Legislativo realiza Eleição para Mesa Diretora 2015

Legislativo realiza Eleição para Mesa Diretora 2015 Presidência da Mesa Diretora é disputada pelo vereador Mario Coan
Assessora de Imprensa

Na próxima segunda feira, dia 15 de março, excepcionalmente às 9hs da manhã a Casa Legislativa realiza a Eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores do ano de 2015, conforme instituiu a Resolução nº002 de 04 de dezembro de 2007, art. 39, parágrafo 2º “A eleição fa Mesa Diretora para o segundo dos demais anos, far-se-á na última Reunião Ordinária da Segunda Sessão Legislativa, em dezembro, considerando-se empossados automaticamente a partir de 1º de janeiro do ano subsequente”.

Para este feito, em virtude do prazo das 24h para isscrição de chapas concorrentes, que antecede o dia da eleição, conforme é estipulado pelo Regimento Interno, a Câmara de Vereadores estará de plantão neste final de semana, no horário estipulado das 13h as 18h no sábado (13/12) e das 8h as 9h do domingo (14/12).

Encontra-se registrada na secretaria da Casa Legislativa até o fechamento desta matéria uma única chapa, que deu entrada em 1º de dezembro, com a seguinte composição:

Presidente:                    Vereador Mário Coan (PSDB)
Vice Presidente:           Vereador Antônio Dias André (PMDB)
Primeiro Secretário:    Cristian Berger (PPS)
Segundo Secretário:   Angela Maria Fenilli Bratti  (PP)

“Esperamos que a Sessão transcorra dentro da normalidade, e que o próximo presidente, junto da Mesa Diretora eleita, possa vir a realizar um grande e eficiente trabalho a frente do Poder Legislativo”. Conclui o diretor da Câmara Sandro Luiz De Pieri.

Presidente da Câmara de Vereadores de Orleans participa de Reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR).

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma recebeu nesta terça-feira (23) prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores e representantes da sociedade civil dos 12 municípios pertencentes a ADR, para a realização da reunião de Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR). Este foi o segundo encontro de 2017, e teve como foco a formação do conselho e o início dos debates no que tange como prioridades para a região.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (15/05) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira com algumas votações em pauta.
Na oportunidade, Mário Coan que é Vice-prefeito e Secretário de Administração do município, apresentou balancete financeiro dos gastos municipais e do Fundo Municipal da Saúde do último mês.

Alunos da Escola Barriga Verde visitam o Legislativo.

Hoje pela manhã recebemos os alunos do 4ª ano da Escola Barriga Verde. Na ocasião, o Diretor Geral Sandro Luiz de Pieri, respondeu perguntas sobre o trabalho dos Vereadores, tramitação dos Projetos, dia a dia do Legislativo. Os alunos conheceram o plenário Ivan Alberton Cascaes e as demais dependências da Câmara de Vereadores.
Agradecemos a visita!

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (08/05) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira, com muitas votações e discussões na Casa.