entidade sem fins econômicos, com finalidade filantrópica. O termo autorizado tem por objeto ajudar financeiramente os trabalhos da Rede Feminina, especialmente, no combate ao câncer nas suas mais diversas formas, em especial o câncer em suas modalidades consideradas femininas – câncer de colo de útero e câncer de mama e combate ao HPV.

Na Ordem do Dia:
Na Pauta da Casa Legislativa os projetos e a Indicação foram Aprovados por Unanimidade dos Senhores Edis:
  • Projeto de Lei Complementar nº 015 de 25 de agosto de 2017 “Que  alteram dispositivos da lei complementar nº 2.076 de 17 de maio de 2007”.
  • Projeto de Lei Complementar nº 016 de 05 de setembro de 2017 “Que altera o dispositivo da Lei Complementar  nº 1.434 de 18 de dezembro de 2008”.
  • Projeto de Lei Complementar nº 018 de 11 de setembro de 2017 “Que amplia o número de vagas e dá outras providências”.
  • Projeto de Lei nº 050 de 06 setembro de 2017 “Que anula a dotação orçamentária e abre credito suplementar no valor de R$ 220 mil reais, para aquisição de dois veículos para a Secretaria de Saúde”.
  • Projeto de Lei nº 051 de 08 setembro de 2017 “Que  Institui o Programa “Pavimentação Cidadã”, de parceria entre o poder Executivo Municipal e a comunidade para realizar obras de calçamentos e pavimentação asfáltica”.
  • Projeto de Lei nº 052 de 08 setembro de 2017 “Que autoriza o Executivo Municipal a celebrar Termo de Colaboração, nos termos da Lei nº 13.019/2014, entre o Município de Orleans e a REDE FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER – RFCC, pessoa jurídica de direito privado, sem fins econômicos, com finalidade filantrópica, de duração indeterminada, com sede a Rua Miguel Couto nº 800, Bairro Centro, Município de Orleans/SC.
  • Indicação nº 95/2017 “Cria o Conselho Municipal de Esportes e Lazer no Município de Orleans – COMEL e dá outras providências. Autoria:  Vereador Presidente Lucas Canever Librelato – PSDB”.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 20/09/2017 - 14:50:01 por: Izabel Cristina Durante Lunardi - Alterado em: 20/09/2017 - 15:05:05 por: Izabel Cristina Durante Lunardi

Sessão Ordinária do Dia 02 de Julho

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (02/07) do ano de 2018 ocorreu de forma tranquila e um tanto extensa, duas sessões ordinárias seguidamente na mesma noite.
A pauta da primeira sessão contou com 2 (duas) indicações que foram aprovados por unanimidade e a segunda sessão contou com 2 (dois) projetos na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade em única votação.

Sessão Ordinária do Dia 18 de Junho

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (18/06) do ano de 2018 ocorreu de forma tranquila. A pauta do dia contou com 1 (um) projeto e 1 (uma) indicação na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.

Sessão Ordinária do Dia 11 de Junho

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (11/06) do ano de 2018 ocorreu de forma tranquila. A pauta do dia contou com 3 (três) projetos na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.

Sessão Ordinária do Dia 04 de Junho

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (04/06) do ano de 2018 ocorreu de forma tranquila. A pauta do dia contou com 2 (dois) projetos e 1 (uma) indicação na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade.

Sessão Ordinária do Dia 28 de Maio

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (28/05) do ano de 2018 foi bem movimentada. A pauta do dia contou com quatro projetos e uma indicação na Casa. Um dos projetos foi retirado por pedido de vistas, porem, mesmo com divergência de opiniões os outros três, foram discutidos e por fim aprovados.

Sessão Ordinária do Dia 21 de Maio

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (21/05) do ano de 2018 ocorreu de forma tranquila e ordeira. A pauta do dia com três projetos na Casa foi aprovada por unanimidade pelos senhores edis.
No uso da tribuna o vice-prefeito e secretário de Administração e Finanças, Mário Coan, fez a prestação de contas do Executivo referente ao mês de abril.

Sessão Ordinária do Dia 07 de Maio

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem – MDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (07/05) do ano de 2018 ocorreu de forma tranquila e ordeira com a Casa Legislativa bastante movimentada. A pauta desta sessão contou com 4 (quatro) projetos e uma indicação na Casa que foram devidamente aprovados por unanimidade pelos senhores edis.