Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans do dia 05/10

Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans do dia 05/10 alunos da Escola Otto Pfützenreuter prestam homenagens aos representantes do Poder Executivo – secretária de cultura Andresa da Rosa, Legislativo – vereador presidente Mário Coan no e Judiciário delegado regional Jorge Koch.
O presidente da Associação de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Orleans – AAPIO no uso da tribuna falou sobre as atividades realizadas em prol dos dois mil associados, sendo 1,3 mil aposentados e o restante são pessoas que recebem o benefício para atendimento médico e exames.
Afirma Luiz Legnai que mesmo assim, este não é o principal objetivo da APPIO pois, a associação foi criada para lutar, defender e ampliar os direitos dos aposentados que buscam  políticas públicas voltadas para os idosos.
Também fez uso da tribuna na sessão o presidente da Comissão Municipal da Semana da Paz Ednilson Perdoná, onde oficialmente deu-se inicio a semana da paz com a campanha “Drogas? Tô Fora” que seguirá até o dia 12 de outubro, e alerta sobre as consequências do uso da droga tanto no ambiente familiar quanto social. “Pretendemos conscientizar sobre o estrago estrutural familiar que as drogas causam. Temos que tirar Orleans do cenário policial, envolvendo menores de idade ou jovens e as drogas”, destaca.
Na oportunidade os alunos da Escola Otto Pfützenreuter se apresentaram na sessão legislativa cantando o tema da campanha “Canção da Paz” e prestaram homenagens aos representantes do Poder Executivo – secretária de cultura Andresa da Rosa, Legislativo – vereador presidente Mário Coan no e Judiciário delegado regional Jorge Koch no  município de Orleans.

Na Ordem do Dia: Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei do Executivo - PE nº 38, de 28 de setembro de 2015, que autoriza o repasse de recursos financeiros no valor R$ 1 mil, em parcela única, para a Associação de Apicultores de Orleans - AAPICOR. O valor irá auxiliar nas despesas com o projeto Missão Técnica Internacional em Apicultura, custeando despesas de viagem de estudo sobre apicultura no Uruguai.

Presidente da Câmara de Vereadores de Orleans participa de Reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR).

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma recebeu nesta terça-feira (23) prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores e representantes da sociedade civil dos 12 municípios pertencentes a ADR, para a realização da reunião de Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR). Este foi o segundo encontro de 2017, e teve como foco a formação do conselho e o início dos debates no que tange como prioridades para a região.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (15/05) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira com algumas votações em pauta.
Na oportunidade, Mário Coan que é Vice-prefeito e Secretário de Administração do município, apresentou balancete financeiro dos gastos municipais e do Fundo Municipal da Saúde do último mês.

Alunos da Escola Barriga Verde visitam o Legislativo.

Hoje pela manhã recebemos os alunos do 4ª ano da Escola Barriga Verde. Na ocasião, o Diretor Geral Sandro Luiz de Pieri, respondeu perguntas sobre o trabalho dos Vereadores, tramitação dos Projetos, dia a dia do Legislativo. Os alunos conheceram o plenário Ivan Alberton Cascaes e as demais dependências da Câmara de Vereadores.
Agradecemos a visita!

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (08/05) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira, com muitas votações e discussões na Casa.