Câmara volta de Recesso.

Nesta segunda-feira, 3, a Câmara de Vereadores realiza a primeira sessão ordinária após o recesso de julho.
Farão uso da Tribuna Livre os Senhores Mario Salvador, representando o Lion Clube de Orleans, o Tenente da Policia Militar de Orleans Daniel Coberlato, e o maestro da Orquestra Estrela do Oriente Sr. Paulo Vick.
A Orquestra Estrela do Oriente ira se apresentar aos vereadores e ao público presente.
No expediente, constam a segunda votação do PROJETO LEI COMPLEMENTAR Nº 0007 DE 23 DE JUNHO DE/2015 que DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DE VAGAS NO QUADRO DE SERVIDORES EFETIVOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS e a Indicação nº. 0030/2015 do vereador Mario Coan para que o Legislativo faça uma Moção de Repúdio à proposta do Governo do Estado de Santa Catarina em centralizar o atendimento dos serviços de SAMU, na cidade de Florianópolis, encerrando as atividades de oito centrais espalhadas pelo estado, gerando em torno de quinhentas demissões e precarizando o atendimento da saúde pública catarinense.
O recesso parlamentar teve início no dia 16 de julho, mas neste período, o atendimento à população continuou normalmente.
As sessões ordinárias ocorrem às segundas-feiras, a partir das 19h, e são abertas ao público. O acompanhamento dos trabalhos também pode ser feito por internet no site: www.orleanscamara.sc.gov.br, através da TV Câmara.

Presidente da Câmara de Vereadores de Orleans participa de Reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR).

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma recebeu nesta terça-feira (23) prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores e representantes da sociedade civil dos 12 municípios pertencentes a ADR, para a realização da reunião de Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR). Este foi o segundo encontro de 2017, e teve como foco a formação do conselho e o início dos debates no que tange como prioridades para a região.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (15/05) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira com algumas votações em pauta.
Na oportunidade, Mário Coan que é Vice-prefeito e Secretário de Administração do município, apresentou balancete financeiro dos gastos municipais e do Fundo Municipal da Saúde do último mês.

Alunos da Escola Barriga Verde visitam o Legislativo.

Hoje pela manhã recebemos os alunos do 4ª ano da Escola Barriga Verde. Na ocasião, o Diretor Geral Sandro Luiz de Pieri, respondeu perguntas sobre o trabalho dos Vereadores, tramitação dos Projetos, dia a dia do Legislativo. Os alunos conheceram o plenário Ivan Alberton Cascaes e as demais dependências da Câmara de Vereadores.
Agradecemos a visita!

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (08/05) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira, com muitas votações e discussões na Casa.