Sessão de Julgamento de Vereador também está cancelada.

A Juiza Jaqueline Fátima Rover deferiu Liminar em favor do Vereador Licenciado Udir Luiz Pavei, que pedia a suspensão da Sessão de Julgamento do Processo Administrativo - Adm Leg. N. 001/2015, designada para o dia 19/08/2015, às 17h.
A Comissão Processante já foi intimida e estuda com assessoria jurídica da Casa Legislativa quais as decisões a serem tomadas.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (17/04) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira.
Na oportunidade, o presidente da FHSO Mário Salvador, em nome do Lions Clube de Orleans, fez uso da Tribuna Livre para manifestar-se a cerca da situação da Fundação Hospitalar Santa Otília.

Vereadores vistoriam andamento da Ponte do Rio Novo

Reunidos na tarde da última segunda feira acompanhados do presidente do Legislativo Lucas Canever Librelato e do coordenador da Defesa Civil, Sr. Rosinei Pereira; os nobres vereadores, assessores da Casa Legislativa, ex-secretários e o prefeito municipal visitaram a Ponte na comunidade do Rio Novo.

Sessão Ordinária do Dia 10 de Abril

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (10/04) do ano de 2017 aconteceu de forma tranquila e ordeira. Na ocasião fez uso da Tribuna o Bispo Diocesano de Tubarão Dom Francisco Salm que abordou o tema da Campanha da Fraternidade deste ano e convidou a todos para a Romaria da Terra e das Aguas no próximo dia 10 de setembro.

Em Sessão Extraordinária nesta segunda (03) vereadores aprovam a contratação de médicos para melhor atender o município.

Com entrada na secretaria da Casa Legislativa e com a devida urgência na aprovação por parte dos senhores edis, o Projeto de Lei Nº 16 de 31 de março de 2017 “Que Dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do Art.37 da Constituição Federal”; entrou em pauta de votação após decisão de fazer-se uma extraordinária após a sessão ordinária, para tratar exclusivamente deste assunto, o que ocorreu e teve seu termino após as 22h desta segunda-feira.

Sessão Ordinária do Dia 03 de Abril

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (03/04) do ano de 2017 aconteceu em duas sessões. Encerrada a primeira Sessão, O presidente Lucas Librelato convocou a Casa Legislativa para uma Sessão Extraordinária, exclusivamente para votar o Projeto de Lei Nº 16 de 31 de março de 2017 “Que Dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do Art.37 da Constituição Federal”.
A noite ainda na primeira Sessão, contou com a presença na Tribuna Livre dos senhores Ivonir Solimã e Roberval Pedroso representantes da CEC de Orleans, que estão à frente do time que representará Orleans no Campeonato Catarinense de Futebol Profissional – Série C; e ainda do vice-prefeito e secretario de Administração do Município, Sr. Mário Coan que apresentou publicamente as contas referentes ao mês de março, onde a receita total no mês foi R$ 4.040.524,43. Destes, R$ 429.298,60 já é proveniente de pagamento do IPTU e R$ 187.943,56 do Refis, autorizado neste ano na Câmara de Vereadores.