No Uso da Tribuna na última Sessão Legislativa o Representante dos Correios pede apoio dos vereadores

O representante dos Correios apontou ainda padrões que devem ser seguidos, tais como dispor de placas indicativas de nomes instalados pela Administração Municipal a cada 400 metros, os logradouros e vias devem;  Os imóveis devem dispor de numeração ordenada, individualizada e única. O número da cada endereço corresponde à quantidade de metros que a casa fica do início da rua. Os números pares correspondem ao lado direito. Os ímpares, por sua vez, dizem respeito aos imóveis localizados do lado esquerdo; e também devem dispor de caixas receptoras de correspondências localizadas na entrada, ou, a presença de um responsável pelo recebimento da entrega; por fim, os cães não podem ter acesso ao local no qual os carteiros depositarão as correspondências, pois representam risco à segurança dos profissionais dos Correios.
O presidente da Casa Legislativa, o vereador Mário Coan (PSDB), respondeu às solicitações do profissional. "O que aconteceu em Orleans foi que a numeração da cidade se tornou uma indústria. Contrataram uma empresa que não cumpriu com a legislação da época, com a nomenclatura internacional. A Câmara de Vereadores pode realizar esse trabalho de divulgação social. Seria interessante verificar se a numeração da Prefeitura está de acordo com as normas. Se está, iremos lembrar que cada morador deve colocar na casa o número correspondente ao cadastro da Prefeitura e também seguir as normas quanto à segurança e à caixa de correspondência", se comprometeu o vereador.

Presidente da Câmara de Vereadores de Orleans participa de Reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR).

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma recebeu nesta terça-feira (23) prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores e representantes da sociedade civil dos 12 municípios pertencentes a ADR, para a realização da reunião de Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR). Este foi o segundo encontro de 2017, e teve como foco a formação do conselho e o início dos debates no que tange como prioridades para a região.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (15/05) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira com algumas votações em pauta.
Na oportunidade, Mário Coan que é Vice-prefeito e Secretário de Administração do município, apresentou balancete financeiro dos gastos municipais e do Fundo Municipal da Saúde do último mês.

Alunos da Escola Barriga Verde visitam o Legislativo.

Hoje pela manhã recebemos os alunos do 4ª ano da Escola Barriga Verde. Na ocasião, o Diretor Geral Sandro Luiz de Pieri, respondeu perguntas sobre o trabalho dos Vereadores, tramitação dos Projetos, dia a dia do Legislativo. Os alunos conheceram o plenário Ivan Alberton Cascaes e as demais dependências da Câmara de Vereadores.
Agradecemos a visita!

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (08/05) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira, com muitas votações e discussões na Casa.