100%

Sessão Ordinária do Dia 02 de Fevereiro de 2015

Sessão Ordinária do Dia 02 de Fevereiro de 2015 Orleanenses presentes na 1º sessão legislativa do ano
Izabel Cristina Durante Lunardi
Assessora de Imprensa
 
                  A Câmara de Vereadores de Orleans sob a presidência do vereador Mário Coan e a presença dos nobres edis, realizou na última segunda feira (2) a primeira reunião do ano de 2015 que aconteceu em duas sessões na mesma noite e foram apreciadas por um grande numero de munícipes que se fizeram presente na Casa do Povo.
A primeira de abertura do ano legislativo, contou com a presença do prefeito municipal Marco Antonio Bertoncini Cascaes, que atendeu ao convite para o uso da tribuna; e a segunda que ocorreu seguidamente para tratar dos assuntos e projetos que deram entrada na Casa Legislativa.

          Também estiveram na Câmara para reivindicar melhorias para o seu bairro, os moradores do loteamento Jardim Anita, representados na ocasião pela presidente da Associação de Moradores daquela comunidade, a senhora  Vera Lucia Gomes Coelho. No uso da tribuna a presidente da Associação apontou por meio de fotografias, os sérios problemas que estão enfrentando a localidade do Rio Belo. “A nossa comunidade sofre com a falta de esgoto, com a tráfego e consequentemente com a ponte”. Reclama Vera. Corajosamente ela afirmou que as promessas que foram feitas a tempo não foram cumpridas, disse que a ultima reunião junto com o prefeito, secretario de obras e o diretor do Samae para tratar destes problemas foi no dia 27 de maio e na promessa de resolver, nunca mais voltaram ao assunto e nem mesmo as ligações são atendidas.
Na tribuna a presidente da associação deixou clara a indignação por parte das 37 famílias que lá residem; a mesma reclamou que já perdeu até 3 horas para conseguir chegar ao trabalho, por conta daquela situação em que se encontra a estrada cada vez que chove; ainda assim, o gasto com a manutenção das fossas é inevitável e chegam a pagar quase 300 reais.
Concluindo suas reclamações na tribuna, a representante dos moradores do Jardim Anita finalizou avisando que em comum acordo os moradores não pagarão IPTU este ano enquanto os problemas persistirem. “É inadmissível que até a ponte velha era mais alta, depois da reforma que a prefeitura fez, perdemos 20cm na altura da ponte e isso prejudica ainda mais a nossa situação, alagando com mais facilidade aquele local” conclui Vera Gomes.
 
 
Na Ordem do Dia:


PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 01/2015 DE 02 DE FEVEREIRO DE 2015. "DISPÕE SOBRE A CONSTITUIÇÃO DAS COMISSÕES LEGISLATIVAS  PERMANENTES DA CAMARA DE VEREADORES DE ORLEANS E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS" - AUTOR(ES): 

REQUERIMENTO Nº 0001/2015 "QUE SEJA ENCAMINHADO OFICIO AO PREFEITO MUNICIPAL MARCO ANTONIO BERTONCINI CASCAES, SOLICITAÇÃO DE APRESENTAÇÃO DAS SEGUINTES INFORMAÇÕES: A)       CÓPIA DO ATO ADMINISTRATIVO (DECRETO EXECUTIVO) QUE DECLAROU ESTADO DE EMERGÊNCIA E OU ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA, VISTO QUE NÃO ESTÁ DISPONÍVEL NO SITIO DA PREFEITURA MUNICIPAL; B)       RELAÇÃO DAS FAMÍLIAS ATINGIDAS E RELACIONADAS AO ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA E OU ESTADO DE EMERGÊNCIA, E, POSTERIORMENTE BENEFICIADAS COM OS RESPECTIVOS INCENTIVOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, RELACIONANDO AINDA OS TIPOS DE INCENTIVOS E OU DOAÇÃO DE MATERIAIS E OUTROS PARA CADA FAMÍLIA; C)        APRESENTAÇÃO DOS VALORES DAS COMPRAS DOS MATERIAIS DISPONIBILIZADOS PARA AS FAMÍLIAS ATINGIDAS PELAS CHUVAS OCORRIDAS NO INICIO DE JANEIRO, E QUE FUNDAMENTARAM O DECRETO DE ESTADO DE CALAMIDADE E OU ESTADO DE EMERGÊNCIA; D)       CÓPIAS DAS NOTAS FISCAIS DAS COMPRAS DE MATERIAIS E SERVIÇOS DE MAQUINAS, REALIZADAS EM RAZÃO DA EMISSÃO DO DECRETO DE ESTADO DE CALAMIDADE E OU ESTADO DE EMERGÊNCIA; E)       CÓPIA DO PROCESSO LICITATÓRIO QUE OBJETIVOU A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA A REALIZAÇÃO DA OBRA DE ASFALTAMENTO, QUE ESTÃO SENDO REALIZADOS NO LOTEAMENTO SÃO JERÔNIMO, PELA EMPRESA PAIS&FILHOS; F)         CÓPIA DOS ORÇAMENTOS INICIAIS E DEMONSTRATIVOS DE DESPESAS, ANTECIPAÇÕES DE PAGAMENTOS E ADITIVOS FEITOS EM FAVOR DA EMPRESA PAIS&FLHOS." - AUTOR(ES): OSVALDO CRUZETTA; JOÃO TEZA FRANCISCO; CLESIO DE OLIVEIRA SOUSA; CRISTIAN BERGER; ANGELA MARIA FENILLI BRATTI; ANTONIO DIAS ANDRE; PEDRO JOÃO ORBEM; 
 

Notícias

Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans
Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (14/08) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira com a pauta repleta de votações aprovadas em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis, sendo 01 (um) Projeto de Lei Complementar, 01 (um) Projeto de Lei do Executivo e 01 (uma) Indicação.

Na mesma noite, contamos com a presença ilustre do vice-prefeito e Secretário de Administração Mário Coan, que apresentou o balanço financeiro do primeiro semestre de 2017 e anunciou algumas das futuras obras programadas para este segundo semestre.
Em relação aos valores do primeiro semestre, o secretário fez um resumo. “A receita total do primeiro semente de 2017 é de R$ 26.511,433,039, uma media de R$ 4.418,572,023 mensais.

Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans
Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (07/08) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira com a pauta repleta de votações aprovadas em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis, sendo 01 (um) Projeto de Lei Complementar, 05 (cinco) Projetos de Leis do Executivo, 02 (dois) Projetos de Lei do Legislativo e 08 (oito) Indicações.
Na mesma noite, contamos com a presença ilustre da Comissão Técnica do CEC Orleans que trouxe para o município o título de Vice Campeão do Campeonato Catarinense da Série C, realizado no último sábado em Blumenau.

Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans
Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (31/07) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira com a pauta repleta de votações aprovadas em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis, sendo um Projeto de Lei Completar, três Projetos de Lei do Executivo e três Indicações na Secretaria da Casa Legislativa.
Na mesma noite, contamos com a presença ilustre da orleanense Drielli Debiasi Baggio do Real Nob Hotel, que fez uso da tribuna para formalizar o convite para o evento histórico-cultural “Reviva Orleans”, com o objetivo de destacar o potencial turístico de Orleans, que acontece durante todo o mês de agosto, sendo as atividades todas gratuitas, com exceção da caminhada, no dia 27 de agosto, que será beneficente, em prol da Fundação Hospitalar Santa Otília.

Câmara de Vereadores realiza sua primeira Sessão Ordinária após o Recesso Legislativo
 Câmara de Vereadores realiza sua primeira Sessão Ordinária após o Recesso Legislativo

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Casa Legislativa, na próxima segunda feira (31/07); Retoma as atividades normais após o recesso de 15 dias e realiza a primeira sessão ordinária do 2º semestre do ano de 2017.
Para o diretor Sandro De Pieri “Este segundo semestre tende a ser bastante trabalhoso, com a entrada de vários projetos, onde os senhores vereadores da mesma forma que ocorreu nos primeiros seis meses, tratarão os diversos assuntos em pauta com imparcialidade e transparência, trabalhando sempre a favor da comunidade”.
O horário de funcionamento da Câmara de Vereadores é das 12h às 18h de segunda a sexta feira e as Sessões Ordinárias iniciam ás 19h todas as segundas feiras são transmitidas em tempo real também pelo site www.orleanscamara.sc.gov.br

Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans
Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta última segunda feira (10/07) do primeiro semestre do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e com as votações aprovadas por unanimidade dos senhores edis.
A Casa Legislativa entra em recesso durante 15 dias a partir desta data e a primeira sessão do segundo semestre do ano acontece na segunda feira as 19:30 do dia 31 de julho.

Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans
Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (03/07) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira com a pauta repleta de votações aprovadas em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis: Dois Projetos de Lei Complementar, Um Projeto de Lei do Executivo e Quatro Indicações.

Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans
Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (05/06) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira com a pauta repleta de votações aprovadas em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis os três projetos de lei e as três indicações na Casa.
Na mesma noite, contamos com a presença ilustre dos aluninhos da turma da pré escola, do CEI Regina Cechetto Spricigo, com o "Projeto cidadão em ação" acompanhados das professoras Simone Assunção Baggio e Zozima dos Santos.