Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans Na Tribuna secretário Mário Coan apresenta as contas do mês agosto
Assessora de Imprensa

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (11/09) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira. A pauta do dia foi aprovada em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis, sendo 03 (três) Indicações.

Na mesma noite, contamos com a presença ilustre  na tribuna do vice-prefeito e secretário de Administração e Finanças Mário Coan, ocasião em que explanou a prestação de contas do mês de agosto do corrente ano, apresentando a todos a atual situação financeira do município, falando aindo dos projetos e investimentos futuros que serão realizados com os recursos em caixa. Por fim, O secretário fez menção a toda e qualquer informação como processos licitatórios, folha de pagamentos e aos valores pagos aos credores que podem ser consultados no site da Prefeitura de Orleans; e se ainda assim alguém encontre dificuldades para acessar o portal, existe um profissional há disposição na prefeitura para fornecer estas informações. “Para esta casa legislativa vem um relatório analítico de todos os credores, com seus respectivos valores”, finalizou Mário Coan.

Na Ordem do Dia:
Na Pauta da Casa Legislativa as Indicações foram Aprovados por Unanimidade dos Senhores Edis com a Exceção da Mensagem de Veto:

• Mensagem de Veto 0002/2017 ao Projeto de Lei Complementar 014/2017 “Que altera a seção IV da lei complementar 1929 de 20 de dezembro de 2005 para conceder auxílio-alimentação aos servidores ativos da administração pública municipal e dá outras providencia”. Aprovado: 7 votos pela manutenção do veto e 3 contrários a ele.

• Projeto De Lei PE nº 047 de 25 de agosto de 2017. “Que  autoriza o chefe do poder executivo municipal a receber por doação imóvel específico e dá outras providências”.

• Projeto De Lei PE Nº 048 de 01 de setembro de 2017. “Ratifica as alterações do contrato de consórcio do consórcio intermunicipal de atenção à sanidade agropecuária da região carbonífera de santa catarina – ciasamrec e dá outras providências.

• Projeto Lei Complementar nº 015 de 25 de agosto de/2017. “Que altera dispositivos da lei complementar nº 2.076 de 17 de maio de 2017 e dá outras providências”.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (09/10) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira. A pauta do dia foi aprovada em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis, sendo 9 Projetos de Lei.

Na mesma noite, contamos com a presença ilustre do Sr. Celso de Oliveira Souza homenageado da noite pelo reconhecimento ao grande trabalho realizado pelo professor para instalar a universidade em nosso município. Hoje, exemplo para a região e por que não para o estado, trazendo para perto a possibilidade de se fazer uma curso universitário, indicação esta de autoria do vereador Osvaldo Cruzeta e aprovada por unanimidade dos senhores vereadores.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (02/10) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira, com o plenário lotado; contamos com a presença ilustre de representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans os alunos do Curso de Contabilidade do Unibave acompanhados da professora Michele Barreto que acompanharam toda a Sessão Legislativa. No uso da Tribuna a Semana da Paz e Outubro Rosa foram temas abordados por Ednilson Perdoná e o médico ginecologista Dr. Richard Coan Damásio respectivamente

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (25/09) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila com a pauta de votações aprovadas por unanimidade dos senhores edis.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (18/09) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira. A pauta do dia foi aprovada em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis, sendo 6 Projetos de Lei e uma Indicação.

Na mesma noite, contamos com a presença ilustre de representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans que acompanharam toda a pauta de votações prestigiando a Sessão Legislativa, em especial pela votação do Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Colaboração com a Rede Feminina. O valor total dos recursos será de, no máximo, R$ 60 mil. O repasse será dividido em até 12 parcelas a serem pagas até o 10º dia útil do mês subsequente. A RFCC é uma entidade sem fins econômicos, com finalidade filantrópica. O termo autorizado tem por objeto ajudar financeiramente os trabalhos da Rede Feminina, especialmente, no combate ao câncer nas suas mais diversas formas, em especial o câncer em suas modalidades consideradas femininas – câncer de colo de útero e câncer de mama e combate ao HPV.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (11/09) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira. A pauta do dia foi aprovada em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis, sendo 03 (três) Indicações.

Na mesma noite, contamos com a presença ilustre na tribuna do vice-prefeito e secretário de Administração e Finanças Mário Coan, ocasião em que explanou a prestação de contas do mês de agosto do corrente ano, apresentando a todos a atual situação financeira do município, falando aindo dos projetos e investimentos futuros que serão realizados com os recursos em caixa.