Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans do dia 19/10

Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans do dia 19/10 A situação da Rodovia que liga Orleans a Lauro Muller é deplorável
No Uso da Tribuna:

O vereador Cristian Berger (PPS): manifestando-se inconformado com a triste realidade da nossa rodovia, Kiki participou da manifestação pela revitalização da rodovia, realizada no último sábado (17), que fechou a rodovia das 14h até as 16h. “É um perigo constante e devemos tomar muito cuidado ao trafegar pela rodovia. Eu gostaria de pedir aos vereadores, principalmente do PSD, partido do governador para que pudessem dar uma força, fazendo o pedido para restauração da SC-390, tenho certeza que receberão apoio de todos aqui”, desabafou.
.
O vereador presidente Mário Coan (PSDB): em defesa ao assunto levantado defendeu: “O Estado já gastou muito dinheiro com operações paliativas de tapa-buraco, eles passam em cima da caçamba e só jogam, não resolve nada. Na frente da Copozan, nós compramos o material e tapamos o buraco certinho e está durando. Pelo menos os veículos que passam ali não correm risco de morte. Mas, logo à frente, vemos muitos pneus cortados dos carros que trafegavam pela rodovia, é um absurdo. Além de colocar em risco, provoca danos materiais. Eu proclamo para quem teve prejuízo para que registre e cobre isso do Estado, dano material e moral, inclusive. Quem sabe assim o Estado crie vergonha e se agilize. É uma obra de urgência, já falamos aqui várias vezes”.

O vereador Osvaldo Cruzeta (PP): Questionou outros problemas que também merecem maior atenção, como  a condição das estradas no interior. “Deixo aqui o pedido ao secretário e obras para que vá até a comunidade de Rio Pinheiros Baixo. Um local onde residem aproximadamente vinte famílias está em situação precária, chegando ao ponto de não conseguirem tirar o carro da garagem. Eles estão apavorados com a situação que lá se encontra”.

O vereador João Teza Francisco (PSD): por fim, Dão retomou a questão sem solução do Cemitério Municipal São José, da área central de Orleans. “Eu uso a tribuna nesta noite para falar sobre o desafio que lancei há seis meses, em que eu duvidava que a situação do cemitério seria resolvida até o Dia de Finados, no dia 2 de novembro. As pessoas me cobram e perguntam o que fazer, eu disse que não sei. O prefeito disse que quem se sentir lesado deve procurar a justiça, mas isso, como sempre, sai caro para o cidadão orleanense. O prefeito marcou uma reunião e não compareceu e não diz à população o que se pode fazer. Acredito que deveríamos mover uma ação ou, não sei presidente Mário, qual ação podemos tomar. Precisamos saber se a cobrança realizada é legal ou não, já irão fazer dois anos e nada foi resolvido”.

Presidente da Câmara de Vereadores de Orleans participa de Reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR).

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma recebeu nesta terça-feira (23) prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores e representantes da sociedade civil dos 12 municípios pertencentes a ADR, para a realização da reunião de Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR). Este foi o segundo encontro de 2017, e teve como foco a formação do conselho e o início dos debates no que tange como prioridades para a região.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (15/05) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira com algumas votações em pauta.
Na oportunidade, Mário Coan que é Vice-prefeito e Secretário de Administração do município, apresentou balancete financeiro dos gastos municipais e do Fundo Municipal da Saúde do último mês.

Alunos da Escola Barriga Verde visitam o Legislativo.

Hoje pela manhã recebemos os alunos do 4ª ano da Escola Barriga Verde. Na ocasião, o Diretor Geral Sandro Luiz de Pieri, respondeu perguntas sobre o trabalho dos Vereadores, tramitação dos Projetos, dia a dia do Legislativo. Os alunos conheceram o plenário Ivan Alberton Cascaes e as demais dependências da Câmara de Vereadores.
Agradecemos a visita!

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (08/05) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira, com muitas votações e discussões na Casa.