Legislativo realiza Eleição para Mesa Diretora 2015

Legislativo realiza Eleição para Mesa Diretora 2015 Presidência da Mesa Diretora é disputada pelo vereador Mario Coan
Assessora de Imprensa

Na próxima segunda feira, dia 15 de março, excepcionalmente às 9hs da manhã a Casa Legislativa realiza a Eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores do ano de 2015, conforme instituiu a Resolução nº002 de 04 de dezembro de 2007, art. 39, parágrafo 2º “A eleição fa Mesa Diretora para o segundo dos demais anos, far-se-á na última Reunião Ordinária da Segunda Sessão Legislativa, em dezembro, considerando-se empossados automaticamente a partir de 1º de janeiro do ano subsequente”.

Para este feito, em virtude do prazo das 24h para isscrição de chapas concorrentes, que antecede o dia da eleição, conforme é estipulado pelo Regimento Interno, a Câmara de Vereadores estará de plantão neste final de semana, no horário estipulado das 13h as 18h no sábado (13/12) e das 8h as 9h do domingo (14/12).

Encontra-se registrada na secretaria da Casa Legislativa até o fechamento desta matéria uma única chapa, que deu entrada em 1º de dezembro, com a seguinte composição:

Presidente:                    Vereador Mário Coan (PSDB)
Vice Presidente:           Vereador Antônio Dias André (PMDB)
Primeiro Secretário:    Cristian Berger (PPS)
Segundo Secretário:   Angela Maria Fenilli Bratti  (PP)

“Esperamos que a Sessão transcorra dentro da normalidade, e que o próximo presidente, junto da Mesa Diretora eleita, possa vir a realizar um grande e eficiente trabalho a frente do Poder Legislativo”. Conclui o diretor da Câmara Sandro Luiz De Pieri.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta última segunda feira (10/07) do primeiro semestre do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e com as votações aprovadas por unanimidade dos senhores edis.
A Casa Legislativa entra em recesso durante 15 dias a partir desta data e a primeira sessão do segundo semestre do ano acontece na segunda feira as 19:30 do dia 31 de julho.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (03/07) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira com a pauta repleta de votações aprovadas em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis: Dois Projetos de Lei Complementar, Um Projeto de Lei do Executivo e Quatro Indicações.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (05/06) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira com a pauta repleta de votações aprovadas em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis os três projetos de lei e as três indicações na Casa.
Na mesma noite, contamos com a presença ilustre dos aluninhos da turma da pré escola, do CEI Regina Cechetto Spricigo, com o "Projeto cidadão em ação" acompanhados das professoras Simone Assunção Baggio e Zozima dos Santos.

Câmara de Vereadores de Orleans economiza e devolve R$ 100.000,00

Na ultima semana, o Presidente do Legislativo Lucas Librelato, autorizou a devolução das economias da Câmara deste inicio de ano, no valor de R$ 100.000,00 ao Executivo.
A Prefeitura Municipal , acatando a indicação nº 0062/2017, de autoria de todos os Vereadores e aprovada por unanimidade na sessão Ordinária do dia 05, celebrou Convênio com a Fundação Hospitalar Santa Otília e repassou o respectivo valor a entidade.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (12/06) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira com a pauta repleta de votações aprovadas em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis.
No uso da Tribuna livre a secretaria do município por meio do vice prefeito e secretário Mario Coan e do procurador Mairon Eing Orben, foi exposto relatório mensal das contas publicas.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (05/06) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira com a pauta repleta de votações aprovadas em sua totalidade por unanimidade dos senhores edis.
Fizeram uso da Tribuna os atuais gestores da Fundação Hospitalar Santa Otília, sendo o Diretor Presidente Mario Salvador, Diretor Financeiro Elias Rinaldi, Diretor Operacional Gilberto Pieri e o Gestor Fidelis Eing farão uso da Tribuna da Câmara para maiores informações a nossa população sobre o grande trabalho que esta sendo desenvolvida a frente daquela fundação;
Na mesma noite, contamos com a presença também na tribuna do diretor do Samae, Fábio Echeli, que atendendo uma indicação dos senhores edis, vem esclarecer em que situação se encontra as obras de saneamento paralisadas desde a operação Água de Prata, assim como a provável data de retorno destas obras.

Convite para Audiência Publica

A Câmara de Vereadores de Orleans, convida para Audiência Publica que será realizada no dia 08 (Quinta-feirta), às 17h no plenário da casa, para discussão do Projeto de lei nº 020 de 27 de abril de/2017 - Autoriza o chefe do poder executivo municipal a conceder alvará de operação para exploração e extração de lavra de argila e beneficiamento associado, á empresa Tecnoclay Mineração Indústria e Comércio ltda, e para discussão do Projeto de lei nº 019 de 24 de abril de/2017 - Autoriza o chefe do poder executivo municipal a conceder alvará de operação para exploração e extração de lavra de argila e beneficiamento associado, à empresa Mineração Rio do Valle Ltda me.