Sessão do dia 03 de Novembro

No uso da Tribuna

O Vereador Pedro João Orbem parabenizou o time do Palmeiras de Pindotiba pelo título do Campeonato Municipal de Futebol de campo de Orleans, elogiando o respeito que existiu entre os atletas nas disputas. Disse ter estranhado o não comparecimento do Prefeito Municipal e da Secretária da Educação na Solenidade de Entrega dos Troféus.

O Vereador Antonio Dias André elogiou o trabalho realizado pelo coordenador do Cemitério do Distrito de Pindotiba o Sr. Adilson Bernardes, destacando que o local estava muito limpo e bem organizado e que os visitantes que por lá passaram neste ultimo dia dos finados fizeram muitos elogios. Também falou sobre a sua preocupação com a Rodovia Serramar, destacando que o Deinfra busca alternativas para solucionar o problema das barreiras: “A minha preocupação continua com a Serramar, a SC-390. Assim que cheguei em casa, hoje, recebi a informação de que os profissionais responsáveis pelo desenho e projeto do Departamento Estadual de Infraestrutura - Deinfra irão, mais uma vez, vir até aqui para fazer um trabalho de pesquisa no local. A vinda deles já me alegra. Nós não paramos de trabalhar pelo melhor daquela estrada. Nossa preocupação continua. Estão sendo feitas as questões burocráticas, mas será a prática em si que solucionará o problema. Fechar a rodovia é fácil, mas não adianta fechar por fechar, tem que resolver”, afirmou.

O Vereador Mario Coan, deu início a sua manifestação na tribuna lembrando os homens do novembro azul, mês dedicado a saúde dos homens, alertando-os  para a importância da prevenção. Relatou que na sexta -feira dia 30 , esteve juntamento com os vereadores Cristian Berger, Osvaldo Cruzetta e João Teza Francisco visitando a Creche Flavio Bussolo , Hilsa Pedone, e no loteamento São Jeronimo. Foram relatados alguns problemas:  “ Vimos o assoalho cedendo, problemas de goteiras e parte do forro ameaçando cair. “Nós precisamos que poder público, tome providencias imediatas”.No ano passado autorizamos um projeto de mais de 60 mil reais para realizar aquela reforma e ampliação. “O projeto foi feito, onde estão as obras.  Ou de recursos próprios ou de recursos externos, precisa ser feito.” Ressalta .

Ainda em sua destaca que no loteamento São Jeronimo foi verificado as obras do asfalto. “Para uma obra de um valor gigantesco como aquela de quase de dois milhões.  Chegamos lá e o empreiteiro, também veio falar conosco,  este nos disse que a obra está atrasada em função de que a própria prefeitura  não fez a parte da infraestrutura,  que competiria a ela” e ressalta: “ O pior de tudo, é que lá poderia ter sido resolvido dois problemas, o acesso a comunidade de serrarias, onde temos várias industrias, onde poderia ter sidos feito um rebaixamento naquela rua e feito as obras de infraestrutura  e dar acesso a aquela comunidade,  sem ter,  em um paralelo de dois metros, dois gastos públicos , é uma questão de visão.  Ai vimos a terra da rua de cima prejudicando os moradores da rua debaixo. Na questão calçadas fomos informados que a empresa, está descontando do projeto pois é difícil de fazer, como não teve recuo, eles simplesmente estão descontando” frisa. O vereador encerra sugerindo que os vereadores de situação e a população façam uma visita a este locais para verificarem in loco o assunto.

Ordem do Dia
Foi rejeitado o Projeto de Lei do Executivo – PE nº 32, de 2 de setembro de 2015 que pretendia alterar artigos da lei municipal n° 2.516, de 17 de setembro de 201, e em virtude de informações desencontradas foi aprovado requerimento verbal para a retirada da pauta de votação da ordem do dia o Projeto de Lei do Executivo – PE nº 36, de 15 de setembro de 2015 que anula parcialmente a Dotação Orçamentária no valor de R$ 20 mil e abre Crédito Especial no mesmo valor para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS. Ambas as votações por unânimidade.

Presidente da Câmara de Vereadores de Orleans participa de Reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR).

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma recebeu nesta terça-feira (23) prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores e representantes da sociedade civil dos 12 municípios pertencentes a ADR, para a realização da reunião de Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR). Este foi o segundo encontro de 2017, e teve como foco a formação do conselho e o início dos debates no que tange como prioridades para a região.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (15/05) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira com algumas votações em pauta.
Na oportunidade, Mário Coan que é Vice-prefeito e Secretário de Administração do município, apresentou balancete financeiro dos gastos municipais e do Fundo Municipal da Saúde do último mês.

Alunos da Escola Barriga Verde visitam o Legislativo.

Hoje pela manhã recebemos os alunos do 4ª ano da Escola Barriga Verde. Na ocasião, o Diretor Geral Sandro Luiz de Pieri, respondeu perguntas sobre o trabalho dos Vereadores, tramitação dos Projetos, dia a dia do Legislativo. Os alunos conheceram o plenário Ivan Alberton Cascaes e as demais dependências da Câmara de Vereadores.
Agradecemos a visita!

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (08/05) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira, com muitas votações e discussões na Casa.