Sessão Ordinária do dia 17 de novembro de 2014

Sessão Ordinária do dia 17 de novembro de 2014 Sessão Ordinária do dia 17 de novembro
Assessoria de Imprensa

Presidida pelo vereador Cristian Berger – PPS, a sessão da noite de segunda-feira (17) da Câmara de Vereadores de Orleans, que em virtude da inauguração da nova sede da Caixa Econômica Federal, que também acontece nesta segunda-feira; a Sessão Ordinária do Legislativo iniciou em horário diferenciado, sendo transferida para as 18h, somente nesta ocasião especificamente,
 foi bastante rápida e tranquila, onde os senhores edis debateram assuntos de interesse da população, solicitando serviços do executivo e suas secretarias em favor dos orleanenses.

No uso da Tribuna

O vereador João Teza Francisco destacou a necessidade de se tomar alguma decisão frente ao relatório recebido do Corpo de Bombeiro de Orleans, ratificando a preocupação dos senhores vereadores com as más condições de uso das várias pontes de arame das comunidades orleanenses. Com o relatório de vistoria em mãos, restou comprovado que todas as pontes vistoriadas, sem exceção, estão com problemas e necessitam de reparos para garantir a seguranças dos usuários das diversas localidades do nosso município.
 Dão também falou do problema enfrentado pelas agentes de saúde, que vieram procuram o vereador, para reclamar que não estão sendo atendidas pela secretaria de saúde do município, simplesmente não conseguem falar com a responsável pela execução das nossas funções.  Ainda sobre a saúde, o edil questionou a possibilidade de perseguição política no remanejamento de funcionários daquela secretaria.

Em continuidade ao direito ao uso da tribuna no grande expediente da referida sessão ordinária, o vereador Antônio Dias André se disse preocupado com a situação da ponte localizada na comunidade do Rio Laranjeiras, mais precisamente em frente a residência do senhor Salésio Menegasso, pois os moradores pedem para que seja colocado alguma proteção nas laterias daquela ponte, pois as crianças que ali transitam correm risco eminente de cair no rio. Se não houver condições para colocação de telas de arame, que o executivo utililize mais alguns fios, de modo que não caiba uma criança no espaço entre um e outro.
Por fim, Geada lembrou o representante do prefeito, que a secretaria de obras envie maquinas para o reparo da estrada que liga Orleans/Pindotiba, pois o patrolamento daquele trecho no momento evitaria que o lugar ficasse intransitável, pois, já está bastante difícil, e caso chova nos próximos dias, ficará impossível trafegar por aquele lado do rio, restando a alternativa novamente de se dar a volta pela margem direita.

ORDEM DO DIA:
PROJETO DE LEI PE Nº 0042 DE 26 DE SETEMBRO DE/2014 . DISPÕE SORE AS DIRETRIZES ORÇAMENTARIAS PARA O EXERCÍCIO DE 2015 – LDO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
PROJETO DE LEI PE Nº 0049/2014 . ANULA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA E ABRE CRÉDITO SUPLEMENTAR.
REQUERIMENTO Nº 0011/2014 "que seja encaminhado oficio ao Prefeito Municipal bem como para a Sra. Ana Regina Zomer, secretária de saúde, para que está compareça a esta Casa Legislativa, para prestar esclarecimentos com relação aos trabalhos que estão sendo realizados junto aquela secretaria." - Autor(es): ANGELA MARIA FENILLI BRATTI; ANTONIO DIAS ANDRE; JOÃO TEZA FRANCISCO; MARIO COAN; PEDRO JOÃO ORBEM; OSVALDO CRUZETTA; CLESIO DE OLIVEIRA SOUSA;
PROJETO LEI COMPLEMENTAR Nº 0011/2014 . ALTERA A LEI COMPLEMENTAR Nº 2.546, DE 02 DE ABRIL DE 2014 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
REQUERIMENTO Nº 0012/2014 "que seja apreciado e votado e posteriormente à aprovação, que seja encaminhado oficio ao Prefeito Municipal, requerendo informações que seguem: 1)Relação de todos os cargos comissionados existentes no quadro de servidores do município de Orleans; 2) Valores dos rendimentos de cada cargo, com a descriminação de suas atribuições; 3) Informar o nome de cada servidor lotado em cada cargo e o local onde exerce efetivamente as suas atividades; 4) Cópias das portarias de nomeações de todos os servidores lotados nos cargos comissionados." - Autor(es): ANGELA MARIA FENILLI BRATTI; ANTONIO DIAS ANDRE; CLESIO DE OLIVEIRA SOUSA; JOÃO TEZA FRANCISCO; MARIO COAN; OSVALDO CRUZETTA; PEDRO JOÃO ORBEM;

Presidente da Câmara de Vereadores de Orleans participa de Reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR).

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma recebeu nesta terça-feira (23) prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores e representantes da sociedade civil dos 12 municípios pertencentes a ADR, para a realização da reunião de Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR). Este foi o segundo encontro de 2017, e teve como foco a formação do conselho e o início dos debates no que tange como prioridades para a região.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (15/05) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira com algumas votações em pauta.
Na oportunidade, Mário Coan que é Vice-prefeito e Secretário de Administração do município, apresentou balancete financeiro dos gastos municipais e do Fundo Municipal da Saúde do último mês.

Alunos da Escola Barriga Verde visitam o Legislativo.

Hoje pela manhã recebemos os alunos do 4ª ano da Escola Barriga Verde. Na ocasião, o Diretor Geral Sandro Luiz de Pieri, respondeu perguntas sobre o trabalho dos Vereadores, tramitação dos Projetos, dia a dia do Legislativo. Os alunos conheceram o plenário Ivan Alberton Cascaes e as demais dependências da Câmara de Vereadores.
Agradecemos a visita!

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (08/05) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira, com muitas votações e discussões na Casa.