Sessão Ordinária do dia 27 de outubrobro de 2014

Sessão Ordinária do dia 27 de outubrobro de 2014 Presidente da Câmara e Vereadores da Itália visitam o Legislativo Orleanense
Assessoria de Imprensa

Dia 27, a Câmara de Vereadores esteve reunida para mais uma noite de trabalho. Foram 02 sessões. A Primeira delas foi uma reunião ordinária sendo votado os seguintes projetos:

PROJETO DE LEI PE Nº 0040 DE 17 DE SETEMBRO DE/2014 . "ALTERA DISPOSITIVO DA LEI N.º 1.739 DE 27 DE DEZEMBRO DE 2002 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS." - APROVADO POR UNANIMIDADE

PROJETO DE LEI PE Nº 0039 DE 17 DE SETEMBRO DE /2014 . “ANULA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA E ABRE CRÉDITO SUPLEMENTAR." - APROVADO POR UNANIMIDADE

PROJETO DE LEI PE Nº 0041 DE 25 DE SETEMBRO DE/2014 . ANULA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA E ABRE CRÉDITO SUPLEMENTAR. REPROVADO POR 7 VOTOS A 3.

REQUERIMENTO Nº 0009/2014 " Que seja dispensada da tramitação regimental e seja igualmente dispensada a segunda votação do Projeto de Lei Complementar de nº 10 de 26 de setembro de 2014, tudo em razão da necessidade pública, em realizar a contratação dos servidores, quais sejam, enfermeiro da saúde da família e coletor de resíduos sólidos." - Autor(es): VALTER ORBEM;  APROVADO POR UNANIMIDADE

PROJETO LEI COMPLEMENTAR Nº 0010 DE 26 DE SETEMBRO DE/2014 . DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DE VAGAS PARA O QUADRO PERMANENTE DE PESSOAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL. APROVADO POR UNANIMIDADE

O Projeto de Lei  n° 41/2014, que remaneja recursos financeiros entre setores do serviço público municipal foi reprovado por 7 votos contra e 3 a favor do senhores edis. O projeto do Executivo visava remanejar R$160 mil da Secretaria de Educação para o custeio da iluminação natalina (R$30 mil), manutenção do ensino infantil (R$30 mil) e a manutenção de serviços urbanos (R$100 mil). Os vereadores que rejeitaram o projeto justificaram argumentando que foi solicitado ao executivo que o mesmo fosse desmebrado, o que não ocorreu.

Após a Sessão Ordinária foi realizada a Sessão Solene para Recepção a autoridades da Provincia de Ala - Trento, para a ratificação do Gemelaggio feito entre a cidade de Orleans e a cidade de Ala.

Estiveram presentes  a Presidente do Legislativo de Ala Sra. Fedele Ferrari, o vereador Roberto Zendri, o ex-vice-prefeito, Egidio Bruni, o vice - presidente do Banco Casa Rurale, Bassa Valagarina Ivano Fracheti e o diretor da Cassa Rurale, Giani Debiasi.

Na ocasião os italianos saudaram os nobres edis Orleanenses e num gesto de cordialidade trocaram lembranças com presidente do legislativo Cristian Berger.
 A homenagem respectiva a cada país marcou o pacto de amizade e companheirismo existente entre o nosso município e a bela cidade de Ala-Trento na Itália. “A ratificação do tratado internacional é o primeiro da cidade e se deve especialmente as famílias que colonizaram Orleans” orgulha-se o orleanense Walter José Debiasi presidente da Associação Sodealla de Orleans que também esteve presente a solenidade
.

Presidente da Câmara de Vereadores de Orleans participa de Reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR).

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma recebeu nesta terça-feira (23) prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores e representantes da sociedade civil dos 12 municípios pertencentes a ADR, para a realização da reunião de Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR). Este foi o segundo encontro de 2017, e teve como foco a formação do conselho e o início dos debates no que tange como prioridades para a região.

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (15/05) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira com algumas votações em pauta.
Na oportunidade, Mário Coan que é Vice-prefeito e Secretário de Administração do município, apresentou balancete financeiro dos gastos municipais e do Fundo Municipal da Saúde do último mês.

Alunos da Escola Barriga Verde visitam o Legislativo.

Hoje pela manhã recebemos os alunos do 4ª ano da Escola Barriga Verde. Na ocasião, o Diretor Geral Sandro Luiz de Pieri, respondeu perguntas sobre o trabalho dos Vereadores, tramitação dos Projetos, dia a dia do Legislativo. Os alunos conheceram o plenário Ivan Alberton Cascaes e as demais dependências da Câmara de Vereadores.
Agradecemos a visita!

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (08/05) do ano de 2017 ocorreu de forma tranquila e ordeira, com muitas votações e discussões na Casa.