100%

Sessão Ordinária do Dia 22 de junho de 2015

Sessão Ordinária do Dia 22 de junho de 2015
 
Izabel Cristina Durante Lunardi
Assessora de Imprensa
 
                 Na última segunda feira (1º) a Câmara de Vereadores de Orleans sob a presidência do vereador Mário Coan e a presença unanime dos nobres edis, realizou mais uma sessão ordinária que transcorreu dentro da normalidade.
            Em virtude da prematura e trágica morte do vereador Clésio de Oliveira Souza – PSD, torna-se titular da referida vaga o suplente Rodinei Pereira, ficando desta forma, a vaga do titular Udir Luiz Pavei, também PSD, sendo ocupada pela então suplente Claudia Escaravaco Zomer.

Na secretaria da Casa Legislativa deu entrada os Projetos de Lei:
  • Nº 023 de 18 de junho de 2015 que autoriza pagar dívida de exercício anterior e dá outras providencias.
  • Nº 024 de 18 de junho de 2015 que autoriza doar imóvel e dá outras providencias.
  • Nº 025 de 18 de junho de 2015 que ratifica protocolo de intenções – Ciaca e dá outras providencias.
Na da Ordem do Dia o projeto de Lei em pauta para a primeira votação e parecer  é o nº0006/2015 que vem instituir no âmbito da administração pública municipal, o auxilio alimentação aos servidores públicos municipais; ainda para apreciação na mesma noite, tivemos a votação única dos projetos: nº0022 de 11 de junho de 2015 que concede reposição salarial aos servidores públicos municipais e dá outras providencias e o nº0019 de 27 de maio de 2015 que aprova o plano pluri anual de educação- PME e dá outras providencias.
 
 As duas indicações feitas na sessão, são de autoria do vereador Cristian Berger de nº. 0027/2015 "Que o legislativo encaminhe ofício ao DEINFRA solicitando a repintura das faixas de pedestres na Rodovia SC 108, localizadas em frente a Escola Básica Samuel Sandrini e em frente a Empresa Embalagens Plaszom" e outra de nº. 0028/2015 do vereador Antonio Dias André Solicitando que o executivo através da Secretaria da Educação (Departamento de Cultura), inicie o planejamento para reviver a Semana Cultural do Municipio de Orleans, que deverá ser realizada na semana de aniversário do Município, em agosto deste ano.
 
No grande expediente os vereadores que fizeram uso da tribuna:

 
Presidente Mário Coan – PSDB: Cumprimentando a todos os presentes, o edil veio a tribuna para cobrar algumas ações como a instalação de placas de inauguração de obras onde, venha constar a origem dos recursos que concretizaram a relativa obra, a exemplo do que aconteceu na localidade da Barra do Rio Novo, onde foi recentemente  foi inaugurada a ponte, e não ouve a indicação para instruir a nossa população que a obra foi do Governo do Estado, viabilizada  pelo deputado Knaesel e pelo nobre edil.
 
Cristian Berger – PPS: Solicitou informações ao líder do governo da forma como o recurso público esta sendo empregado em nosso município, pois, sua preocupação esta na aplicação do dinheiro que deveria ser melhor investido, trazendo a população maiores benefícios; Com a formação em engenharia civil, Kiki ao fiscalizar alguns projetos do executivo, notou que o valor do projeto para a reforma de três creches está totalmente fora da realidade do valor praticado no mercado, sendo assim, o edil propôs a avaliação deste projeto pela Casa Legislativa.

O Vereador Antonio Dias André – PMDB: No uso da tribuna saudou a todos os presentes, e falou do convite recebido do DME para a final do campeonato de futebol suíço, onde, Pindotiba e o Colonial Frutas disputam o primeiro lugar. Manifestou-se a favor da Acool por homenagear mais esta noite o vereador Clésio de Oliveira Souza pela partida prematura. Por fim, feliz da vida o vereador Geada comunicou o inicio da instalação das câmeras de monitoramento no centro da cidade.
 
Elisabete Bagio – PSD: Ao usar a tribuna cumprimentou aos educadores presentes na sessão e todos os seus colegas educadores e falou da votação do importante plano plurianual de educação, e que tudo que foi feito foi com muita dedicação e estudo para os próximos anos nesta área.
 
Osvaldo Cruzetta – PP: questionou a demora das reformas nas estradas no centro das cidade. O vereador disse ser uma vergonha a precariedade daqueles trajetos frente a modernização que hoje dispomos para reforma de rodovias, tudo é muito estranho, o executivo deveria ter a mesma vergonha que os munícipes tem de ver o que esta acontecendo com a administração do dinheiro publico, pois a cobrança do IPTU é eficiente mas a aplicação dele é uma vergonha literalmente.

Notícias

Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans
Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (14/08) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira com a pauta repleta de votações aprovadas em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis, sendo 01 (um) Projeto de Lei Complementar, 01 (um) Projeto de Lei do Executivo e 01 (uma) Indicação.

Na mesma noite, contamos com a presença ilustre do vice-prefeito e Secretário de Administração Mário Coan, que apresentou o balanço financeiro do primeiro semestre de 2017 e anunciou algumas das futuras obras programadas para este segundo semestre.
Em relação aos valores do primeiro semestre, o secretário fez um resumo. “A receita total do primeiro semente de 2017 é de R$ 26.511,433,039, uma media de R$ 4.418,572,023 mensais.

Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans
Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (07/08) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira com a pauta repleta de votações aprovadas em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis, sendo 01 (um) Projeto de Lei Complementar, 05 (cinco) Projetos de Leis do Executivo, 02 (dois) Projetos de Lei do Legislativo e 08 (oito) Indicações.
Na mesma noite, contamos com a presença ilustre da Comissão Técnica do CEC Orleans que trouxe para o município o título de Vice Campeão do Campeonato Catarinense da Série C, realizado no último sábado em Blumenau.

Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans
Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (31/07) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira com a pauta repleta de votações aprovadas em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis, sendo um Projeto de Lei Completar, três Projetos de Lei do Executivo e três Indicações na Secretaria da Casa Legislativa.
Na mesma noite, contamos com a presença ilustre da orleanense Drielli Debiasi Baggio do Real Nob Hotel, que fez uso da tribuna para formalizar o convite para o evento histórico-cultural “Reviva Orleans”, com o objetivo de destacar o potencial turístico de Orleans, que acontece durante todo o mês de agosto, sendo as atividades todas gratuitas, com exceção da caminhada, no dia 27 de agosto, que será beneficente, em prol da Fundação Hospitalar Santa Otília.

Câmara de Vereadores realiza sua primeira Sessão Ordinária após o Recesso Legislativo
 Câmara de Vereadores realiza sua primeira Sessão Ordinária após o Recesso Legislativo

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Casa Legislativa, na próxima segunda feira (31/07); Retoma as atividades normais após o recesso de 15 dias e realiza a primeira sessão ordinária do 2º semestre do ano de 2017.
Para o diretor Sandro De Pieri “Este segundo semestre tende a ser bastante trabalhoso, com a entrada de vários projetos, onde os senhores vereadores da mesma forma que ocorreu nos primeiros seis meses, tratarão os diversos assuntos em pauta com imparcialidade e transparência, trabalhando sempre a favor da comunidade”.
O horário de funcionamento da Câmara de Vereadores é das 12h às 18h de segunda a sexta feira e as Sessões Ordinárias iniciam ás 19h todas as segundas feiras são transmitidas em tempo real também pelo site www.orleanscamara.sc.gov.br

Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans
Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta última segunda feira (10/07) do primeiro semestre do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e com as votações aprovadas por unanimidade dos senhores edis.
A Casa Legislativa entra em recesso durante 15 dias a partir desta data e a primeira sessão do segundo semestre do ano acontece na segunda feira as 19:30 do dia 31 de julho.

Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans
Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (03/07) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira com a pauta repleta de votações aprovadas em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis: Dois Projetos de Lei Complementar, Um Projeto de Lei do Executivo e Quatro Indicações.

Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans
Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (05/06) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira com a pauta repleta de votações aprovadas em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis os três projetos de lei e as três indicações na Casa.
Na mesma noite, contamos com a presença ilustre dos aluninhos da turma da pré escola, do CEI Regina Cechetto Spricigo, com o "Projeto cidadão em ação" acompanhados das professoras Simone Assunção Baggio e Zozima dos Santos.