Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans do dia 16/11

Na Ordem do Dia:
  • Foi aprovado em primeira cotação o Projeto de Lei Complementar nº008 de 29 de outubro de 2015, que Dispõe sobre o novo perímetro urbano do município de Orleans e dá outras providências. Por ser uma lei complementar o mesmo necessita de duas votações, devendo a segunda ocorrer na próxima Sessão Legislativa.

No Uso da Tribuna:

Vereadora João Teza Francisco -  PSD: cumprimentando a todos, o vereador no uso da tribuna veio trazer esclarecimentos sobre o valor de R$386 mil reais solicitado ao secretário João Paulo Kleinubing, em comitiva a capital do Estado na companhia do falecido vereador Clésio de Oliveira Souza e o Assessor Parlamentar Robson Lunard; o projeto esta devidamente sendo analisado pelo Badesc. Sobre as pontes anteriormente solicitadas ao prefeito municipal, que pelo menos uma seja feita até o natal, pois estas localidades estão carentes de atenção. Sobre os outdoor que estão sendo colocados pelo executivo em todo o município, seria mais interessante a toda população que o grande valor investido fosse em materiais indispensáveis ao atendimento da população nos postinho de saúde.

Vereador Antonio Dias André - PMDB: usou a tribuna para falar sobre a urbanização do distrito de Pindotiba, disse que estar na oposição não significa estar contra, mas, fazer o melhor pela população, prometer e não cumprir é o que mais acontece. “Espero que todos votem a favor do nosso povo e da nossa terra” finalizou Geada.

Vereador Osvaldo Cruzeta - PP: ao usar a tribuna, seu discurso foi de encontro ao do vereador Dão, pois, da forma que já foi dito, vistoriamos a pouco tempo a tras todos os postinhos de saúde do nosso município e muita coisa falta para uso diário e indispensável a população, é inadmissível investir um dinheiro tao alto em publicidade quando falta até remédio para as pessoas mais carentes. Acredito que por muito menos este serviço contratado por empresas de outras cidades poderia ter sido feito por gente daqui do nosso município como forma de incentivo a quem paga impostos aqui; porque terceirizar? “Estes outdoor não trazem saúde aos munícipes, me parece uma forma de enganar mais uma vez o povo” critica Vá.

Vereador Cristian Berger - PPS: ao usar o espaço concedido na tribuna, o edil leu publicação de edital no jornal da Manhã de Criciúma sobre concessão de serviços funerários na vizinha cidade, que estabelece o prazo de 5 anos anos, enquanto em nosso município é de 25 anos, até mesmo a tabela é revista pelo prefeito Márcio Búrigo, e da mesma forma aqui em nosso município a administradora do cemitério cobra o que ela bem entende; deveríamos tomar como exemplo para solucionar os tantos problemas que ocorrem em Orleans em relação ao cemitério São José.
Vereador Rodinei Pereira - PSD: falou da importância do projeto do perímetro urbano que deu entrada na Casa Legislativa para ser votado na noite, pois, é de suma importância para todos os munícipes, principalmente ao moradores da comunidade de Pindotiba, solicitando desta forma que todos os vereadores votem a favor do mesmo.

Vereador Mário Coan - PSDB: o presidente do Legislativo em seu direito de uso da tribuna, falou da reclamação de algumas pessoas ao ser atendidas no pronto socorro da fundação hospitalar Santa Otília, pois o atendimento a alguns postinhos não estavam acontecendo. É hora de repensar a aplicação financeira da prefeitura, pois, aparentemente para a confecção de outdoor não está faltando dinheiro, enquanto, que atendimento prioritário aos cidadãos está, “Parece-me inversão de valores e falta de comprometimento com a garantia constitucional da dignidade humana”. Finaliza o presidente Mário.

Presidente da Câmara de Vereadores de Orleans participa de Reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR).

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma recebeu nesta terça-feira (23) prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores e representantes da sociedade civil dos 12 municípios pertencentes a ADR, para a realização da reunião de Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR). Este foi o segundo encontro de 2017, e teve como foco a formação do conselho e o início dos debates no que tange como prioridades para a região.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (15/05) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira com algumas votações em pauta.
Na oportunidade, Mário Coan que é Vice-prefeito e Secretário de Administração do município, apresentou balancete financeiro dos gastos municipais e do Fundo Municipal da Saúde do último mês.

Alunos da Escola Barriga Verde visitam o Legislativo.

Hoje pela manhã recebemos os alunos do 4ª ano da Escola Barriga Verde. Na ocasião, o Diretor Geral Sandro Luiz de Pieri, respondeu perguntas sobre o trabalho dos Vereadores, tramitação dos Projetos, dia a dia do Legislativo. Os alunos conheceram o plenário Ivan Alberton Cascaes e as demais dependências da Câmara de Vereadores.
Agradecemos a visita!

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (08/05) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira, com muitas votações e discussões na Casa.