100%

Tribuna Livre e apresentação da Banda Estrela do Oriente Movimenta Sessão Ordinária do dia 03 Agosto.

A Sessão do dia 03 de Agosto de 2015, que marcou a volta aos trabalhos do Legislativo após o recesso, foi marcado  pela bela Apresentação da Banda Estrela do Oriente e utilização da Tribuna Livre por Mario Salvador Governador do Lions Clube LD-9, Tenente Daniel Comerlato, da Polícia Militar de Orleans e do Maestro Paulo Vick.

Primeiro a utilizar a tribuna, Mário José Antônio Salvador, Governador do Lions Clube LD-9, apresentou aos edis informações sobre o trabalho desenvolvido pela entidade e a sua trajetória dentro da mesma, que abrange a região de Lages a Florianópolis, até Passos de Torres, formado por 58 clubes. Contou toda a sua trajetória dentro do Lions como leonino. 

 Anualmente acontece dentro do distrito, quatro RCD e uma convenção. “Fui convidado a ser segundo vice governador, por participar sempre das RCD. Tive a oportunidade de participar do Fórum Latino Americano, que reuniu toda América Latina, mais as ilhas do mar do caribe,” frisou ele ao relatar como se dá a trajetória de um leão. 

Mario Salvador foi eleito no município de São Jose, Governador. " Tive a honra e a satisfação de tomar posse no Havaí, oportunidade em que estávamos em 210 países ali representados”. 

 O Lions Clube é a maior entidade filantrópica do mundo. Possui uma cadeira cativa na ONU. Para a qual mais de 700 governadores do mundo podem dar sua opinião.

 Para Terminar Salvador apresentou algumas obras realizadas no município, citando a instalação da unidade do corpo de bombeiro no município. Destacou o seu lema como governador do Lions que é " Servir na Alegria, e ter a Alegria de Servir".

O segundo a manifestar-se na noite de segunda feira (03), na câmara de vereadores de Orleans foi o tenente Daniel Comerlato, da Polícia Militar de Orleans, oportunidade em que apresentou dados a respeito dos trabalhos desenvolvidos no município apresentando aos edis e a população, os resultados e a maneira como é administrado os recursos públicos destinados a segurança no município, fazendo um balaço dos trabalhos neste 1º semestre de 2015 e comparando aos semestre anterior.

O Tenente falou do aumento da eficiênci do trabalho dpolicia que mesmo com o efetivo reduzido teve um aumento de 36% em relação as prisões, com 38 prisões no primeiro semestre de 2014 e 52 prisões neste primeiro semestre de 2015.

Em relação as Drogas completa:  "Aqui nós temos uma vinculação em relação aos furtos “a gente percebe um aumento nos casos de apreensão de cocaína, maconha e crack em nosso município. Cocaína de três apreensão passamos para 13, as apreensões de maconha de quatro para 18 e de crack já passamos para 15 apreensões, um aumentos de 650%.  Um problema que assola o Brasil inteiro e chegou em nosso município, infelizmente.  Sempre que prendemos um indivíduo por furto, inevitavelmente ele é aprendido com drogas, principalmente com crack, e com diversas passagem por posse de drogas. Temos que abrir os olhos para essa questão, alerta o tenente. Para Comerlato: “É importante que todas as instituições estejam abraçadas para reduzir esta questão do crack e das drogas, que estão trazendo uma serie de problemas para o pais e está chegando em nosso município. Pontua.

O pelotão da Policia Militar está vinculado a companhia de Urussanga, que por sua vez é vinculada a guarnição especial de Içara.  Ao apresentar o número de efetivo, ele coloca, que existe um déficit de efetivo significativo.  Ele compara o número de policiais de Urussanga, que conta com 25 policiais e já tem déficit, imagina então Orleans, com 14 policiais, coloca ele.   Em Orleans, um deste policial fica na parte administrativa, e os demais ficam distribuídos para atividade de policiamento para manter a segurança.  “Um policial trabalha por 24 horas e folga 48 horas, no entanto, em algumas semanas um policial chega trabalhar 64 horas semanais, é uma escala desgastante e exaustiva, e o policial não ganha hora extra por isso”, relata ele. 

O Maestro da Banda Sinfônica da Fundação Educacional Barriga Verde Paulo Vick Debiase, fez uso da tribuna onde em tom de desabafo teceu críticas à falta de incentivo à cultura no município.  “Não entendo como Orleans pode ser chamada de capital da cultura, não temos um teatro, não temos um local para eventos e apresentações. Nossa praça pública não tem um palco. A festa do centenário foi vergonhosamente feita enjambrada naquele local. Orleans é rica em cultura, mais falta gestão,” desabafa o Maestro na tribuna da câmara de vereadores de Orleans, na noite desta segunda feira, 03 de agosto.

 A Banda Sinfônica da Fundação Educacional Barriga Verde, Coordenada pelo Maestro Paulo Vick Debiasi, Graduado em música, apresentou na casa legislativa diversas melodias. Como por exemplo, a música de autoria do Vadico, "Regina Célia", nome da filha do maestro Vadico (in memoriam), que foi apresentada ao público pela primeira vez no cinquentenário de Orleans, em 1963. Atualmente a banda conta com a participação do senhor Raulino Rocha, membro da primeira formação da banda em meados dos anos 63 e membro da atual conjuntura que vem lutando juntamente com o maestro para a que a banda não acabe.   A banda Estrela do Oriente foi fundada em 4 de julho de 1912, quando Orleans ainda não era nem emancipado, lembra o Maestro. 

 Ele comenta que em seu trabalho de conclusão de curso, conseguiu resgatar mais de 200 partituras, entre elas uma datada de 1924.  “Eu tenho aqui a valsa que serviu para a inauguração do clube 14 de Julho, com data de 4 de abril de 1925, copia de Luiz Veram Cascaes e composição de Manuel Roxo”, junto a esta tenho mais de 200 registros. “Será que os senhores têm noção da importância histórica e cultural de todo este material, para a cultura e história de Orleans,” questiona ele.

 Nosso projeto seria de gravar estas músicas para que a comunidade pudesse conhecê-las, mas que embora tenha procurado apoio do poder público, não consegui nenhum. “Sempre a mesma desculpa, não temos dinheiro, temos outras prioridades. Será que não tem dinheiro ou falta gestão no manuseio do dinheiro público?” Há mais de dois anos temos procurado o setor público que vem nos prometendo. Sempre com a mesma desculpa.

 “Entrando no site da prefeitura vi que foi orçado para 2015 um valor de um (1) milhão e 655 mil reais, do qual foi usado apenas 67 mil e 60 mil destinados ao Proart, que faz um trabalho superimportante e outros sete mil para despesas administrativas”, comenta.

 Ao comentar sobre os recursos para entidades culturais, ele frisa que é necessário que o setor público de apoio constante para que as entidades possam manter-se.  Ele cita exemplo do município vizinho, que conta com um valor mensal de cinco mil reais para manter a banda. 

 “Nossa secretaria de cultura não existe, não vejo trabalho nenhum. Não vejo absolutamente nada sendo feito na área da cultura. Não deveria ser chamado de capital da cultura e sim capital da vergonha. Em relação à cultura, Orleans é uma vergonha”, pontua ele.  

 O maestro ainda salienta. “É necessário à união de todas as instituições para que a banda não morra”. Ele apresenta as dificuldades enfrentadas. “Nossa Banda corre sério risco de acabar por falta de apoio”. Isso na capital da cultura. De que adianta fazer (resgatar), semana da cultura. 

Notícias

Vereadores participam de Audiência com o Vice Governador
Vereadores participam de Audiência com o Vice Governador

Os vereadores: Lucas Librelato, Mireli Debiasi, Valentim Bardini Sobrinho, Pedro João Orbem e Antonio Dias André, acompanharam uma comitiva formada pelo Prefeito Municipal Jorge Koch, Vice Prefeito Mario Coan, líderes empresariais e o reitor da Unibave/Centro Universitário Barriga Verde, Elcio Willemann, para em uma audiência com o Vice Governador Eduardo Pinho Moreira, apresentarem e solicitarem apoio ao projeto para a construção de área para abrigar empresas inovadoras na cidade.

Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans
Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (20/03) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira, porém com a pauta de votações, novamente extensa, contando com dois Projetos de Lei e sete Indicações, todas, aprovadas por unanimidade dos senhores edis. Ainda na referida sessão, deram entrada na Secretaria da Casa Legislativa um Projetos de Lei e mais um Projeto de Lei Complementar.
Na mesma noite e com a Casa Legislativa bastante prestigiada, onde se fizeram presentes várias lideranças dos mais diversos seguimentos para ouvir a manifestação do Dr. Antônio Alves Elias – Membro do Fórum Catarinense e contra a Reforma da Previdência, que fez uso da Tribuna Livre para manifestar-se a cerca do mesmo assunto, a PEC 287 – Proposta de Emenda a Constituição da Reforma da Previdência e ao final solicitar que seja enviada, por este Poder, uma nota de repudio a todos os senadores e deputados catarinenses, solicitando que os mesmos votem contrário a reforma da previdência, o que foi prontamente acatado por unanimidade dos senhores vereadores.

Publicada Resolução que define procedimentos de acesso ao Transporte Sanitário Eletivo
Publicada Resolução que define procedimentos de acesso ao Transporte Sanitário Eletivo

Os Municípios devem ficar atentos. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores que foi publicada uma Resolução que dispõe sobre as diretrizes para o Transporte Sanitário Eletivo destinado ao deslocamento de usuários para realizar procedimentos de caráter eletivo no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). O Transporte Sanitário Eletivo é destinado ao deslocamento programado de pessoas para realizar procedimentos de caráter não urgente e emergencial no...

Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans
Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (20/03) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira, porém com a pauta de votações bastante extensa, contando com cinco Projetos de Lei e dez Indicações, sendo tudo aprovado por unanimidade dos senhores edis. Ainda na referida sessão, deram entrada na Secretaria da Casa Legislativa um Projetos de Lei e dois Projetos de Lei Complementar

Sessão Ordinária do Dia 13 de Março
Sessão Ordinária do Dia 13 de Março

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (13/03) do ano de 2017 contou com a ilustre presença imperial na tribuna livre do, o bisneto da princesa Isabel, o Príncipe Dom Bertrand Maria José Pio Januário Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orléans e Bragança. Na mesma noite também o vice prefeito e secretário de Administração, Mário Coan, apresentou às contas públicas do mês de fevereiro de 2017 as receitas e despesas do referido mês.

Visita Ilustre do bisneto da Princesa Isabel
Visita Ilustre do bisneto da Princesa Isabel

Visita Ilustre do bisneto da Princesa Isabel, hoje na Sessão Legislativa da Câmara de Vereadores. Na oportunidade Dom Bertrand Maria José Pio Januário Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orléans e Bragança, o príncipe de Orléans e Bragança, fará uso da Tribuna na noite desta segunda (13).

Portaria define lista de produtos estratégicos para o SUS
Portaria define lista de produtos estratégicos para o SUS

O Ministério da Saúde definiu a lista de produtos estratégicos para o Sistema Único de Saúde (SUS). A medida foi publicada nesta sexta-feira, 10 de março, por meio da Portaria 704/2017. A publicação torna sem vigência a lista estabelecida em de 30 de dezembro de 2014. A lista é composta pelos produtos estratégicos seguindo os critérios: I) elegíveis para apresentação de novas propostas de projetos de Parceria para o Desenvolvimento Produtivo e outras formas de transferência...

Aviso de Licitação - CREDENCIAMENTO Nº 03/2017 - Credenciamento Contratação de serviço de publicidade em Portal de Notícias.
Aviso de Licitação - CREDENCIAMENTO Nº 03/2017 - Credenciamento Contratação de serviço de publicidade em Portal de Notícias.

Credenciamento de Empresas especializadas na prestação de serviços de comunicação social via portal de notícia, de forma contínua, com fins a atender às demandas de análise, planejamento, execução de atividades de comunicação, cobertura nas reuniões ordinárias, extraordinária, solenes e especiais do Poder Legislativo.

Aviso de Licitação - CREDENCIAMENTO Nº 01/2017 Contratação de Empresas Jornalística (Jornais), diários e/ou semanais com abrangência no Município de Orleans.
Aviso de Licitação - CREDENCIAMENTO Nº 01/2017   Contratação de Empresas Jornalística (Jornais), diários e/ou semanais com abrangência no Município de Orleans.

Aviso de Licitação: Credenciamento de Empresas jornalísticas (jornais), diários e/ou semanais, com abrangência no Município de Orleans, para publicação de boletins de sessões Ordinárias, Extraordinárias e Solenes desta Casa de Leis, bem como, publicação de notas, avisos, editais, portarias, decretos, leis e outros atos de interesse público.

Legislativo Orleanense realiza linda homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Legislativo Orleanense realiza linda homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Nesta segunda-feira (06), a Câmara de Vereadores de Orleans, realizou a Sessão Solene, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, no Plenário da Câmara Municipal.
Na oportunidade cada vereador apresentou a sua representante para receber uma carinhosa homenagem em nome de todas as classes de mulheres do nosso município, em seus diversos seguimentos.
“Queremos de forma carinhosa reconhecer a nobre missão da Mulher que desde o inicio dos tempos, tem sido símbolo de força, fé e amor” pontua o presidente da câmara, Lucas Librelato.

Sessão Solene do Dia Internacional da Mulher
Sessão Solene do Dia Internacional da Mulher

A Câmara de Vereadores de Orleans, irá realizar na próxima Segunda-feira (06), Sessão Solene para comemorar o Dia Internacional da Mulher.
Na oportunidade cada vereador apresentará a sua representante para que receba a carinhosa homenagem em nome de todas as classes de mulheres do nosso município, em seus diversos seguimentos.

Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores
Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores

Em nome de todos os nobres edis e da Casa Legislativa, o vereador presidente Lucas Librelato, comunica e convida a todos a quem possa interessar que na próxima segunda feira (06/03), será realizada nas dependências desta Câmara, uma Sessão Solene de Homenagens ao Dia Internacional da Mulher, onde cada vereador apresentará a sua representante para que receba a carinhosa homenagem em nome de todas as classes de mulheres do nosso município, em seus diversos seguimentos “Queremos de forma carinhosa reconhecer a nobre missão da Mulher que desde o inicio dos tempos, tem sido símbolo de força, fé e amor” completa Lucas Librelato.

Deputado Tebaldi visita Câmara de Vereadores de Orleans
Deputado Tebaldi visita Câmara de Vereadores de Orleans

Nesta quarta-feira (02), a Câmara de Vereadores recebeu a ilustre visita do Deputado Federal Marco Tebaldi que na ocasião foi Recepcionado pelo presidente do legislativo, o vereador Lucas Librelato, pelo prefeito Jorge Koch e seu vice Mário Coan, vereadores e secretários do município de Orleans.

Sessão Ordinária do Dia 20 de Fevereiro
Sessão Ordinária do Dia 20 de Fevereiro

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (20/02) do ano de 2017 contou com a presença na tribuna livre do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Orleans - José Carrer Neto, que fez questão de se posicionar contra Proposta de Emenda Constitucional 287/2016, que promove ampla reforma na Previdência Social; na ocasião os edis foram solidários aos trabalhadores rurais e comprometeram-se a buscar junto aos deputados estaduais e federais uma maneira para que a proposta seja reavaliada; ainda em unanimidade fizeram uma Moção de Apoio a esta causa.

Projetos e Indicações são aprovados na segunda Sessão Legislativa do ano
Projetos e Indicações são aprovados na segunda Sessão Legislativa do ano

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a segunda sessão ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (13/02) teve uma pauta repleta de votações de projeto de Lei e indicações.

No uso da tribuna Fábio Echeli Bett, diretor do Samae e Renato Debiasi o coordenador da Comissão de Assuntos Econômicos e Pastorais - Caep de Rio Pinheiros Alto; Falaram respectivamente, sobre o reajuste das tarifas daquela autarquia e fazer o convite a todos os vereadores para participar da Festa em Honra a Nossa Senhora de Lourdes, que acontece no dia 12 de março e contará com o tradicional passeio de jipe e gaiola, descerramento da placa com registro histórico do capitel em devoção a Nossa Senhora de Lourdes e abertura do Museu Padre Vittório Pozzo, além do almoço. “Será um serviço completo para que a comunidade orleanense compareça\", finalizou Renato.

Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans
Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a primeira sessão ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (06/02) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira, e com a Casa Legislativa lotada.
No uso da tribuna o prefeito Jorge Luiz Koch e o vice e secretário de administração Mário Coan fizeram um balanço administrativo do mês de janeiro, reafirmaram os compromissos assumidos em campanha e comunicaram as primeiras medidas já tomadas como a redução dos cargos de confiança com o objetivo de economizar; Limpeza da cidade e iluminação pública; Areão para a manutenção das estradas do interior; Preservação das esculturas do Paredão em parceria com o UNIBAVE; E por fim, a apresentação dos valores e resultados da administração do Executivo.

Comissões Permanentes são instaladas na Primeira Sessão Ordinária do ano.
Comissões Permanentes são instaladas na Primeira Sessão Ordinária do ano.

Em Sessão Ordinária vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de Resolução que criou e instalou as comissões Permanentes.
Foram formadas as Comissões: de Redação, Legislação e Justiça; de Finanças, Orçamento e Contas do Município; de Transportes, Comunicação, Obras e Serviços Públicos; de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social; e de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio.
Além disso, o Projeto de Resolução nº 1/2017, que dispõe sobre a constituição das comissões legislativas permanentes,  estabelece  a quinta-feira de cada semana, como o dia oficial para a realização das reuniões das comissões, marcadas para as 18 horas.
Lembrando que o objetivo das comissões é analisar previamente as propostas de leis apresentadas na casa legislativa, e  por meio de pareceres apresentarem opinião técnica.

Vereadores realizam Sessão Extraordinária e autorizam repasse para Fundação Hospitalar
Vereadores realizam Sessão Extraordinária e autorizam repasse para Fundação Hospitalar

Uma sessão extraordinária foi realizada pelos vereadores de Orleans, na noite dessa segunda-feira (6), para votação do repasse à Fundação Hospitalar Santa Otília - FHSO. Na sessão foi discutido e aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 3/2017, que autoriza firmar convênio e transferir recurso financeiro, no valor de R$ 98.182 mensais.
Deste valor, R$ 75.000,00 corresponde ao pronto-socorro e R$ 15.000,00 ao sobreaviso de ortopedia e anestesia, mediante produção. O total do convênio firmado deveria ser pago em 12 parcelas de R$ 90 mil, mais em virtude da legalidade, uma vez que a lei não pode retroagir, foi autorizado 11 parcelas de 98.182,00.

Câmara de Vereadores inicia os trabalhos nesta segunda (06)
Câmara de Vereadores inicia os trabalhos nesta segunda (06)

Sob a presidência do edil Lucas Canever Librelato, inicia nesta segunda (06) os trabalhos legislativos da 18ª legislatura.
A sessão que contará com a presença do prefeito municipal Jorge Koch e do vice prefeito e secretário de administração Mário Coan, será bastante interessante, pois, no uso da tribuna Dr. Jorge e Mário, farão a divulgação dos números que norteiam as contas publicas do município, fazendo um balanço dos trabalhos nestes primeiros 35 dias de mandato

Legislativo apoia Secretaria de Ação Social
Legislativo apoia Secretaria de Ação Social

Convidado pela secretária Rosilandia Rocha Librelato, nesta sexta feira (03), o presidente do Legislativo, o vereador Lucas Canever Librelato esteve na secretaria de Ação Social de Orleans em uma visita formal para firmar apoio entre a Câmara de Vereadores e aquela secretaria

Pré Reunião para formação das Comissões Permanentes
Pré Reunião para formação das Comissões Permanentes

Os vereadores estiveram reunidos nesta quarta-feira para uma Pré Reunião de formação das comissões permanentes da Câmara de Vereadores para o ano de 2017.
Na oportunidade foi elaborado uma proposta de resolução com a constituição de cada comissão, para votação nesta Segunda-feira (06). Também foi decidido que as comissões se reunirão todas as quintas-feiras às 18h.
Veja como ficou a proposta de formação das comissões que irá pra votação:

Poder Legislativo inicia os trabalhos nesta segunda (30)
Poder Legislativo inicia os trabalhos nesta segunda (30)


Convocados pelo presidente da Câmara de Vereadores, o edil Lucas Librelato – PSDB; os funcionários e assessores estiveram reunidos na tarde desta segunda feira (30) para tratar do ano legislativo, programação de eventos e outros assuntos inerentes a Casa.

Nova Mesa Diretora Eleita por unanimidade.
Nova Mesa Diretora Eleita por unanimidade.

Dia 01 de Janeiro foi eleita por unanimidade a nova mesa diretora para o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2017. Com isso, Lucas Canever Librelato (PSDB) foi eleito o novo presidente. Valentin Bardini Sobrinho (PMDB), Mirele Cruz Debiasi Périco (PSDB) e Edson Ribeiro (PR) integram a Mesa Diretora como vice-presidente, 1ª secretária e 2º secretário.

Câmara recebe primeiro registro de chapa para a Eleição Mesa Diretora 2017.
Câmara recebe primeiro registro de chapa para a Eleição Mesa Diretora 2017.

Na ultima terça-feira, dia 20, foi protocolado na secretaria da câmara, o primeiro e até o momento único pedido de Registro de chapa à eleição da Mesa Diretora para o ano de 2017.
A chapa registrada traz como candidato a presidente: Lucas Canever Librelato (PSDB), Valentim Bardini Sobrinho (PMDB) é o Vice-Presidente, Mirele Cruz Debiasi Perico (PSDB)  Primeira Secretária e Edson Riberio (PR) Segundo Secretário.
A inscrição de chapas para eleição da mesa diretora se encerra no dia 30/12/16 (Sexta-feira), às 17:30h. Nesta data será dado expediente na Casa Legislativa.
A posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito, bem como a eleição da nova mesa diretora está marcada para o dia 01/01/2017 (Domingo) às 17:30h.

Diplomados os Eleitos do Legislativo Orleanense
Diplomados os Eleitos do Legislativo Orleanense

A solenidade de Diplomação dos candidatos eleitos em Orleans nas Eleições 2016 aconteceu no Plenário Ivan Alberton Cascaes e lotou a Casa Legislativa nesta quarta-feira (14). Oficialmente este foi o último ato da Justiça Eleitoral no processo eleitoral que atesta que habilita os candidatos eleitos a assumir e exercer os respectivos mandatos eletivos.

Diplomação do Eleitos
Diplomação do Eleitos

Assista pela TV CÂMARA a Diplomação dos Eleitos hoje às 17:00hs.
http://www.orleanscamara.sc.gov.br/camara/conteudo/0/TV_Camara/1/

Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans do dia 12
Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans  do dia 12

Sob a presidência do vereador Cristian Berger– PP, a sessão ordinária desta segunda feira (12/12) ocorreu de forma tranquila e ordeira e que contou com a presença do o prefeito eleito Jorge Luiz Koch, e os vereadores Lucas Librelato, Mireli Debiase, Valentin Bardini e Hildegart T. Durigon.
Deu entrada na Secretaria da Casa Legislativa dois Projetos de Lei que “Anulam Dotação Orçamentária e Abrem Crédito Suplementar”. Também nesta Sessão foi aprovado por unanimidade dos senhores edis um Projeto de Lei de Decreto Legislativo e uma Indicação.

Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans do dia 05
Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans  do dia 05

Sob a presidência do vereador Cristian Berger– PP, a sessão ordinária desta segunda feira (05/12) ocorreu dentro da normalidade, porém, nenhum projeto deu entrada na Secretaria da Casa Legislativa. Também nesta Sessão foi aprovado por unanimidade dos senhores edis um Projeto de Lei de Decreto Legislativo e uma Indicação.

Legislativo Orleanense reuni os Eleitos
Legislativo Orleanense reuni os Eleitos

Nesta quinta feira (1º de dezembro) a Câmara de vereadores, representada por seu diretor Sandro Luiz De Pieri, recebeu a ilustre presença dos vereadores eleitos nestas eleições.

Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans de 28/11.
Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans de 28/11.

Sob a presidência do vereador Cristian Berger– PP, a sessão ordinária desta segunda feira (28/11) ocorreu dentro da normalidade, porém, com apenas duas votações na Casa, aprovadas por unanimidade dos senhores edis, e um Projeto de Lei deu entrada na secretaria.

Nota de Pesar
Nota de Pesar

A Câmara de Vereadores de Orleans, externa seu sincero sentimento de pesar ao município de Chapecó, ao time da Associação Chapecoense de Futebol, às famílias, aos atletas, à equipe técnica, aos torcedores, aos dirigentes, à imprensa e a todos os catarinenses pelo inesperado e doloroso acontecimento. A dor da perda é intensa e inexplicável e é preciso ser enfrentada. Força a todos!

Comunicado
Comunicado

A Câmara de Vereadores de Orleans, em nome do Vereador Presidente Cristian Berger – PP vem, á publico respeitosamente informar nova data da Sessão Ordinária na próxima semana!

Seminário Novos Gestores auxilia prefeitos em todas as fases do mandato
Seminário Novos Gestores auxilia prefeitos em todas as fases do mandato

O Seminário Novos Gestores reúne centenas de futuros prefeitos da Região Nordeste do país entre os dias 9 e 11 de novembro. Entre painéis temáticos sobre os desafios da gestão municipal dos próximos anos, e diálogos com os técnicos da Confederação Nacional de Municípios (CNM), os gestores comentam o conhecimento absorvido e a importância do evento.
Prestes a as...

Estimativa: nova repatriação pode render R$ 20 bilhões
Estimativa: nova repatriação pode render R$ 20 bilhões

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), concordou com o pedido do Ministério da Fazenda e vai encurtar o prazo de adesão ao novo programa de repatriação de recursos no exterior. Na quarta-feira, 9 de novembro, o ministro Dyogo Oliveira pediu a Renan que a adesão ocorresse, no máximo até 10 de março. Nesta quinta, 10 de outubro, o senador disse que acatará a...

Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans do dia 31
Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans  do dia 31

Sob a presidência do vereador Cristian Berger– PP, a sessão ordinária desta segunda feira (31/10) ocorreu dentro da normalidade. Na secretaria da Casa Legislativa, dois novos Projetos de Lei deram entrada, enquanto, na Ordem do Dia, um Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade dos senhores edis.

Repatriação de recursos do exterior rendeu R$ 50,9 bilhões
Repatriação de recursos do exterior rendeu R$ 50,9 bilhões

A Receita Federal informou nesta terça-feira, 1.º de novembro, que o programa de regularização de ativos no exterior, também conhecido como repatrição de recursos, trouxe de volta à economia brasileira R$ 169,9 bilhões. Desse total, foram arrecadados R$ 50,9 bilhões, referentes ao Imposto de Renda (IR) e multa da formalização dos valores. O prazo para regularizar ...

Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans do Dia 24 de Outubro
Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans do Dia 24 de Outubro

Sob a presidência do vereador Cristian Berger– PP, a sessão ordinária desta segunda feira (24/10) ocorreu dentro da normalidade, porém, com apenas uma votação na Casa, aprovada por unanimidade dos senhores edis, e um Projeto de Lei deu entrada na secretaria.

Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans do dia 17/10
Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans do dia 17/10

Sob a presidência do vereador Cristian Berger – PP, a sessão ordinária desta segunda feira (17/10) ocorreu dentro da normalidade, porém, sem nenhuma votação em pauta da Ordem do Dia. Nesta Sessão se fez presente o prefeito eleito Jorge Koch e o vereador também eleito Valentim Bardini.

Congresso deve votar recursos para o Fies na terça-feira (18)
Congresso deve votar recursos para o Fies na terça-feira (18)

Deputados e senadores irão se reunir nesta terça-feira, 18 de outubro, para sessão conjunta do Congresso em que devem decidir sobre manutenção de vetos presidenciais e aprovação de dez projetos de lei. O quinto item da pauta que deve ser aprecida é o projeto de lei do Senado 8/2016, que diz respeito ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)....

Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans do dia 10
Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans do dia 10

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem– PMDB, a sessão ordinária desta segunda feira (10/10) ocorreu dentro da normalidade, porém, com várias votações na Casa, onde todos os projetos foram aprovados por unanimidade dos senhores edis.

Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans do Dia 03 de Outubro
Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans do Dia 03 de Outubro

Sob a presidência do vereador Pedro João Orbem– PMDB, a sessão ordinária desta segunda feira (03/10) ocorreu dentro da normalidade, porém, a sessão foi marcada por agradecimentos, onde os nobres edis utilizaram o espaço para agradecer e parabenizar os votos recebidos na eleição deste dia 02 de outubro.

Vídeo da Sessão Ordinária do dia 03 de outubro de 2016.
Vídeo da Sessão Ordinária do dia 03 de outubro de 2016.

Vídeo da Sessão Ordinária do dia 03 de outubro de 2016.
Veja os pronunciamentos dos Vereadores na Tribuna e acompanhe a ordem do dia, lembrando que as Sessões são transmitidas todas as Segundas-feira, às 19 horas no link TV Câmara.

Dados do IBGE apontam redução da produção industrial em agosto
Dados do IBGE apontam redução da produção industrial em agosto

Nova avaliação da produção industrial indica retração de julho para agosto, de 2015 para 2016 e do início do ano pra cá. Os Indicadores da Produção Industrial do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta terça-feira, 4 de outubro, apontam que a perda fo...

Senado aprova medida provisória que recria o Ministério da Cultura
Senado aprova medida provisória que recria o Ministério da Cultura

O Senado aprovou nesta segunda-feira, 19 de setembro, a medida provisória que recria Ministério da Cultura e cria as secretarias especiais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, no âmbito do Ministério da Justiça e Cidadania.
A estrutura do Ministério da Cultura ha...

Comissão no Senado pode votar projeto que legaliza bingos e cassinos
Comissão no Senado pode votar projeto que legaliza bingos e cassinos

O Projeto de Lei do Senado (PLS) 186/2014 que legaliza bingos e cassinos, de autoria do senador Ciro Nogueira (PP-PI), poderá ser analisado na próxima reunião da Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional (CEDN), marcada para esta terça-feira, 13 de setembro. Prevista para ser votada na reunião da última quinta-feira, 8 de setembro, a matéria foi retirada de pau...