Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans do dia 30/11

Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans do dia 30/11 Presidente Mário Coan - PSDB

Na Ordem do Dia foram votados os seguintes projetos:
  • Projeto de Lei Complementar nº008 de 29 de outubro de 2015. Dispõe sobre o novo perímetro urbano do município de Orleans e dá outras providencias.
  • Projeto de Lei PE nº49 de 20 de novembro de 2015. Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Cessão de Uso e dá outras providencias.
  • Projeto de Lei PE nº50 de 23 de novembro de 2015. Dispõe sobre prorrogação de prazo de vigência da Lei nº2.632 de 22 de setembro de 2015 e dá outras providencias.
  • Indicação nº0047/2015 “Que a Câmara de Vereadores de Orleans conceda homenagem a Rede Feminina de Combate ao Câncer, pelos relevantes serviços prestados a comunidade orleanense”. Autores: Vereador Antonio Dias André, Angela Fenili Bratti, Cristiam Berger, João Teza Francisco, Mário Coan, Osvaldo Cruzetta e Pedro João Orbem.
  • Requerimento nº0007/2015 “Que o executivo remeta a esta Casa Legislativa, cópia do projeto de Reforma da Creche Flávio Bussolo, para que os vereadores possam buscar recursos a nível estadual, visando melhora das suas instalações, com base nas reivindicações feitas pelos pais dos alunos que frequentam a referida creche. Autores: Vereador Antonio Dias André, Angela Fenili Bratti, Cristiam Berger, João Teza Francisco, Mário Coan, Osvaldo Cruzetta e Pedro João Orbem.

No Uso da Tribuna:

Vereadora Elizabete M. Bagio -  PSD: cumprimentando a todos, a vereador no uso da tribuna veio parabenizar o grande evento realizado pela prefeitura, resgatando o espirito natalino e a exemplo de outros municípios.  Tudo estava muito organizado e bonito, a nossa administração foi brilhante.
Vereador Osvaldo Cruzeta - PP: ao usar a tribuna, disse sobre o relato da vereadora Bete que estava tudo muito bonito mesmo, e que muita gente que nunca se viu, estava lá trabalhando. Destacou a importância do seu partido PP em conseguir recursos que foram entregues ao nosso município em vários setores, a exemplo do R$ 250,000,00 para a Fundação Hospitalar Santa Otília.
Vereador Mário Coan - PSDB: o presidente do Legislativo em seu direito de uso da tribuna, falou da festa na comunidade do Rio Belo com a presença do presidente estadual do partido Marcos Vieira, da deputada federal Jeovana de Sá, o suplente Dóia Guglielme, Clésio Salvaro, representante do senador Paulo Bauer e Marcos Tebaldi. O trabalho é estruturar o PSDB, um partido forte que está presente em 280 dos 290 municípios do estado de Santa Catarina.  Também na tribuna levantou o problema de um vazamento de rejeitos de carvão com resultados bastante danosos, em proporção ao nosso rio Tubarão. Como podemos silenciar frente ao grande problema do mundo como a escassez de água, gerando mortandade de peixes, e as doenças causadas por estes metais pesados, as consequências dessas substancias toxicas na sociedade são imensuráveis. Finaliza o presidente Mário.

Presidente da Câmara de Vereadores de Orleans participa de Reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR).

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma recebeu nesta terça-feira (23) prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores e representantes da sociedade civil dos 12 municípios pertencentes a ADR, para a realização da reunião de Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR). Este foi o segundo encontro de 2017, e teve como foco a formação do conselho e o início dos debates no que tange como prioridades para a região.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (15/05) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira com algumas votações em pauta.
Na oportunidade, Mário Coan que é Vice-prefeito e Secretário de Administração do município, apresentou balancete financeiro dos gastos municipais e do Fundo Municipal da Saúde do último mês.

Alunos da Escola Barriga Verde visitam o Legislativo.

Hoje pela manhã recebemos os alunos do 4ª ano da Escola Barriga Verde. Na ocasião, o Diretor Geral Sandro Luiz de Pieri, respondeu perguntas sobre o trabalho dos Vereadores, tramitação dos Projetos, dia a dia do Legislativo. Os alunos conheceram o plenário Ivan Alberton Cascaes e as demais dependências da Câmara de Vereadores.
Agradecemos a visita!

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (08/05) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira, com muitas votações e discussões na Casa.