Sessão Ordinária de Eleição da Nova Mesa Diretora

Eleito por nove votos a favor, e dois contra, o vereador Pedro João Orbem – PMDB é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Orleans, em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, dia 15 de dezembro, às 19h no Plenário Ivan Cascaes na Casa Legislativa.
A Mesa Diretora 2016 foi eleita sem chapa concorrente e fazem parte dela os vereadores Pedro João Orbem – PMDB (Presidente) Cristian Berger – PPS (Vice-presidente); Antônio Dias André – PMDB (Primeiro secretário); Osvaldo Cruzetta – PP (Segundo secretário) que presidirá os trabalhos legislativos no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2016.
A sessão foi bastante tranquila e harmoniosa, acontecendo dentro das expectativas, sem nenhuma surpresa. O público se fez presente, em especial os companheiros de partido (PMDB) a exemplo do delegado regional Jorge Luiz Koch, prestigiaram a eleição do edil Pedro João Orbem.
Com a promessa de seguir o exemplo dos presidentes anteriores, presando pela economia do Legislativo, transparência e seriedade no trato da coisa pública, em seu discurso Pedro foi categórico, afirmando que fará tudo dentro da legalidade e em comum acordo com os senhores edis, sempre em prol dos cidadãos orleanenses.

Na Ordem do Dia foram votados os seguintes projetos:
  • Projeto de Lei PE nº52 de 30 de novembro de 2015 que Dispõe sobre a denominação do arquivo municipal e dá outras providências.
  • Projeto de Lei PE nº53 de 01 de dezembro de 2015 que elege o ente regulador dos serviços de saneamento do município de Orleans/SC e dá outras providências.
  • Indicação nº 0048/2015 “Que o executivo disponibilize de forma gratuita, 02 horários para as crianças do bairro Alto Paraná para utilizarem a quadra de esportes do ginásio local, sendo um horário pela manha e outro a tarde”. Autores: Osvaldo Cruzetta, Edesio Machioro, Cristian Berger, Antonio Dias André, João Teza Francisco, Mário Coan, Pedro João Orbem e Angela Bratti.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (17/04) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira.
Na oportunidade, o presidente da FHSO Mário Salvador, em nome do Lions Clube de Orleans, fez uso da Tribuna Livre para manifestar-se a cerca da situação da Fundação Hospitalar Santa Otília.

Vereadores vistoriam andamento da Ponte do Rio Novo

Reunidos na tarde da última segunda feira acompanhados do presidente do Legislativo Lucas Canever Librelato e do coordenador da Defesa Civil, Sr. Rosinei Pereira; os nobres vereadores, assessores da Casa Legislativa, ex-secretários e o prefeito municipal visitaram a Ponte na comunidade do Rio Novo.

Sessão Ordinária do Dia 10 de Abril

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (10/04) do ano de 2017 aconteceu de forma tranquila e ordeira. Na ocasião fez uso da Tribuna o Bispo Diocesano de Tubarão Dom Francisco Salm que abordou o tema da Campanha da Fraternidade deste ano e convidou a todos para a Romaria da Terra e das Aguas no próximo dia 10 de setembro.

Em Sessão Extraordinária nesta segunda (03) vereadores aprovam a contratação de médicos para melhor atender o município.

Com entrada na secretaria da Casa Legislativa e com a devida urgência na aprovação por parte dos senhores edis, o Projeto de Lei Nº 16 de 31 de março de 2017 “Que Dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do Art.37 da Constituição Federal”; entrou em pauta de votação após decisão de fazer-se uma extraordinária após a sessão ordinária, para tratar exclusivamente deste assunto, o que ocorreu e teve seu termino após as 22h desta segunda-feira.

Sessão Ordinária do Dia 03 de Abril

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (03/04) do ano de 2017 aconteceu em duas sessões. Encerrada a primeira Sessão, O presidente Lucas Librelato convocou a Casa Legislativa para uma Sessão Extraordinária, exclusivamente para votar o Projeto de Lei Nº 16 de 31 de março de 2017 “Que Dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do Art.37 da Constituição Federal”.
A noite ainda na primeira Sessão, contou com a presença na Tribuna Livre dos senhores Ivonir Solimã e Roberval Pedroso representantes da CEC de Orleans, que estão à frente do time que representará Orleans no Campeonato Catarinense de Futebol Profissional – Série C; e ainda do vice-prefeito e secretario de Administração do Município, Sr. Mário Coan que apresentou publicamente as contas referentes ao mês de março, onde a receita total no mês foi R$ 4.040.524,43. Destes, R$ 429.298,60 já é proveniente de pagamento do IPTU e R$ 187.943,56 do Refis, autorizado neste ano na Câmara de Vereadores.