Sessão Ordinária do dia 01 de novembro de 2014

Sessão Ordinária do dia 01 de novembro de 2014 Sessão Ordinária do dia 01 de novembro
Assessoria de Imprensa

Presidida pelo vereador Cristian Berger – PPS, a sessão da noite de segunda-feira (01) da Câmara de Vereadores de Orleans, transcorreu normalmente.
Fizerem uso da tribuna para esclarecimentos e agradecimentos o presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Orleans, Joel Cavanholi, e o presidente do CTG Orleanense, José Roberto Antunes. Sendo assim os senhores edis foram informados sobreos assuntos de interesse da população.

No uso da Tribuna

Em nome dos moradores, do Bairro Nova Orleans, o presidente daquela associação Joel Cavanholi, solicitou na tribuna, para que os nobres edis buscassem junto ao executivo municipal algumas melhorias na infraestrutura daquele bairro, trazendo um pouco mais de conforto a todos que residem naquela localidade; pois, a muito tempo nada esta sendo feito em prol da comunidade: falta iluminação, placas e lombadas em determinados pontos, a conservação das estradas é algo que também não está sendo feita, deixando algumas ruas intransitáveis e por fim, a coleta de lixo é um problema constante e que na verdade nunca foi totalmente resolvido.

Joel afirma que a associação buscou o legislativo na esperança que busquem junto com os moradores a solução dos problemas básicos, pois, os secretários Udir Luiz Pavei, e Eduardo Bertoncini até o momento, mesmo depois de várias conversações não tomaram nenhuma atitude no sentido de solucionar quaiquer que seja dos problemas reivindicados.
Entre os vereadores ouve divergência de opiniões; enquanto Osvaldo Cruzetta em tom de desabafo queixa-se do descaso do prefeito e dos secretários da administração que vem ignorando as solicitações feitas pela Câmara a favor dos munícipes, mas quando a solicitação vem do executivo a Casa precisa votar e tratar com urgência os assuntos abordados.

Por outro lado o líder do prefeito Valter Orbem, rebateu o que foi dito por Osvaldo Cruzetta, afirmando que não é dessa forma que a prefeitura vem administrando, ao contrário disso, os cidadãos orleanenses são tratados com respeito e dignidade, onde se busca incansavelmente o bem estar de nossa gente.

Em relação as afirmações do presidente da associação dos moradores do Bairro Nova Orleans, o vereador Valter argumentou que não concorda com o que foi dito, pois, naquele mesmo bairro, foi inaugurado a poucos dias a maior creche do município, que é referência na área de educação para Orleans e região, beneficiando muitas famílias; ainda assim, o bairro é bastante estruturado, com 7 ruas de asfalto, o laboratório do Sisam-Sul que está em fase de construção e em muito breve aqueles moradores ganharam uma unidade de saúde totalmente nova e modernizada.

Por fim, diferentemente do primeiro pronunciamento, ao fazer uso da tribuna José Roberto veio prestar contas a população e agradecer o apoio financeiro da Casa Legislativa, que sempre que solicitada, atende prontamente o CTG Orleanense.

ORDEM DO DIA:
  • Votação do Parecer nº 0048/2014 – Sobre o projeto de Lei nº 0050/2014 – Anula dotação orçamentária e Abre crédito Suplementar no valor de R$ 187.248,00, que foi aprovado por unanimidade dos senhores edis.

• Votação Única do Projeto de Lei PE nº0050/2014 – Anula dotação orçamentaria e abre crédito Suplementar, que foi aprovado também por unanimidade dos senhores edis.

• Indicação n 0086/2014 – Que o executivo faça reforma na quadra de esportes no Jardim das Orquídeas, com alambrado e iluminação, para que os moradores deste bairro possam utiliza-la na pratica de esportes, sendo aprovado por unanimidade.

• Indicação n 0087/2014 – Que a comissão de trânsito regularize o estacionamento em frente a antiga Caixa Econômica Federal, foi unanime sua aprovação.

Presidente da Câmara de Vereadores de Orleans participa de Reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR).

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma recebeu nesta terça-feira (23) prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores e representantes da sociedade civil dos 12 municípios pertencentes a ADR, para a realização da reunião de Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR). Este foi o segundo encontro de 2017, e teve como foco a formação do conselho e o início dos debates no que tange como prioridades para a região.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (15/05) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira com algumas votações em pauta.
Na oportunidade, Mário Coan que é Vice-prefeito e Secretário de Administração do município, apresentou balancete financeiro dos gastos municipais e do Fundo Municipal da Saúde do último mês.

Alunos da Escola Barriga Verde visitam o Legislativo.

Hoje pela manhã recebemos os alunos do 4ª ano da Escola Barriga Verde. Na ocasião, o Diretor Geral Sandro Luiz de Pieri, respondeu perguntas sobre o trabalho dos Vereadores, tramitação dos Projetos, dia a dia do Legislativo. Os alunos conheceram o plenário Ivan Alberton Cascaes e as demais dependências da Câmara de Vereadores.
Agradecemos a visita!

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (08/05) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira, com muitas votações e discussões na Casa.