Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans Na Tribuna secretário Mário Coan apresenta as contas do mês agosto
Assessora de Imprensa

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (11/09) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira. A pauta do dia foi aprovada em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis, sendo 03 (três) Indicações.

Na mesma noite, contamos com a presença ilustre  na tribuna do vice-prefeito e secretário de Administração e Finanças Mário Coan, ocasião em que explanou a prestação de contas do mês de agosto do corrente ano, apresentando a todos a atual situação financeira do município, falando aindo dos projetos e investimentos futuros que serão realizados com os recursos em caixa. Por fim, O secretário fez menção a toda e qualquer informação como processos licitatórios, folha de pagamentos e aos valores pagos aos credores que podem ser consultados no site da Prefeitura de Orleans; e se ainda assim alguém encontre dificuldades para acessar o portal, existe um profissional há disposição na prefeitura para fornecer estas informações. “Para esta casa legislativa vem um relatório analítico de todos os credores, com seus respectivos valores”, finalizou Mário Coan.

Na Ordem do Dia:
Na Pauta da Casa Legislativa as Indicações foram Aprovados por Unanimidade dos Senhores Edis com a Exceção da Mensagem de Veto:

• Mensagem de Veto 0002/2017 ao Projeto de Lei Complementar 014/2017 “Que altera a seção IV da lei complementar 1929 de 20 de dezembro de 2005 para conceder auxílio-alimentação aos servidores ativos da administração pública municipal e dá outras providencia”. Aprovado: 7 votos pela manutenção do veto e 3 contrários a ele.

• Projeto De Lei PE nº 047 de 25 de agosto de 2017. “Que  autoriza o chefe do poder executivo municipal a receber por doação imóvel específico e dá outras providências”.

• Projeto De Lei PE Nº 048 de 01 de setembro de 2017. “Ratifica as alterações do contrato de consórcio do consórcio intermunicipal de atenção à sanidade agropecuária da região carbonífera de santa catarina – ciasamrec e dá outras providências.

• Projeto Lei Complementar nº 015 de 25 de agosto de/2017. “Que altera dispositivos da lei complementar nº 2.076 de 17 de maio de 2017 e dá outras providências”.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Com relação à matéria veiculada no Jornal JH, edição do dia 01/12/2017, gostaríamos de esclarecer um grave equívoco por parte dos Editores do Jornal.
O Projeto de Lei Nº 075/2017 - ESTABELECE NORMAS PARA REGULARIZAÇÃO DAS OBRAS CONSTRUÍDAS EM DESACORDO COM O PLANO DIRETOR, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, que trata a matéria (Construções em desacordo com o Plano Diretor), está em fase de análise nas Comissões da Casa Legislativa e nem sequer foi analisado, não sendo emitido nenhum parecer até o momento.
Destacamos que a Lei complementar n. 2147 (plano diretor) citado na matéria, em nada tem a ver com o projeto de Lei, objeto de análise das Comissões.
Por fim, deixamos claro que em nenhum momento, foi repassada qualquer tipo de informação por parte deste Poder, para embasar a produção da matéria divulgada pelo Jornal JH.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (27/11) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira. A pauta do dia foi aprovada em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis, sendo na noite apenas (01) uma Indicação.
No uso da Tribuna Mário Salvador e Gilberto Pieri, presidente e Diretor Operacional da Fundação Hospitalar Santa Otília.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (13/11) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila com os dois projetos em pauta, aprovadas por unanimidade dos senhores edis, sendo que; Na mesma noite, logo após esta Sessão Ordinária que deu inicio as 18h foi realizada uma Sessão Extraordinária em período ordinário, onde foi apreciado e aprovado o parecer verbal nº 73/2017, que anula dotação orçamentaria, também foi aprovado por unanimidade.

Presidente Lucas Librelato antecipa o horário da Sessão Ordinária na próxima segunda feira (13).

Em virtude da vinda do vice-governador do Estado Eduardo Pinho Moreira, o Presidente do Legislativo Lucas Librelato antecipa o horário da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans na próxima semana para às 18hs.
O evento que acontece no Centro de Vivencia do Unibave, às 19h; contará com a assinatura do convênio de pavimentação, sinalização e reurbanização da Rua Edgar Cunha, oportunidade em que todos os senhores edis se farão presentes.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (06/10) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira. A pauta do dia foi aprovada em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis, sendo 04 (quatro) Projetos (01) Indicação.
Fazendo uso da Tribuna a Secretária de Saúde Luana Debiasi junto do professor Alexandre Piccinini lançaram oficialmente a campanha do Novembro Azul. Na ocasião falaram da importância da prevenção do Câncer e os horários diferenciados neste período, priorizando os cidadãos que por motivo de trabalho não conseguem realizar em expediente normal.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (23/10) do ano de 2017 bastante extensa, ocorreu de forma tranquila e ordeira. A pauta do dia foi aprovada em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis, sendo 04 (quatro) Projetos e 04 (quatro) Indicações.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (17/10) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira. A pauta do dia foi aprovada em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis, sendo 08 (três) Projetos (01) Indicação.